• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2011

Só quero deixar registrado meu repudio a Globo ficar passando Ana Maria Braga.

Amanhã deve ser a mesma coisa.


Aí no domingo que eu estarei em casa podendo assistir em TV a cabo, ela vai passar no aberto.
Po. Tem que passar nesses dias que eu só tenho acesso a tv aberta no barzinho aqui, caramba!
 
Do jeito que as duas defesas são ruins, pode ser algo que nem aquele Santos x Palmeiras histórico: Santos 7 x 6 Barcelona :lol:

E meu, o Santos tendo menos posse de bola e fizer os gols, foda-se a posse de bola!

E outra, é como o Muricy disse na entrevista que postei, leiam o trecho:

É o tipo de jogador que necessita de uma marcação individual, certo?
Sim. Eu tenho visto muitos jogos do Barcelona e percebo que ninguém marca o Messi individualmente. Ele está sempre livre. Não sei como isso é possível. Ele recebe a bola, e ninguém nunca encosta. Acho isso esquisito.

Você acredita que essa seja a explicação para o fato dele não brilhar tanto pela seleção argentina?
Eu tenho certeza disso. Principalmente quando joga Copa América ou Eliminatórias. Pega um marcador paraguaio, uruguaio, colombiano. Esses caras chegam junto, e aí é diferente. As pessoas nunca analisam isso. Os europeus nunca reconhecem que lá se tem mais facilidade para jogar. Aqui, o espaço é muito pequeno. E o Messi é um gênio, se der espaço para ele, já era. É como o Neymar. Se não colar, ele vai para dentro do gol.

Você tem analisado muito o Barcelona. O que tem passado a seus jogadores? O Borges, outro dia, disse que eles sempre se dão bem contra defesas que jogam em linha. Esse é um aspecto que você já vem estudando?
Todo time europeu joga em linha. Eles encurtam o campo. Os zagueiros não gostam de sair para fazer cobertura. O Barcelona se aproveita muito bem disso. Fica tocando a bola. Para lá e para cá. Esperando o adversário perder a paciência e sair para tentar cortar. Eles aproveitam, enfiam no espaço vazio e saem na cara do gol. É a jogada mortal deles. Nós aqui não jogamos em linha, mas com zagueiro sobrando. Não encurtamos o campo, deixamos mais comprido. Não é o tipo de jogo que eles estão acostumados a enfrentar. Vamos ver o que acontece.

É claro que, do outro lado, o Guardiola também é muito competente e deve estar fazendo as mesmas análises. Dentre os vários duelos dentro do jogo, o tático pode fazer a diferença também. Mas nesse, o Muricy parece um pouco à frente.
 
Se o Santos jogar como hoje, simplesmente vai tomar um show do Barcelona.

Sério que vocês acham que o Santos passou bem? Tomou sufoco do KASHIWA!? Time de segunda divisão japonesa. Pára com isso.
Esse time acabou de ser campeão japonês da primeira divisão. Como assim segunda divisão?
 
Porque ele também acabou de subir da segundona.



Eu não sei se concordo com o Muriçoca na analise.
A não ser que ele esteja comentando de deslealdades e pancadarias. Aí realmente os zagueiros pela américa do sul quebram todo mundo mesmo em comparação aos europeus.
Espero que o Muriçoca não dê uma de felipão mandando quebrar todo mundo. Estragaria o jogo que todos estamos esperando.
 
Só quero deixar registrado meu repudio a Globo ficar passando Ana Maria Braga.

Amanhã deve ser a mesma coisa.

Esqueci de comentar isso. A Globo passou o jogo do Santos só pra SP.

Mas como alternativa ainda tem o canal Esporte Interativo cuja qualidade das transmissões são medianas pra baixo, mas que de vez em quando libera até o sinal da transmissão via Web.
 
Do jeito que as duas defesas são ruins, pode ser algo que nem aquele Santos x Palmeiras histórico: Santos 7 x 6 Barcelona :lol:

E meu, o Santos tendo menos posse de bola e fizer os gols, foda-se a posse de bola!

E outra, é como o Muricy disse na entrevista que postei, leiam o trecho:



É claro que, do outro lado, o Guardiola também é muito competente e deve estar fazendo as mesmas análises. Dentre os vários duelos dentro do jogo, o tático pode fazer a diferença também. Mas nesse, o Muricy parece um pouco à frente.

Concordo com voce....:cerva:
 
4x0, em ritmo de treino, com três gols de Brazuca. E sem Xavi, Pique e Dani Alves.

Podia até ter poupado Messi e Iniesta, IMO.

O que importa é: Domingo o Barça dará show.
 
4x0, em ritmo de treino, com três gols de Brazuca. E sem Xavi, Pique e Dani Alves.

Podia até ter poupado Messi e Iniesta, IMO.

O que importa é: Domingo o Barça dará show.

Não espero menos que isso...

uma partida espetacular e um show de futebol de ambos os times.... :mrgreen:
 
Meu chefe tonto tava torcendo pelo Al-Saad hoje (santista fanático ele). Eu me pergunto qual a graça em ser campeão mundial em cima do Kashiwa Reysol e do Al-Saad. Vale? Até vale, oficialmente para as estatísticas. Mas e a glória, a grande vitória? Que graça teria pra um santista daqui uns anos lembrar da final Santos x Al-Saad? Seria campeão do mundo tipo o Corinthians, tá no site da FIFA mas foi campeão do mundo empatando com Real Madrid e batendo na final o Vasco (!!!) nos penaltis.

Agora que o Barça passou sim será foda e se o Santos vencer domingo será algo para todo torcedor guardar na memória para sempre, será épico, glorioso.


Por isso que eu prefiro mais a Liberta, não adianta. A final pode ter sido contra Atlético-PR, Cobreloa, Atlético da Colombia, mas a Liberta por si só já é épica e gloriosa. Mundial é um torneio de uma semana que só tem graça mesmo porque seu time bateu no poderoso campeão europeu.



Em tempo: Duvido que o Barça dê show no domingo. Não vou ser hipócrita, vou torcer por eles (até pro São Paulo continuar sendo o único Tri-Mundial no Brasil) e acho que vão sim ganhar. Mas também não ficaria tããããão puto se o Santos vencesse.

Agora, goleada, show, baile, isso eu tenho certeza que não vai ter. Vai ser um puta jogão, disputado e vencido por um gol de diferença (à favor do Barça, eu acho).
 
Se fosse o Santos do Dorival Jr eu até arriscava cravar na mosca que essa final teria tudo pra ser a de maior numero de gols da história tipo 4x3, 5x4, 6x5 ou até repetir o que parece ser impossível os 7x6 épico que o Santos fez há mais de 50 anos numa final de paulista em cima do porco.

Ok esse ano teve um 5x4 no brasileirão entre Santos e Flamengo que foi um jogão e que o time atual do Santos pode até proporcionar um outro jogo com muitos gols, mas aí eu já não apostaria com a mesma certeza que eu faria se fosse aquele time do Santos do ano passado que tinha um poder de fogo bem maior que o atual.

Mas que é uma final que na teoria não é pra ser 1x0 ou 2x1 isso não é. Eu espero sinceramente placares de 3x2 pra frente. Só não será se o Muricy resolver imitar o que o Felipão fez com o Ajax em 95 e trancar o time. Aí estraga tudo.
 
Última edição:
Eu chuto 3 x 1 Barça.

Barça abre fácil 2 x 0, Neymar desconta com um golaço pra dar esperanças, mas no fim o Santos leva mais um.
 
Já adianto para vocês o que ocorrerá aqui no fórum caso o Santos vença domingo:


- Olórin falará "CHUPA", dirá que futebol europeu é coisa de viado e de maneira camuflada tentará nos convencer que o título brasileiro do Corinthians vale mais que uma Champions League.

- Ecthelion reclamará do juiz (se bem que isso ocorrerá se der Barça também).

- Ramalokion aparecerá no fórum depois de duzentos anos fazendo um post meio bêbado chorando pela morte do futebol arte.

- Fúria fará um post imenso que só o Fusa vai ler, onde dirá, dentre inúmeras sandices, que o estádio de Yokohama foi palco de uma final épica e o Maracanã não.

- Knolex dirá que "apesar do Muricy", deu Santos.

- Fingolfin falará que a culpa foi do Guardiola.

- Turgon postará um "parabéns" acompanhado de um ":mrgreen:".

- Fusa e Neithan irão desfilar o maior arsenal de desculpas esfarrapadas em todos os tempos. Falarão que o juiz roubou, que o Barcelona não deu a mínima pro jogo, que o Muricy retrancou e deu sorte, que se o Villa jogasse ele meteria cinco gols, que o Iniesta teve diarréia no sábado, que o Xavi tava sem ritmo de jogo porque não jogou hoje, que o juiz deixou o Dracena bater no Messi o jogo todo (essa é CERTEZA que o Fusa fala), que o gramado era ruim e que a bola não era redonda o bastante, etc, etc, etc.

- Teremos que aguentar os paraquedistas nascidos antes de 1975 infestando o tópico.






E claro, se der Santos... é porque o Pelego postou um dia antes dando como garantida a vitória catalã.
 
:rofl: Sanders acabou de descrever os mais chatos da ESPORTES num post. :rofl:

Sensacional.

Sonho por um 5x3 pro Barça, mas com 3 do Neymar. Acredito num 3x1, como Knolex falou. Mas com uns 65% de posse catalã.

EDIT: Só faltou falar que o Rama reclamaria do Zagallo, e o responsabilizaria pela morte do tal futebol arte.
 
Esse time que o Barcelona enfrentou foi simplesmente ridículo, qualquer time daqui ganharia dele hehe
Os dois primeiros gols deu até vergonha alheia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo