• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2011

Se tem uma temporada que os sul-americanos podem ter esperança de bater o Barça é este de agora.
Os 2 anos anteriores o Barça tava uma máquina absurda de absurda. Esta temporada só está absurda, já deu alguns deslizes perdendo e empatando com times inexpressivos.

Se o Barça não for com interesse total pro mundial, até acho que o Neymar SUPER motivado pode surpreender.

Mas mesmo assim, o Barça é 80% favorito.
 
Pra mim o melhor sulamericano dos ultimos anos foi o Boca mas aquele entre 2000 e 2004 que nesse período emplacou 4 finais de Libertadores ganhando 3 títulos, sendo que em 2003 atropelou o Santos de Diego e Robinho que era um time muito mais forte do que o Grêmio que o Boca atropelaria em 2007.

E tanto o de 2003 como o de 2007 ambos enfrentaram no Mundial o Milan e o saldo final um título pra cada lado.
 
Falta de dinheiro, organização, investimento. Só a Camisa do Boca não ganha nada, sem competência.

Boca assombrou Brasileiros por anos. Ainda hoje é respeitado.
 
O Muricy acredita que vai pegar o campeão japonês como adversário que tem Jorge Vagner e o Nelsinho Batista de técnico, mas ainda assim sou mais o time mexicano.

No momento que eu posto dentro da lógica tá ganhando de 2x0 do time da N. Zelândia.
 
Mesmo o Santos de 2003 não era pra ter tomado 5x1 em 180min do Boca. O fato é que o Robinho pipocou feio naquela final.

Se fosse aquele Boca de 2003 contra o Santos de hoje talvez hoje fosse mais pau a pau, ainda assim pra quem teve muita dificuldade pra ganhar do Peñarol, ganhar daquele Boca seria bem dificil.
 
Eu acho que era equivalente.
Riquelme destroçando.
E Palermo >>> Borges.



Monterrey deve ganhar. Mas eu torço pelo time japonês.
 
Hoje a tarde pelo Espanhol tem o superclássico Barça x Real que dará uma noção exata da formação com "força máxima" que deverá jogar a final do mundial e que será a formação que o Santos irá enfrentar.

Esse é o jogo pra ser observado já que falam que o Guardiola irá poupar alguns titulares para enfrentar o campeão africano ou asiático.
 
O pior é que o Real Madri pode distanciar no espanhol caso consiga a vitória. Barcelona não deu muita sorte por jogar um clássico bem agora.
 
Na boa.

Retiro o que eu disse.

Pro Santos ganhar vai ter que acender umas 10 velas. Ou armar uma retranca melhor que a do Mourinho com a Inter em 2010.

Mourinho de novo caiu no erro de encarar o Barça de igual pra igual. Na temporada passada o Real também tava numa grande fase, Mourinho achou que dava pra ir com tudo e tomaram 5 no meio da fuça. No segundo turno jogaram fechadinhos e conseguiram o empate.
Agora, de novo, o Real tava em GRANDE fase, Mourinho joga tudo pra cima, e toma trolha de novo. Real foi melhor por 20 minutos mas depois não aguentou mais o ritmo. O Barça podia ter metido pelo menos mais uns 2 gols.

Lembrou aquelas partidas de basquete contra os EUA. Eles deixam você se empolgar no primeiro e segundo quarto. Os adversários até ficam com esperança pois conseguem vencer os 2 primeiros quartos. Mas no terceiro normalmente os EUA já viram ou encostam, e no ultimo quarto partem com tudo e arrasam. Já cansei de ver Brasil X EUA assim.
O Barça não se esforçou tanto e deixou o Real fazer aquela marcação fortissima nos primeiros minutos. Só esperando o time adversário cansar. Depois disso, foi só fazer seu jogo de sempre.

O Santos VAI ter que jogar na retranca se quiser vencer.
 
Última edição:
E o Santos vai pegar o campeão japonês que foi melhor que o time mexicano e mereceu a classificação. Vai pegar um time que está na ponta dos cascos em ritmo de competição.

Interessante que nessas semis nos times menos favoritos teremos velhos técnicos conhecidos dos brasileiros: Nelsinho Baptista e o Jorge Forsatti que vai enfrentar o Barça.
 
Ao meu ver, Santos e Barça já começaram com sorte.

Achei o Espérance um melhor time que o Al-Sadd, mas uma certa falta de pontaria, muita sorte do Al-Sadd e um erro de arbitragem o tiraram do torneio. Me pareceu um time mais forte e rápido. Não que daria tanto trabalho pro Barcelona, mas é melhor que o time do Fossati.

E não achei o Kashiwa melhor time que o Monterrey, pra mim foi mais equilibrado pela motivação do time japonês, mas ainda acho o mexicano um time melhor, creio que seria mais complicado pro Santos. Acho, também, que o Kashiwa está no limite, com todo o cansaço de ter ganho a J-League no sufoco há poucas semanas e, ainda, pegar prorrogação e pênaltis logo de cara. Enquanto o Santos bem sabemos que está meio que de folga desde que garantiu o não-rebaixamento no Brasileirão.

Duas coisas na torcida do Kashiwa me chamaram a atenção: grande número de bandeiras do Brasil e uma faixa escrito "We're Kashiwa Stupids!" :rofl:
 
Última edição:
É, pelo visto teremos a grande final esperada.

Não vi esse time japonês, mas o Santos deve ser superior. Não acredito que tenham tanta força para bater o Santos completo, mas veremos. Do outro lado eu nem tenho muitas duvidas que dá o óbvio, ou seja, Barcelona.

Sinceramente eu nem sei a melhor estratégia do Santos para enfrentar o Barcelona. Se entrar retrancado, dificilmente fará muito no jogo, já que sua defesa não é o grande forte do time. Se entrar para frente, tem tudo para tomar goleada nos contra ataques fortíssimos do Barcelona. Acho que vão ter que contar com a sorte nesse jogo, sem querer menosprezar o time do Santos.
 
Verdade, eu ia comentar dele e esqueci. Jogou muito bem, o estilo meio "acrobático", digamos assim, me lembrou o Liédson, que fez um gol no começo do Brasileirão parecido com esse do Leandro.

Mas, sinceramente, não lembro dele jogando aqui.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo