• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .
No dia 30 viajei e como fiquei num lugar com sinal péssimo, só me restou acompanhar a maior parte do jogo pelo rádio.

Levando em conta os dois jogos, o SPFC pecou por ter criado duas excelentes chances que teriam resolvido o confronto logo no primeiro jogo, depois cair na pilha e na encebação do Grêmio, algo que historicamente sabe fazer muito bem nessa competição e o próprio Renato muitas vezes deixa claro que é mais importante esse torneio que o Brasileiro.

Nessa Copa do Brasil, o SPFC teve um desempenho oscilante e se conseguisse ser campeão seria algo difícil e excepcional, diferente do brasileiro onde tem sido muito mais regular com números consistentes em todos os quesitos (ataque, gols sofridos, saldo de gols, etc) e sendo um campeonato muito mais justo vai brigar até o fim.
 
Eu acho uma boa decidir a final em casa. Sem contar que o Palmeiras vem jogando bem fora de casa, assim fazer algo parecido do que fez com o River lá na Argentina e desta vez melhorar em casa.
 
Eu acho uma boa decidir a final em casa. Sem contar que o Palmeiras vem jogando bem fora de casa, assim fazer algo parecido do que fez com o River lá na Argentina e desta vez melhorar em casa.

Se decidir em casa fosse uma grande vantagem pra ser campeão, eu diria que mais uma vez pra variar o Palmeiras se deu bem no sorteio.

Só que na Copa do Brasil, historicamente quem foi visitante no segundo jogo foi campeão em 18 de 30 edições e só nesse século eles venceram 13 de 18. Em 2006 Flamengo x Vasco jogaram ambas no Maracanã e aí não entrou na estatística, mas se fosse levar ao pé-da-letra que o Vasco foi o mandante do segundo jogo e perdeu o título, seria mais um ponto a favor dos visitantes.

Fazer festa na casa do adversário é o que mais acontece nesse torneio.
 
Eu digo por preferência, mesmo que a estatística do torneio não concorde. Tanto que na Libertadores, os times de melhor campanha possuem a "vantagem" de decidirem a classificação em casa.

Quanto a sorte, eu diria que o Palmeiras teve sim muita sorte nos sorteios da Copa do Brasil. Eu sou um pouco a favor de mudarem a fórmula do torneio. Essa história de times da Libertadores entrarem apenas na fase final, beneficia demais esses times. Tanto que os dois que chegaram na final, são justamente clubes que vieram direto da Libertadores.
 
Eu digo por preferência, mesmo que a estatística do torneio não concorde. Tanto que na Libertadores, os times de melhor campanha possuem a "vantagem" de decidirem a classificação em casa.

Quanto a sorte, eu diria que o Palmeiras teve sim muita sorte nos sorteios da Copa do Brasil. Eu sou um pouco a favor de mudarem a fórmula do torneio. Essa história de times da Libertadores entrarem apenas na fase final, beneficia demais esses times. Tanto que os dois que chegaram na final, são justamente clubes que vieram direto da Libertadores.

Até divulguei em outro tópico que a partir da próxima edição os times que vierem da Libertadores não entrarão mais diretamente nas oitavas e terão que disputar algumas fases a mais. A vantagem continua, mas foi diminuída.
 
Até divulguei em outro tópico que a partir da próxima edição os times que vierem da Libertadores não entrarão mais diretamente nas oitavas e terão que disputar algumas fases a mais. A vantagem continua, mas foi diminuída.
O problema é nosso calendário. São muitos jogos para os 3 torneios. Para melhorar isto só retirando os estaduais. Ai entra em uma briga eterna.
 
O problema é nosso calendário. São muitos jogos para os 3 torneios. Para melhorar isto só retirando os estaduais. Ai entra em uma briga eterna.

Se não querem retirar os estaduais, seria muito prático fazer o torneio inteirinho no formato mata-mata, pois em pouquíssimas datas se definiria rapidamente o campeão, mas fica sempre uma briga eterna com as emissoras que ainda não reconhecem que esses torneios não tem mais a importância que tinha algumas décadas atrás.
 
Cês lembram da época em que a gente achava que o Ameriquinha ia ser Campeão? Parece que faz um século! hahahaha

Votei no Grêmio porque acho que o Palmeiras está exausto. Não que ele não tenha qualidade (na verdade, em alguns aspectos, o time do Palmeiras é melhor do que o time do Grêmio), mas é que a temporada foi muito puxada para ele. E o Grêmio, em decisão, costuma crescer.
 
Mas eu diria que os jogadores titulares deram uma boa descansada depois da volta do Mundial. Quem vinha jogando os jogos no Brasileirão eram os reservas. Está na hora já de voltar a jogar um bom futebol.
 
Essa final com certeza será decisiva pro Renato a frente do Grêmio. Pro Abel Ferreira pode até não derruba-lo, mas se jogar igual no Mundial, será muito questionado.
 
Ótima vitória do Palmeiras! Já estamos com vantagem para a segunda partida.

E que raiva do Luan. Já fez aquele pênalti bobo no mundial e agora é expulso de forma besta. Deixou o Palmeiras sofrer pressão desnecessária no segundo tempo.
 
Grêmio perdendo em casa, como diria o comentarista Claudio Carsughi é uma clamorosa surpresa e tende a sepultar de vez o longo reinado do Renato.
 
Gostei do resultado, porque foi contra o esperado. Palmeiras deu um nó tático no Grêmio que, em determinado ponto da partida, eu comecei a falar: "Renato, larga este time ruim e vem pro Galo; cê tem uma dívida conosco".

Sim, eu sei que as negociações com o Galo já foram encerradas. Mas tenho certeza de que ele ouviu cada palavra do que falei. :roll:
 
O Renato parece esgotado no Grêmio, o time tem bons jogadores mas não tá rendendo mais, falta volume de jogo, jogadas diferentes, falta repertório mesmo. O Palmeiras dominou a partida até a expulsão IMBECIL do Luan, e mesmo depois não sofreu grande pressão.

Me surpreendi com o bom jogo do Felipe Melo, eu queria Danilo titular principalmente pela ótima final de Libertadores que ele fez, mas o veterano jogou muita bola. Veiga e o maior paraguaio de todos os tempos também jogaram demais.

Nada decidido porque perdemos duas grandes chances, mas o Palmeiras tem mais time, mais técnico e mais calma pra esse segundo jogo, acho que tá 70/30 pra nós.
 
não vi o jogo mas amigos atleticanos viuvos de Marcos Rocha falaram que ele jogou muito também nessa final.
 
não vi o jogo mas amigos atleticanos viuvos de Marcos Rocha falaram que ele jogou muito também nessa final.
Jogou. Rocha costuma ir bem em jogos grandes, mesmo não sendo um grande lateral, sabe fazer bem o feijão com arroz e não compromete.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo