• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo a cada dois anos?

Vários soldados deixam de participar da guerra no seu auge devido à baixa frequência de guerra.
Acho que deveríamos travar uma a cada dois anos... :doido:
 
Reparem que o único grande argumento que a FIFA se escora é esse.

Fora que ela ainda acha que os africanos logo vão ganhar uma copa, coisa que ouço desde 90 quando Camarões assustou o mundo, só que mesmo dando mais vagas pra eles e até já ter tido uma Copa no continente deles nem assim até hoje nunca chegaram numa semifinal. E na Ásia a Coreia só conseguiu aquele quarto lugar com muita ajuda de arbitragem.

Mas explicar o que fará com o calendário que ficará muito mais apertado com muitos jogos de eliminatórias isso ela não sabe explicar.
 
Pra mim é mais um que falou, falou, falou. falou..... e???

Falar em reduzir desigualdade entre os países é bonito, mas só falou de enxugar campeonatos e não apresentou nenhuma solução concreta que faça os mais de 130 países que ainda nunca disputaram uma copa terem uma melhor condição.

Em nenhum momento falou em fortalecer campeonatos e clubes locais pra que os jogadores tenham interesse de permanecer mais tempo jogando em seu país e não sair precocemente pra Europa.
 
Ela não cuida, mas tem poder de fomento e interferência indireta enorme.

Se ela (FIFA) mudasse o percentual do clube formador de 5% pra 50% aí sim eu começo a acreditar que ela está pensando em reduzir desigualdade.
 
De nada adianta a FIFA ter mais de 100 países africanos e asiáticos pra ter maioria de votos se são os europeus que tem o dinheiro e de certa forma mandam na porra toda. Se eles não quiserem, isso não vingará.
 
Tomara que UEFA e Conmebol se unam pra fortalecer a Liga das Nações, pois assim o Brasil voltaria a disputar jogos contra seleções mais fortes e faria vários jogos mais interessantes como preparação pra Copa do Mundo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo