• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2020

Quem será o campeão?


  • Total de votantes
    8
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
confrontos-todos.png
 
Por que Red Bull 'original' não joga Copa do Brasil, mesmo tendo vaga


red-bull-brasil-venceu-o-trofeu-do-interior-no-paulistao-de-2019-1580505841396_v2_900x506.jpg

Título do Troféu do Interior em 2019 daria vaga ao RB Brasil no mata-mata, mas não foi bem assim Imagem: Rodrigo Zanotto/AGIF

A boa campanha no Paulistão de 2019 deu ao Red Bull Brasil, de Campinas, o direito de disputar a Copa do Brasil deste ano, mas a equipe acabou perdendo a vaga porque a empresa passou a administrar também o Bragantino. Os dois não podem jogar a mesma competição, e o escolhido para representar a marca foi o time de Bragança Paulista-SP.

A dupla está proibida por lei de disputar a mesma edição da Copa do Brasil. O artigo 27-A da Lei Pelé (nº 9.615, de 1998) é claro ao vetar dois times de "uma mesma pessoa física ou jurídica" no mesmo torneio. No âmbito estadual, a FPF reforçou este entendimento em 2019, quando baixou norma para negar que clubes "do mesmo grupo econômico" se enfrentem em jogos oficiais.

O Red Bull Brasil havia ganhado o direito de disputar a Copa do Brasil por ter sido campeã do interior no Paulistão de 2019. Mas na mesma época a empresa anunciou parceria com o Bragantino, neste investiu todas as fichas para a campanha da Série B e acabou se dando bem com o acesso à elite.

O mero "nascimento" do RB Bragantino já seria suficiente para tirar o RB Brasil da Copa do Brasil, afinal trata-se do time em que a empresa concentra seus esforços. Para além disso, o título da última Série B deu ao Bragantino uma vaga direta nas oitavas de final, o que deixou a escolha ainda mais fácil. Assim, o RB foi preterido.

A Red Bull, aliás, arriscou ter seu principal time fora da Copa do Brasil em 2020. Não fosse a ótima campanha e o título da segunda divisão, o Bragantino teria que disputar vaga por meio do ranking da CBF, um critério que depende também do desempenho de outros clubes. A equipe é a 37ª da lista, só dois lugares acima do último classificado, o Brasil de Pelotas-RS.

Um cenário semelhante ao da Copa do Brasil se deu no Paulistão deste ano, e o Bragantino também foi o escolhido como representante da empresa de energéticos.

A Copa do Brasil começa amanhã (5) com 16 partidas, incluindo jogos de equipes do Campeonato Brasileiro: o Bahia pega o Ríver-PI, o Botafogo pega o Caxias-RS, e o Goiás enfrenta o Fast Club-AM. Quem herdou a vaga do RB Brasil foi a Ponte Preta, que estreia na quinta-feira que vem (13) contra o Novo Hamburgo-RS.
 
Rumo ao bi,eu acho que deve ser a única taça que o Athletico pode copar esse ano hahs,uma sorte ali adversário fácil aqui...
 
A primeira rodada logo de cara já fez algumas vítimas: Bahia e Coxa foram eliminados (pra alegria de @Eriadan e @G. Asaph respectivamente)

Outros correram risco e passaram no aperto empatando como o Galo, Vasco e Botafogo. Só não sei se essas equipes jogaram com todos os titulares ou arriscaram levar time misto.
 
Galo titular, jogo sofrível.

Sport se não me engano também rodou ontem!
 
Tinha até esquecido do Sport.
Eles adotam um regulamento que nessa fase que nessa o visitante passa com empate, mas na próxima não.
 
A primeira rodada logo de cara já fez algumas vítimas: Bahia e Coxa foram eliminados (pra alegria de @Eriadan e @G. Asaph respectivamente)
Metade tava comemorando TN perder e a outra o coxa ter sido eliminado pelo Manaus, Manaus que pela 1x passa da 1 fase hash, e a quem não saiba Samir disse que esse ano o coxa iria focar a copa do Brasil hehe...

Galo titular, jogo sofrível.
Cara tu não tá preocupado com a dívida do teu time não?Pelo o que eu vi até agora contratou vários gastou bastante dinheiro e sinceramente eu não sei da onde esse dinheiro saiu,só se tiver sido da venda daquele meia,mas de qlqr modo me parece mto dinheiro gasto de modo mal,falta de projeto...
 
Por falar em dívida, situação ficará complicadíssima se o Cruzeiro não passar. Por ser o torneio que mais paga, qualquer eliminação precoce significa um bom prejuízo pro restante do ano.
 
Cara tu não tá preocupado com a dívida do teu time não?Pelo o que eu vi até agora contratou vários gastou bastante dinheiro e sinceramente eu não sei da onde esse dinheiro saiu,só se tiver sido da venda daquele meia,mas de qlqr modo me parece mto dinheiro gasto de modo mal,falta de projeto...
Galo sempre foi o time mais desorganizado e sem noção do mundo. O certo seria ele fechar e os clubes funcionarem como empresa. Mas como no Brasil tudo é permitido vemos o Galo e o Botafogo sobrevivendo com dívidas eternas.
O Cruzeiro que sempre foi um exemplo está na beira do colapso financeiro.
 
E o Cruzeiro quase se complica contra um time de Roraima! A fase não tá fácil.
Quem diria, normalmente esse jogo é só pra comemorar gol.
Não lembro a ultima vez que o Cruzeiro entrou numa Copa do Brasil sem um favoritismo, normalmente faz boas campanhas constantemente, não sera esse o caso desse ano, provavelmente (não afirmo mais nada).
** Posts duplicados combinados **
Galo sempre foi o time mais desorganizado e sem noção do mundo. O certo seria ele fechar e os clubes funcionarem como empresa. Mas como no Brasil tudo é permitido vemos o Galo e o Botafogo sobrevivendo com dívidas eternas.
O Cruzeiro que sempre foi um exemplo está na beira do colapso financeiro.
Sempre foi até anos atras, as ultimas administrações fez o que clubes como atletico e botafogo sempre fazem, com um extra de corrupção imensa (roubo mesmo).
Mas o grande problema do Cruzeiro foi a queda que resultou em uma receita pífia pro ano, em termos de divida, a da atlético não ta tão longe assim não, o que difere é o fluxo de caixa mesmo.
 
Eu nem lembro de ter visto o Cruzeiro caindo das oitavas de final pra baixo e se isso já chegou a acontecer, mas esse ano com certeza de todas as 30 edições já disputadas, eu nunca vi a raposa entrar com um nível de favoritismo tão baixo, ainda que pese todo o seu grande e rico histórico no torneio.
 
São Paulo e Cruzeiro sempre foram os times exemplos em administração financeira e hoje não são mais.
O SPFC está em uma seca de títulos inimaginável pra quem foi o Soberano do Brasil na década 2000-2010 e o único clube a ganhar 3 brasileiros seguidos se não me engano.
Hoje o time patina, tem uma péssima gestão e é o menos glorioso da capital.
 
Eu nem lembro de ter visto o Cruzeiro caindo das oitavas de final pra baixo e se isso já chegou a acontecer, mas esse ano com certeza de todas as 30 edições já disputadas, eu nunca vi a raposa entrar com um nível de favoritismo tão baixo, ainda que pese todo o seu grande e rico histórico no torneio.
Na verdade não é nível baixo de favoritismo, é somente uma questão de ate onde pode chegar e quanto de dinheiro fará com isso, nada mais.
Cruzeiro vai amargar alguns anos de não protagonismo, não fará boas campanhas e esperamos que tenha uma diretoria que saiba fazer uma boa administração para voltar daqui uns anos.
Na verdade, nem sei se consegue voltar a serie A esse ano, a campanha no 'fortíssimo' mineiro ta deplorável.
 
São Paulo e Cruzeiro sempre foram os times exemplos em administração financeira e hoje não são mais.
O SPFC está em uma seca de títulos inimaginável pra quem foi o Soberano do Brasil na década 2000-2010 e o único clube a ganhar 3 brasileiros seguidos se não me engano.
Hoje o time patina, tem uma péssima gestão e é o menos glorioso da capital.

A situação financeira do SPFC só não ficou idêntica ao do Cruzeiro, porque se tem uma coisa que o clube sempre foi competente é vender jogadores pra equilibrar as finanças e nos últimos anos o SPFC até conquistou vários títulos importantes nas categorias de base. Na prática, o lado que deveria ser positivo, acaba sendo negativo porque muitos jovens vão embora prematuramente apenas pra saldar dívidas e seguidamente o time principal fica enfraquecido. Esse ano tem eleição e só fica a torcida para que a próxima que vier possa por um fim a essa fase, principalmente se Marco Aurélio Cunha vier a confirmar sua candidatura.
 
É até bizarro olhar a tabela do mineiro sem nenhum dos 3 times de BH na liderança, mas são poucas rodadas e todos estão muitos próximos na pontuação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo