• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2010

Por um acaso alguém percebeu no Santos um clima de "já ganhou" por parte de alguns veículos da imprensa com relação a Copa do Brasil?
 
Grande resultado fora de casa.

Seria muito melhor se o descompensado Rodrigo Mancha não esmerdiasse tudo. Agora é ganar aqui na Vila.

No dia em que o pior jogador do Santos (felipe) foi o melhor.
 
jogão entre Grêmio x Santos...

o Santos começou melhor e abriu logo 2 x 0 no 1º tempo, mas o Grêmio voltou com tudo e chegou a abrir 4 x 2 mas o Santos ainda descontou com um golaço do Robinho (e linda assistência do Ganso)...

quarta que vem tem outro jogão na vila...


pergunta do repórter Thiago Wiggert para Dorival Jr, técnico do Santos logo após o término da partida:

"- Dorival, o que fazer agora para administrar essa vantagem, aliás a vantagem do Grêmio, quarta que vem na Vila??"

:lol:..:lol:...:lol:..:lol:...:lol:..:lol:..:lol:..:lol:...:lol:..:lol:..:lol:....:lol:....:lol:...:lol:...:lol:
 
.

"- Dorival, o que fazer agora para administrar essa vantagem, aliás a vantagem do Grêmio, quarta que vem na Vila??"

:lol:..:lol:...:lol:..:lol:...:lol:..:lol:..:lol:..:lol:...:lol:..:lol:..:lol:....:lol:....:lol:...:lol:...:lol:
:rofl:

São os mesmo que dizem que É obrigação para o Curintia ganhar a libertadores, ou que o São Paulo eternamente tem que jogar no 3-5-2, ou que no santos só tem cai cai, ou que o Ronaldo Gordo deveria estar na seleção...

E a gente compra jornal e ainda fica aqui discutindo coisa que esses babacas ficam botando no ar.
 
Fraco o resultado do Santos depois de ter aberto os 2x0 no primeiro tempo.

Pelo conjunto não foi ruim, mas pelo primeiro tempo, foi sim. Eu não daria nada garantido para o Santos, mesmo tendo feito muitos gols fora de casa e precisar de uma vitória simples.
 
São os mesmo que dizem que É obrigação para o Curintia ganhar a libertadores, ou que o São Paulo eternamente tem que jogar no 3-5-2, ou que no santos só tem cai cai, ou que o Ronaldo Gordo deveria estar na seleção....


esse repórter nem é 'oficial', de beira de campo... faz uma ou outra matéria, aparece na redação e os caras põe ele pra cobrir um jogo ao vivo...:blah:


E a gente compra jornal e ainda fica aqui discutindo coisa que esses babacas ficam botando no ar.


ué... senão, o que discutiriamos??

e, nesse caso, estamos rindo...:lol:
 
Grêmio conseguiu uma reação sensacional mesmo, mas vacilou quando tomou o terceiro. Ainda assim, acho que os gaúchos devem arrancar um empate na raça lá na Vila e desbancar os moleques pimpões.
 
Dorival está errando quando não pode

por Alessandro Abate em 13.mai.2010 às 0:38h

Considero Dorival Júnior um dos melhores treinadores em atividade no Brasil. Mas ele vem pecando em momentos decisivos.

Errou ao colocar Brum na final do Paulistão e quase viu tudo a perder no fim do jogo. Sorte que Ganso se recusou a sair do jogo e salvou sua pele, que arderia caso Paulo Henrique saísse e o time levasse um gol, o que não era difícil.

Contra o Grêmio, na derrota por 4 a 3, Dorival mais uma vez errou ao colocar Mancha. Em dez minutos em campo, o volante viu a vantagem no placar se dizimar e foi sacado, dando murros no banco de reserva como lamentação.

Dorival montou um time que joga bonito do meio para frente, mas isso não adianta se continuar a casa da sogra atrás. Alguns filósofos dizem que a melhor defesa é o ataque, mas acho que um time peneira pode falhar na hora H. Robinho salvou com o terceiro gol no Olímpico e o Peixe tem totais condições de ir à final. Porém, poderia ter uma vida mais tranquila caso a defesa fizesse pelo menos o mínimo.

http://blogs.lancenet.com.br/paulistas/2010/05/13/dorival-esta-errando-quando-nao-pode/
...................
Concordo em gênero e número!

Mas mesmo assim meu palpite ainda é Santos.
 
O Santos é síndrome inversa do Flamengo. Faz 2 e dorme.
Mas foi jogão.
Espero que seja jogo assim na volta também.


Na outra semi o Vitoria vai ter que tomar cuidado pra não levar gol em casa.
 
Dorival Jr está dando umas erradas mesmo nas alterações. Eu senti que ele anda recuando um pouco mais o time do Santos. Tanto que antes tínhamos o André, Neymar, Ganso e Robinho no ataque.

O jogo da volta eu tenho minhas dúvidas. Se o Grêmio souber anular o ataque, leva a classificação.
 
Os caiçaras estão todos felizes achando que derrota de 4x3 foi vitória.

Só que desta vez não é o Galo que não ganha título nacional há quase 40 anos e sim o Grêmio que é o time mais copeiro desse torneio.

É certo que o ataque se garante, mas a defesa santista é ridícula demais e se não fosse o penalti defendido que retardou o inicio da reação gremista, o Grêmio poderia ter dado um sacode histórico, já que quando a porteira abriu passou uma boiada.

O velho Borges não decepciona!
 
Que velho o que! o Borges deve ter no máximo 26 anos, e sempre foi artilheiro! Aliás só o asno do Ricardo Gomes para por ele na reserva.. No momento joga muito mais que o Robinho, apesar que eu defenda a convocação deste pelo histórico.

Enfim que os Santistas não se apeguem muito ao mito da vila. Uma hora a casa cai. A zebra tá ai.
 
pelego disse:
Que velho o que! o Borges deve ter no máximo 26 anos, e sempre foi artilheiro!
Esse "sempre artilheiro" ficou engraçado. :lol:

Não é para tanto também.

Mas ele se encaixou bem no Grêmio. Está fazendo um bom início de temporada.
 
Mas ele é goleador mesmo. Saiu brigado do São Paulo porque é um safado, não porque é ruim. Foi pro banco e ao invés de tentar comer a bola quando entrava, fazia corpo mole, forjava expulsão e botava a culpa no técnico.

Agora, eu torcia pelo Grêmio, mas acho que não dá. Ainda mais com o retorno do moleque piranha. Eu, é claro, não vi o jogo (tinha outro duelo muito mais importante pela Liberta), mas foi triste saber que o Grêmio estava ganhando por 4x2 e deixou o Santos diminuir no final. 4x2 dava Grêmio, mas 4x3 eu acho difícil. O Grêmio tem essa mística do copeiro e tal, mas isso vale dentro do Olímpico. É tradicionalmente o time brasileiro mais difícil de ser batido em seus domínios, só que dessa vez ele não conseguiu uma boa vantagem em casa.

Vou torcer, mas o Santos deve passar. E se passar, com todo respeito ao Vitória e o outro time várzea lá que eliminou o Palmeiras (:lol:), mas já é campeão.



EDIT: Se bem que eu achava que Flamengo 1x0 Corinthians era um resultado insuficiente para eliminar a galinhada e deu no que deu.
 
Última edição:
Sei não. O Vitória vem bem na competição.

E Copa do Brasil sempre nos tráz alguns imprevistos, como aquela final de Santo André vs Flamengo no Maracanã.
 
Pra quem dizia que o Grêmio só jogava futebol porrada, a única porrada que se viu ontem foi do Rodrigo Mancha do Santos socando o banco de reservas :lol::lol::lol:

E parece que o Grêmio foi o primeiro time a enfiar 4 depois do Palmeiras. Tá ficando cada vez mais fácil arrombar essa peneira.
 
Última edição:
Grêmio vai vir bem preparado pro jogo de volta.... o técnico é bom (é Silas o nome dele né?:think:) e vai montar um esquema pra anular o ataque das sereias e jogar no contra-ataque....

vai ser difícil, mas qualquer resultado é provável...
 
É que eu sou pessimista para futebol. :mrgreen:

Quando é escanteio contra o São Paulo, eu já penso: "fudeu".
Quando é a favor, eu penso: "vai dar nada".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo