• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa do Mundo 2006: Sorteio e Previsões

Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Morpheu disse:
Me parece que não se faz experimentação no meio-de-campo da seleção brasileira. Com a abundância de amistosos caça-níqueis, é injustificável. Os atuais jogadores podem até ter algum mérito que eu não tenha percebido, segundo o Varatar, mas custa procurar alguém que jogue melhor que eles?
Não tem nenhum brasileiro "melhor" nas respectivas funções de Zé Roberto e Émerson!! Os únicos equiparáveis estão lá .... Juninho, Edmílson e Ricardinho. Não tem mais ninguém ... olha, isso é muuuita coisa.

Morpheu disse:
Dizer que um bom jogador está sendo bem aproveitado na reserva é algo que eu nunca vi.
Nas oportunidades que o Brasil tem pra jogar, ainda que sejam amistosos caça níqueis, o Juninho joga. Entra no fim, e sempre manda bem. Ele deu baile contra os Emirados Árabes. Um baile!!! Como eu nunca vi há muito tempo! E vai ser assim até o final da Copa do Mundo. Juninho vai entrar aos 45, 60, 70, 85 minutos. Vai entrar, vai dar um passe pro Ronaldo empurrar, mandar um cruzamento na cabeça do Adriano ou então vai cobrar uma falta graciosamente no ângulo ...

Fusa disse:
E considerando q o Parreira é MTO pragmático nessas coisas, eu axo q, ifelizmente, o Juninho vai jogar mto pouco na Copa.....A naum ser q ele mude de volta pra tática com 3 volantes.....
O Parreira SEMPRE colocou pra jogar quem tinha que jogar. Exemplos não faltam: Romário, Robinho, Adriano ... (cada um a sua época)
Há de convir: técnico da seleção brasileira é a profissão mais ingrata do mundo. Mas o Parreira nunca deixou a desejar nesse sentido. Na minha opinião, ele sempre carrega os melhores consigo.
Se o Juninho se fizer necessário, ele vai entrar e decidir.
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Varatar disse:
O Parreira SEMPRE colocou pra jogar quem tinha que jogar. Exemplos não faltam: Romário, Robinho, Adriano ... (cada um a sua época)
Há de convir: técnico da seleção brasileira é a profissão mais ingrata do mundo. Mas o Parreira nunca deixou a desejar nesse sentido. Na minha opinião, ele sempre carrega os melhores consigo.
Se o Juninho se fizer necessário, ele vai entrar e decidir.
Ah, na boa....
Sinceramente se naum fosse a torcida e os problemas com convocações q ele teve nakela época, ele naum iria xamar o Romário......
Se naum me engano ele tava brigado com ele e tava tudo seguindo pra ele fazer com o baixinho o mesmo q o Felipão fez.....Não levar contra tudo e contra todos.....Mas ele foi obrigado a xamá-lo pq tiveram alguns jogadores maxucados pro atake e o baixinho acabou arrebentando nakela partida contra o Uruguai.....
O Romário eu já axo q é forçação de barra falar q ele xamou "na hora certa".....Ele xamou foi numa emergencia de falta de atacantes pq tavam todos maxucados, e depois q o baixinho arrebentou ele naum podia de jeito nenhum tirar ele do time.....A naum ser q kisesse ser ameaçado de morte pelos brasileiros, principalmente se o Brasil naum vencesse a Copa (quase como aconteceu com o Felipão e q, felizmente pra ele, conseguiu voltar campeão).....

O mesmo vale pro Robinho.....Nos ano em q ele tava ARREBENTANDO, ele naum teve 1 unica xance.....Só acabou sendo mais aproveitado qdo sua ida tava 100% assegurada pra Europa.....Justamente qdo o Robinho começou a cair de produção.....Ou seja, ele perdeu uma grande oportunidade de ter colocado o garoto na seleção qdo ele tava arrebentando, e fazendo com q ele acabasse se sentido completamente a vontade na seleção.....Tá MTO claro q o Robinho tá sentindo bastante q ele naum vem jogando bem tanto no Real qto na seleção....

O Adriano sim foi uma boa aposta dele.....Nessa ele acertou na mosca.....
Mas sempre lembrando q kem teve MESMO o olho pro Adriano foi o Leão.....Pra falar a verdade, o Leão vem mostrando q tem excelentes olhos pra jogadores jovens (afinal, convocou o Adriano mesmo na época em q a própria torcida do Flamengo naum axava q ele merecia....e tb o Santos de 2002 q naum preciso nem falar).....


E o problema do Parreira é q tem certas posições tabus q ele NAUM testa.....
Pq q em QLQ 1 desses amistosos caça-niqueis ele naum testou o Juninho no lugar do Zé Roberto? Pq claramente ele tá morrendo de medo q o Juninho arrebente com o jogo e q seu pragmatismo seje completamente destroçado.....
O mesmo vale pra zaga central do Brasil q qlq um vê q é deficiente.....Pra mim, ele já ficou xateado qdo ele teve q colocar o Juan e ele acabou se saindo mto melhor q o Roque Junior, acabando com uma das posições tabu dele.....Testar o Alex (zagueiro)? Mas nem q a vaca tussa, o boi mie e o cachorro voe.....
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas eu axo q o Edmilson tem mais capacidades defensivas q o Emerson.....
Afinal, o Edmilson fez sua carreira como zagueiro.....E só virou volante pq perceberam q ele tinha alguma habilidade.....
E até a Copa ele já tá 100%.....Na verdade ele já está bem, vem sendo titular do Barcelona e vem jogando de forma segura.....

na verdade ele era volante antes e foi pra zaga depois :)
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Quanto as seleções classificadas vou deixar pra palpitar mais proximo da Copa.

Na ultima todo mundo quebrou a cara ao lançar palpites logo depois do sorteio e vários jogadores importantes na véspera se machucaram. Só o Brasil ainda se pode se dar ao luxo de contornar isso.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

To trancando só por um instante esse tópico para a gente fazer um split do assunto e criar vários tópicos da copa. Daqui a pouco eu reabro.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
vamu lá.....Começou a copa......
Caraca.....A Heidi Klum é MTO boa.....Mas MTO boa.....E tem um jeitinho de garotinha....hmm.....
E akele videozinho q eles mostraram com os alemães jogando futebol em tudo qto é lugar foi mto bem feito tb.....


[Grupo A]
- Alemanha
- Costa Rica
- Polônia
- Equador

[Grupo B]
- Inglaterra
- Paraguai
- Trinidad e Tobago
- Suécia

[Grupo C] (uhahuahuauhahuahuahahuahuauhauhahuah)
- Argentina
- Costa do Marfim
- Sérvia e Montenegro
- Holanda

[Grupo D]
- México
- Irã
- Angola
- Portugal

[Grupo E]
- Itália
- Gana
- Estados Unidos
- República Tcheca

[Grupo F]
- Brasil
- Croácia
- Austrália
- Japão

[Grupo G]
- França
- Suíça
- Coréia do Sul
- Togo

[Grupo H]
- Espanha
- Ucrânia
- Tunísia
- Arábia Saudita


Os cabeças de xave enfrentam os times abaixo deles na ordem q estão.....
O q axaram?

Interessante q mtos dos grandes jogos dentro do grupo serão justamente os ultimos jogos.....E os q naum são nos ultimos jogos, são justamente nas estréias.....

E q mão do Pelé e da Klum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! UHHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
Pro brasil eu acho que o time mais dificil seria o Japao :ahn?: agora tem muitos grupos com times bem faceis, o brasil naum pegou um mto dificil mas foi bem pior do que o de alguns... :cool:
 
Se for pra apostar, eu aposto Brasil ou Inglaterra.
Artilheiro Ronaldo (sim, Ronaldo). Melhores jogadores Lampard, Henry e Ronaldinho Gaúcho.
 
Campeão: Inglaterra, Argentina ou Brasil.
Artilheiro: Adriano
Melhor jogador: SORÍN ou Ronaldinho Gaúcho.
 
Cara.. Melhor jogador:
Riquelme, Ronaldinho Gaucho ou Lampard. O vencedor vai ser o pertencente à selecao campeã, creio que uma das 3.
Artilheiro: Adriano.


Sobre o Juninho Pernambucano: o azar dele foi que dentro do esquema tatico que o Parreira montou, o Ronaldinho Gaucho é canhoto. Quem acha que o Zé Roberto tá ali para cobrir o Roberto Carlos está errado, ele esta ali porque o Gaucho nao volta para marcar - o que eu nao condeno, por mim ele ficava mais aberto ainda na esquerda e só na frente.
O problema que ocorre com o Juninho em campo é que o Emerson teria que se deslocar muito para as costas do Ronaldinho e sobraria para o Juninho as costas do Kaká e a funçao de cabeça de area.
Eu particularmente acho que é só segurar o Cafu um pouco mais, já que ele é uma negacao no ataque, deixar ele cobrindo o Kaká e o Juninho mais pro meio que eu nao vejo problemas em fazer desta maneira. Fica um pouco mais desprotegido, claro, mas o que ganhamos em versatilidade no ataque... hehe
 
ombudsman disse:
Sobre o Juninho Pernambucano: o azar dele foi que dentro do esquema tatico que o Parreira montou, o Ronaldinho Gaucho é canhoto. Quem acha que o Zé Roberto tá ali para cobrir o Roberto Carlos está errado, ele esta ali porque o Gaucho nao volta para marcar - o que eu nao condeno, por mim ele ficava mais aberto ainda na esquerda e só na frente.
O problema que ocorre com o Juninho em campo é que o Emerson teria que se deslocar muito para as costas do Ronaldinho e sobraria para o Juninho as costas do Kaká e a funçao de cabeça de area.
Eu particularmente acho que é só segurar o Cafu um pouco mais, já que ele é uma negacao no ataque, deixar ele cobrindo o Kaká e o Juninho mais pro meio que eu nao vejo problemas em fazer desta maneira. Fica um pouco mais desprotegido, claro, mas o que ganhamos em versatilidade no ataque... hehe
Po, se a teoria do Parreira é essa.....A prática então é horrenda.....
O Ronaldinho, mesmo no Barcelona, é meia pela eskerda mas SEMPRE puxa pro meio.....Ele faz, no máximo, 1 jogada de linha de fundo a cada 2 jogos.....
Mesmo pela característica do Ronaldinho.....Ele prefere mto mais partir pro meio driblando e xutando de fora, ou fazendo tabelinhas com os atacante, ou dando akeles passes magistrais.....Cruzamento com ele, é escanteio e olhe lá.....Pq mesmo as faltas pelo lado da área geralmente não são ele kem cobra.....

Nunca eskeço q a gente tinha uma dupla pela eskerda em 98 q era MARAVILHOSA.....E o Denilson, pra mim, só naum era titular justamente pq ele era meio irresponsavel (naum comparando, exatamente pela razão q o Garrincha naum era titular no inicio da Copa de 58....Onde o treinador axava q ele jogava pra kralho, mas era MTO irresponsavel).....


O Kaká pela direita eu axo mais viavel tb.....
Mesmo pq ele costuma xegar na linha de fundo bem mais do q o Ronaldinho....




Campeão: Brasil ou Inglaterra
Artilheiro: Ronaldo ou Ruud
Melhor Jogador: Ronaldinho Gaucho ou Lampard
 
Última edição:
7401DVD.JPG

Comprei hoje!!
Muuito bom! Recomendo ...
 
É isso mesmo, Fusa.. sem acrescentar nada...
e continuo naquela que os volantes e a zaga do Brasil vão deixá-lo na mão (como o gol do Owen na copa passada)
o Roberto pela lateral esquerda e o cafu pela direita... nada de inventar d por o cicinho.. vi o jogo do são paulo hj e detestei a atuação dele...
 
Hansi Kürsh disse:
o Roberto pela lateral esquerda e o cafu pela direita... nada de inventar d por o cicinho.. vi o jogo do são paulo hj e detestei a atuação dele...
Po.....eu axei a atuação do Cicinho interessante em termos mais amplos.....
Concordo q naum jogou como costuma jogar, mas isso aconteceu mais pq o Rafa foi mto inteligente e colocou o Kewel o tempo todo em cima dele.....Ele naum podia sair mto se naum kisesse levar bola nas costas o tempo todo, e abdicou de vez de atacar depois q o São Paulo fez o seu gol e naum necessitava mais de suas subidas mas sim q ele ficasse marcando o Kewel.....

Mesmo como marcador eu axei q ele tb naum foi bem, já q o Kewel conseguiu fazer diversas jogadas pra cima dele.....Mas isso é treino de fundamento, é só o Autuori e o Parreira darem um intensivão de marcação pra ele q esse problema acaba......
O importante foi a mentalidade, qdo ele percebeu q o time precisava ele mais como um zagueiro pela direita ele foi esse zagueiro.....Saiu mto poco e descobriu suas costas mto menos do q normalmente faz......Coisa q mesmo o Cafu com toda a sua experiencia ainda naum consegue fazer, no minimo umas 5 jogadas acabam saindo pelas suas costas em todos os jogos do Brasil justamente por essa sua compulsão incontrolável de se arrancar pra frente.....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo