• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2012

Sim. Ele colocou errado ali.
É o gol do Criciuma contra o Atl. PR.



E foi um erro de direito. O jogo poderia ser anulado se o Atl. PR quisesse.
Mas provavelmente não irão querer pois ganharam o jogo e correriam o risco de ter resultado pior.


De qualquer forma foi um prejuizo pois o time paranaense poderia ter liquidado o confronto se não fosse esse gol.


Me pergunto se eles tem direito de pedir anulação desse jogo se forem eliminados no jogo de volta.
 
Eu também não me lembro disso ter acontecido, posso até estar enganado. A CBF considera os árbitros como senhores donos da verdade e imaculados.

Na verdade é algo bem mais lógico que isso (não que a CBF seja exemplo de lógica)... Se permitirem que UM único jogo seja anulado por erro de juiz vai acontecer o óbvio ululante: TODOS OS TIMES IRÃO ENTRAR COM PEDIDOS DE ANULAÇÃO NOS JOGOS QUE PERDEREM!

E será necessário um julgamento, por mais absurdo que o pedido seja, que leva tempo. Imagina algo como 9 pedidos de anulação toda segunda feira? Isso pensando só no Nacional série A.

Agora inclua na conta as séries B, C, D e E.

E os Estaduais com suas diversas séries.

E Copa do Brasil.

A intenção é evitar esse caos. E vamos ser sinceros: SERIA mesmo um caos! Dirigentes de futebol (e torcedores) não saberiam usar isso de forma civilizada.

Dos males o menor. Que fique como está.
 
Então a CBF é conivente com falcatruas ou erros grosseiros. Pq apenas suspender um ábritro de futebol por um erro infantil ou grosseiro não resolve nada.
 
PQAAADe60vv3yKQ1t5hrF21D4q_-pDwyyOsJUWCNFXEhuy-B0BnNIjW8rc2Hl0UCKqmvbd0t-5vTs3hUcftsHJZgLwMAm1T1UL7LSgov-tjV8N0VDT7YR2Ae5_x9.jpg


Atrasada, mas muito boa. :lol:
 

Anexos

  • PQAAADe60vv3yKQ1t5hrF21D4q_-pDwyyOsJUWCNFXEhuy-B0BnNIjW8rc2Hl0UCKqmvbd0t-5vTs3hUcftsHJZgLwMAm1T1.jpg
    PQAAADe60vv3yKQ1t5hrF21D4q_-pDwyyOsJUWCNFXEhuy-B0BnNIjW8rc2Hl0UCKqmvbd0t-5vTs3hUcftsHJZgLwMAm1T1.jpg
    36,2 KB · Visualizações: 10
Última edição:
Me apontem UM jogo anulado por erro de juiz :P

Sim, tinha errado. Foi mal!




Eu também não me lembro disso ter acontecido, posso até estar enganado. A CBF considera os árbitros como senhores donos da verdade e imaculados.

Na verdade é algo bem mais lógico que isso (não que a CBF seja exemplo de lógica)... Se permitirem que UM único jogo seja anulado por erro de juiz vai acontecer o óbvio ululante: TODOS OS TIMES IRÃO ENTRAR COM PEDIDOS DE ANULAÇÃO NOS JOGOS QUE PERDEREM!

E será necessário um julgamento, por mais absurdo que o pedido seja, que leva tempo. Imagina algo como 9 pedidos de anulação toda segunda feira? Isso pensando só no Nacional série A.

Agora inclua na conta as séries B, C, D e E.

E os Estaduais com suas diversas séries.

E Copa do Brasil.

A intenção é evitar esse caos. E vamos ser sinceros: SERIA mesmo um caos! Dirigentes de futebol (e torcedores) não saberiam usar isso de forma civilizada.

Dos males o menor. Que fique como está.
São coisas diferentes.

Já teve jogo anulado sim. E não jogo de quinta divisão, era a decisão de vaga pra copa do mundo. Acho que de 2006 na ásia.


É diferente erro de fato e de direito.
Uma coisa é o juiz ter interpretado o lance diferente dos outros, não ter visto um penalti, etc.
E outra é o juiz ter aplicado erradamente a regra do jogo.
Nesse caso o erro dele foi "não saber" que nenhum jogador pode atrapalhar a reposição de bola do goleiro. Assim como no caso do jogo mencionado acima o juiz inventou reversão de cobrança de penalti (WTF). Em vez de mandar cobrar o penalti de novo depois que houve invasão da área durante o penalti, ele simplesmente inventou que teria que ser tiro de meta.

Em 2006 na Copa do Mundo também teve um lance que só não foi anulado o jogo pois a Australia não quis (pois ela tinha se classificado no grupo do Brasil).
Mas quem esquece do jogo CroaciaXAustralia que o juizão inglês deu 3 cartões amarelos prum mesmo jogador? Em vez de expulsá-lo no segundo amarelo, foi expulsá-lo só no terceiro. Isso também é erro de direito.
 
Última edição:
No futebol brasileiro anulações por erro de arbitragem não rolam

Mas pelo menos um país onde erros são revistos e se o "STJD" deles entender que o jogo deve ser repetido é Alemanha. Me lembro que em 94 o Bayern pra ser campeão precisou repetir novamente uma partida, pois houve erro grosseiro.
 
Houve anulação de jogos sim e não houve nenhum erro "grosseiro" alguem lembra de 2005? Os colorados que o digam.
 
Sim, mas eu tava tentando dizer que houve casos de anulação de jogos aqui dentro do futebol brasileiro, isso quer dizer que poderia ser possivel sim anularem um jogo por erro da arbritagem. Apesar de achar que isso não vai acontecer.
 
E Vasco x São Caetano o 2° jogo da final de 2000 em S. Januário também foi anulado, mas também não conta como exemplo dentro do assunto que está sendo discutido aqui pois não foi devido a erro de arbitragem, ou seja por esse fator aqui no Brasil acho praticamente impossível.

Fora daqui aquele jogo do campeonato holandês no começo do ano que o Elesssar postou aqui um tópico onde o goleiro foi expulso por ter revidado a agressão de um gandula que invadiu o campo e o atacou este sim foi anulado e jogado novamente.
 
São coisas diferentes.

Já teve jogo anulado sim. E não jogo de quinta divisão, era a decisão de vaga pra copa do mundo. Acho que de 2006 na ásia.


É diferente erro de fato e de direito.
Uma coisa é o juiz ter interpretado o lance diferente dos outros, não ter visto um penalti, etc.
E outra é o juiz ter aplicado erradamente a regra do jogo.
Nesse caso o erro dele foi "não saber" que nenhum jogador pode atrapalhar a reposição de bola do goleiro. Assim como no caso do jogo mencionado acima o juiz inventou reversão de cobrança de penalti (WTF). Em vez de mandar cobrar o penalti de novo depois que houve invasão da área durante o penalti, ele simplesmente inventou que teria que ser tiro de meta.

Em 2006 na Copa do Mundo também teve um lance que só não foi anulado o jogo pois a Australia não quis (pois ela tinha se classificado no grupo do Brasil).
Mas quem esquece do jogo CroaciaXAustralia que o juizão inglês deu 3 cartões amarelos prum mesmo jogador? Em vez de expulsá-lo no segundo amarelo, foi expulsá-lo só no terceiro. Isso também é erro de direito.

Só q tem um porém aqui.... o juiz tem que admitir que o erro não foi por sua interpretação mas sim por desconhecimento da regra.

Exemplo, o jogador pela regra não pode atrapalhar a reposição do goleiro, tipo, tirar a bola de cabeça da mão dele. Mas o goleiro não é obrigado a quicar a bola no chão de forma que ele VOLUNTARIAMENTE, larga a bola, e aí, pode ser interpretação do juiz q ela estava em jogo até ela ser recuperada. Se o juiz admitir q ele não sabia e errou pode até ser anulado, mas se ele disser que interpretou como bola em jogo não.
 
Sim.
Esse caso o juizão pode se defender com essa tática, há brechas para duplas interpretações (diferentemente dos 2 casos que eu coloquei). Principalmente que o juiz tem muito tempo pra pensar depois do jogo antes de entregar a súmula oficial.
E não precisa nem ser tão justificado assim, ele pode dizer que simplesmente não viu o lance apropriadamente (que nem são os lances de bola que entrou mas não é dado gol, que a principio também poderia entrar como erro de direito).
 
Tamo surrando o coitado do Bahia de Feira de Santana, rumo a décima primeira vitória seguida. De quanto era aquele recorde do Coritiba mesmo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo