• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2013

Um tabuzaço que existe na Copa do Brasil é que nunca houve uma final desse torneio decidida nos penaltis. Quem sabe acontece agora.
 
É a vontade de querer superar o Atlético Mineiro como maior renda de todos os tempos.

Mas por esses preços, esse jogo deveria ser em Brasília.
 
O time do Atlético-PR é melhor que o do Fla. -> Fato.
Mas se fosse para apostar eu iria no Fla, devido a tradição do time, o apito amigo e a torcida.
O Flamengo consegue vencer campeonatos qdo ninguém acredita... impressionante!
 
O time do Flamengo é horroroso, e o do Atlético-PR é mediano, mas tá em uma forma física superior a todos os times do brasil (com exceção do Cruzeiro).
Só que o Flamengo tem o Elias... Daí equilibram as forças. Elias é o melhor jogador da Copa do Brasil.
 
Cara, eu acho q o Flamengo fez muito bem. Tiro meu chapeu pra essa diretoria que pegou 40 milhões do adiantamento da Adidas e usou TUDO para pagar dívidas.

Vem um jogo desse, pra q vai vender ingresso a 50 se enche a 250? O preço do ingresso deve ser sempre o mais caro que ainda enche o estádio. Ainda mais um Flamengo que tem quase 1 bilhão de reais de dívidas.

Ser contra esse tipo de coisa é pensar muito no curto prazo. Querer ganhar hj e pronto. Corinthians tá ai para mostra que valeu a pena investir em renda mais alta. O time fatura horrores com ingresso. E o time pode dar errado em 2013, mas em geral ganhou brasileiro, libertadores e alguns paulistas. E com esse poder de investimento alguém duvida que continuará entre os times que disputam sempre os títulos?
 
@Fingolfin tá praticamente 100% certo. Só que ESSE caso específico, tem gente malhando pela diferença que a torcida do Flamengo fez especificamente na Copa do Brasil, de ter "levado o time nas costas", já que é um time ruim, mas que muito bem empurrado pela torcida.

Enfim, eu sou a favor de meter a faca em final sim. Aqui em SP a maioria dos ingressos já é alta, com exceção da bambizada que teve de apelar e vender a preço de coxinha...
 
E vc acha q a torcida não vai encher? Q nego q vai é riquinho q não vai no Maraca? Galera, o Flamengo tem torcida tão grande que tem gente de classe média e média alta para encher o Maracanã e fazer festa granda suficiente pra jogar o time pra frente.

Sem contar que o Sócio Torcedor paga 75 reais pela meia entrada no ingresso. E vcs não tem idéia de qta gente q ganha menos de 2 mil reais por mes paga 39,90 de mensalidade pro Flamengo. Tem 48 mil sócios já. No jogo passado já foram quase 20 mil ingressos vendidos pra sócios.
 
Ah sim, fato que vai lotar. Por isso que a diretoria fez isso. Fez certo sim, IMO. Os que são contra estão criticando só por conta do "valor emocional" da torcida nessa edição, nada mais.

Qualquer final é mais cara. Vai ver o valor de um ingresso de primeira fase de UCL e o preço de uma final. :lol:
 
Vão acabar conseguindo fazer o Flamengo não ter casa cheia em uma final de Copa do Brasil em pleno Maracanã... Aí se perder, eu quero ver.
 
Vão acabar conseguindo fazer o Flamengo não ter casa cheia em uma final de Copa do Brasil em pleno Maracanã... Aí se perder, eu quero ver.
Mas pensando assim, pode perder mesmo colocando ingresso a 50 centavos e perder nos dois sentidos.


É abusivo.
Mas não acredito que não encha.
A não ser que façam aquele negócio de reservar 300 mil lugares pro Goiás sendo que a própria diretoria do Goiás disse que precisaria de no máximo mil, e na verdade só foram meia dúzia de gatos pingados.
Ficou um buracasso escroto ali.
 
Sou da opinião que o ingresso tem que ser proporcional ao peso da fase da competição combinado obrigatoriamente com o valor e a qualidade do elenco.

É uma final de Copa do Brasil (e não da Libertadores) e no elenco dos dois finalistas os destaques são Paulo Bayer e Hernane jogadores esforçados mas bem LONGE de ser estrelas top. Então paga-se apenas por ser uma final e não por um bom espetáculo.
 
Provavelmente estão fazendo isso para compensar a taxa gigantesca que o Flamengo precisa pagar para o Consórcio Maracanã.
Observem os dados deste link: http://www.ricaperrone.com.br/brasileirao-2013/publico-e-renda/
No Brasileirão, o percentual de faturamento líquido do Flamengo é de 25%, lembrando que este mandou jogos no Mineirão e no Mané Garrincha. Ou seja, dá para mensurar que boa parte dos 75% restantes fica com o administrador do estádio. Notem, ainda, que dos times que estão jogando nos novos estádios, o percentual rubro-negro é o menor. Ou seja, o contrato foi ruim para o Mengo.
Vejam, também, que o ingresso médio do Flamengo é o segundo mais caro, perdendo apenas para o Santos (me surpreendeu esse dado), mas ambos num patamar bem acima dos demais. Falam muito do Corinthians, mas este tem ingresso médio quase 50% mais barato que o Santos.
 
Independente do motivo, o ingresso mais barato chega a ser mais caro que o mais barato da final da UEFA CL. Não acho tão errado subir o preço na final, mas ainda é copa do brasil gente.
 
Provavelmente estão fazendo isso para compensar a taxa gigantesca que o Flamengo precisa pagar para o Consórcio Maracanã.
Observem os dados deste link: http://www.ricaperrone.com.br/brasileirao-2013/publico-e-renda/
No Brasileirão, o percentual de faturamento líquido do Flamengo é de 25%, lembrando que este mandou jogos no Mineirão e no Mané Garrincha. Ou seja, dá para mensurar que boa parte dos 75% restantes fica com o administrador do estádio. Notem, ainda, que dos times que estão jogando nos novos estádios, o percentual rubro-negro é o menor. Ou seja, o contrato foi ruim para o Mengo.
Vejam, também, que o ingresso médio do Flamengo é o segundo mais caro, perdendo apenas para o Santos (me surpreendeu esse dado), mas ambos num patamar bem acima dos demais. Falam muito do Corinthians, mas este tem ingresso médio quase 50% mais barato que o Santos.
Essa conta realmente está estranha.
Porque o contrato do Flamengo com o consórcio é melhor que os dos outros clubes do Rio. 50% de toda a arrecadação (não apenas dos ingressos) e aumentando se aumentar a lotação.
Me pergunto se nessa conta entrou penhora da renda ou se foram os jogos no Mané Garrincha que arrecadaram horrores mas não vinha pro Flamengo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo