• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Mundo 2030 - No Uruguai?

Nem, no Brasil provavelmente teremos jogos as 20:30 ou 21:45 se a Globo conseguir influenciar a CBF e o horário não for tão ruim pra europa (se bem que ambos são).
 
Eu sinceramente não acredito que a Globo ou a CBF terão força pra influenciar nos jogos.. porque a Europa sempre teve muito mais peso de influência na decisão dos horários
as duas copas disputadas no Mexico e a dos EUA não tiveram jogos noturnos
A final do Mundial de Clubes.. durante muito tempo disputado só no Japão inicialmente os jogos eram na tarde local de lá... a partir de 94 passaram pro noturno porque os europeus pressionaram por esse horário.
O que deve acontecer em 2014 é que por ser inverno no Brasil os jogos que passarão mais tarde devam ser por volta das 17:00hs ou 17:30hs quando ainda está claro e sem refletores de luz ligados e aí sim terminem no comecinho da noite... se começar mais tarde vai terminar na madrugada da Europa já que alguns paises lá adotam horário de verão o que só aumenta ainda mais a diferença de fuso horário Brasil-Europa.
 
A CBF influencia sim. Talvez não mais que a Europa. A Globo não influencia a FIFA, mas influencia a CBF.
 
Nem, no Brasil provavelmente teremos jogos as 20:30 ou 21:45 se a Globo conseguir influenciar a CBF e o horário não for tão ruim pra europa (se bem que ambos são).

Eu acho que o mais provável é que tenhamos jogos do tipo 15:30 e 18:30 - pois mesmo que a Globo tivesse alguma influência nisso ela ocuparia um pedaço meio morto da programação, atenderia o mercado europeu e não deixaria de passar nem jornal nem novela.

Mas aí já é especulação demais
 
Ricardo Teixeira tem mesmo muita força na FIFA.
Conseguiu até fazer aquele circo todo da escolha das sedes no Brasil com divulgação do próprio Blatter.

Mas não sei até que ponto ele coloca como prioridade o melhor horário para os brasileiros em contrapartida com politicagens com os europeus.
 
A Globo será a detentora dos direitos de transmissão.. mas se quiser impor horários não apropriados aos europeus só por causa do JN e da novela vai perder muito dinheiro... isso é certo.
Na Libertadores onde ela impõe força.. a sorte dela é que nos paises vizinhos não há nenhuma outra emissora da mesma grandeza dela. A única que teria condições de bater de frente legal com ela seria a Televisa mexicana... mas como o México é pais convidado e tem fuso horário de 3 horas a menos que Brasília.. aí o famigerado horário das 21:40 aqui não atrapalha em nada eles...
 
A record alega ter a exclusividade da Olimpiada de londres 2012. Bom quero só ver se ela vai ter a manha de transmitir sozinha.. sem revender os direitos deixando a Globo sem nada como ela faz de costume com as rivais.
 
Eu sei que a notícia é um pouco atrasada, mas vale a pena lembrar que o Uruguai apresentou a pré-candidatura junto com a Argentina a Copa do Mundo de 2030, quando o evento completará 100 anos. Lembrando que esses dois países fizeram a final da primeira copa.

Olha, por mais que esteja longe de acontecer, eu acredito fielmente que a copa de 2030 será novamente na América do Sul.



Blatter diz que Uruguai planeja sediar a Copa de 2030 ao lado da Argentina
 
se insistirem nessas malditas candidaturas duplas, eu duvido.

acho que se arrependimento matasse a FIFA tava morta por causa da Copa da Coréia/Japão
 
Detalhe: Joseph Blatter é totalmente contra copa em 2 países, tanto que pra 2018 e 2022 foram escolhidos somente sedes únicas, mas Coréia/Japão 2002 embora tenha ocorrido dentro da gestão dele, foi uma escolha decidida ainda dentro do finalzinho da gestão Havelange. Ele que foi o responsável por essa cagada.

A grande dúvida será se após o fim da era Blatter se o próximo presidente irá voltar a incentivar candidaturas duplas como tem acontecido de forma cada vez mais constante na Eurocopa e o Platini é um desses defensores.

Eu particularmente sou contra Copa em 2 países. Torço que a Copa do Centenário seja no Uruguai, mas somente lá, embora eu concordo que do ponto de visto financeiro hoje o Uruguai sozinho não teria condição nenhuma de bancar.
 
O problema de uma Copa no Uruguai é que o país simplesmente não tem nem estrutura, nem dinheiro.
 
Brasil e África do Sul com trocentos problemas que tem ainda são países emergentes com uma economia sempre em bom potencial de crescimento.

O Uruguai de modo geral é um país praticamente parado no tempo. Quando fui a Montividéu senti nitidamente essa impressão. Saiu de lá e de Punta Del Este o resto do país é quase todo rural.

A não ser que a FIFA ajude a bancar hoje seria totalmente impraticável uma Copa lá.
 
Tendo a Copa, o dinheiro aparece, acredite. Eu acho que a FIFA apoiaria a idéia e com isso os patrocinadores viriam (dinheiro da FIFA? Rá!! Pegadinha do malandro!)

Uruguay 2030 - Eu apoio essa ideia!
 
Lá em 1930 o centenário já foi terminado após o inicio da copa. E o Uruguai era a grande potencia mundial no futebol tendo sido bicampeão olimpico, que era a maior competição futebolistica mundial da época.

Em 2030 eu nem quero saber como seria.

E eu não sei se é tão simples essa idéia de que "a copa vem aí, o dinheiro aparece". Só se for dinheiro público pesado.
O Corinthians tá sofrendo isso. No Brasil, que é O BRASIL, ele não tá conseguindo encontrar financiadores privados pra aumentar a capacidade do seu futuro estádio de 40mil para 65mil para atender a copa. Sendo que se não receber a copa, nem estádio vai existir.
 
Paraguai na Copa do Mundo de 2030 abre crise; Chile e Colômbia querem vaga

A inclusão do Paraguai como postulante à sede da Copa do Mundo de 2030, em candidatura conjunta com Argentina e Uruguai, abriu uma crise dentro da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

O acerto feito entre o presidente da entidade, o paraguaio Alejandro Dominguez, e o presidente do Paraguai, Horacio Cartes, não foi bem recebido por argentinos e uruguaios, que há mais de dez anos trabalham juntos para a chance de receber o centenário do Mundial (realizado pela primeira vez em 1930, no Uruguai), mas também desagradou a dirigentes de outras confederações, que também têm interesse em receber a Copa do Mundo.

O blog apurou que Chile e Colômbia devem levar nos próximos dias solicitação para também integrarem a candidatura, o que, se confirmado, seria um pedido inédito na história da Copa do Mundo: cinco federações querendo, juntas, organizar a competição, que a partir de 2026 terá 48 participantes.
Chilenos e colombianos não gostaram de ver o Paraguai entrando em cena sem uma discussão entre as associações membros dentro da Conmebol. Mesmo com o argumento de que apenas a capital Assunção receberia jogos, e poucas partidas, argentinos e uruguaios também viram como uma intromissão em um projeto que já estava consolidado.

À imprensa uruguaia, o governo local oficializou seu descontentamento. Fernando Cáceres, secretário de esporte do Uruguai, disse que receberam com surpresa e desgosto a notícia e que não foi honrado o processo de postulação.

Fator Paraguai

A sede da Conmebol fica em Luque, cidade da região metropolitana de Assunção, e dos últimos quatro presidentes da entidade, três foram do Paraguai, incluindo Dominguez – Nicolás Leoz e Juan Ángel Napout, além do uruguaio Eugenio Figueredo, por sinal, estão presos acusados pelo Departamento de Justiça dos EUA de receberem propinas para vender direitos comerciais de torneios da confederação a empresas de marketing esportivo.
Desde os anos 1980, quando Leoz assumiu a entidade e levou a sede da Conmebol ao Paraguai, encerrando um rodízio entre os países, o governo paraguaio tem proximidade da cúpula da Conmebol.

A nova gestão da Fifa, que assumiu em fevereiro de 2016, defende que mais de uma sede receba cada edição da Copa no novo formato, sugestão que pode baratear custos para cada país envolvido na organização. Em 2026, por exemplo, o Mundial deve ocorrer nos EUA, México e Canadá (Marrocos também quer).

Mesmo assim, é improvável que a Fifa aceite cinco sedes, algo que tornaria inviável diversos aspectos da organização, como preço de ingressos, isenção de impostos, entre outros pontos que cada país tem sua particularidade e diferentes leis. Dentro da entidade o limite sugerido é Copas com três sedes no máximo.

A candidatura conjunta da América do Sul terá um forte concorrente para 2030, a China, que quer o Mundial e hoje tem empresas patrocinando a Fifa em meio à debandada de parceiros que deixaram a entidade após os escândalos de corrupção que levaram à prisão dezenas de cartolas, entre eles o brasileiro e ex-presidente da CBF José Maria Marin.

---------------------------------------------------------------------

É por isso que o Mercosul não decola entre tantas outras coisas
Nossos vizinhos hispânicos sulamericanos são cheios de picuinhas entre eles e querer que algo saia em conjunto só tende a dar merda.
 
Se for na Américo do Sul, será na Argentina e Uruguai, mas do jeito que a China está, pode ser até que a copa vá para lá.

A China tem muita grana e o futebol está se popularizando por lá
 
Se for na Américo do Sul, será na Argentina e Uruguai, mas do jeito que a China está, pode ser até que a copa vá para lá.

A China tem muita grana e o futebol está se popularizando por lá

A FIFA parece que voltou com aquele rodízio de continentes e como a Copa de 2022 será na Catar, deve demorar um pouco pra Ásia voltar a sediar, mas se fosse apostar num outro asiático sediando não tenho a menor dúvida que será a China.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo