1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa do Brasil 2010

Tópico em 'Esportes' iniciado por Ecthelion, 28 Fev 2010.

1. Ecthelion

Ecthelion Mad

Copa do Brasil 2010 – jogos e tabela da Copa do Brasil 2010

Copa do Brasil 2010

Sobre a Copa do Brasil 2010

A Copa do Brasil 2010, é considerada o caminho mais curto para a Libertadores da América dos times brasileiros, terá os mesmos critérios das temporadas passadas. Ao todo, 64 times disputam a competição de acordo com o Ranking Nacional de Federações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
    De acordo com o ranking, os cinco primeiros estados na classificação (São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais) possuem três vagas garantidas. Os cinco últimos colocados (Amapá, Acre, Rondônia, Roraima e Tocantins) possuem apenas uma vaga. Os demais estados ficam com duas vagas cada um.
    Classificação para a Copa do Brasil 2010

Cada federação tem um critério de classificação. O mais comum é escolher os primeiros colocados nos campeonatos estaduais para participarem da Copa do Brasil. Em São Paulo, existe a Copa Federação Paulista, um torneio com times de menor expressão e do interior no qual o campeão se classifica para o torneio nacional.
    Tabela da Copa do Brasil 2009

A primeira rodada da Copa do Brasil 2010 irá acontecer no dia 10 de fevereiro. O campeão do Copa do Brasil será conhecido no dia 4 de Agosto, sendo que o primeiro jogo da final acontecerá em 28 de Julho. Futuramente vocês ficarão sabendo os times que participarão da competição.
    Jogos da Copa do Brasil 2010

Confira abaixo a tabela de jogos da Copa do Brasil 2010. O número que aparece ao lado de cada time, representa a posição do clube no Ranking Nacional de Clubes.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Só sei que o Palmeiras passou da primeira fase dessa vez. :D

3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Ecthelion safado. Roubou todos os meus tópicos. :-P

Eu ainda prefiro esperar. Achava que o Palmeiras iria entrar forte. Mas desandou total.
    Atl MG também parece que tá perdidão.

Santos tá vindo bem mas não dá pra dizer se vai ser duradouro e eficiente.
    Mas acho que pelo andar da situação, é o favorito mesmo por enquanto.
    Se continuar assim, só vejo adversário no Gremio que é copeiro e no Fluminense se voltarem a jogar igual ao final do ano passado (ou seria no que jogaram a partir de agora em outubro? estou confuso...:-P).

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

Estou torcendo para o Palmeiras, claro! Mas acho que o Santos, Grêmio e Fluminense, junto com o Palmeiras, são os grandes favoritos.

O problema maior é o Grêmio jogando em casa. Ano passado no Brasileirão Série A eles terminaram invictos.

5. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Não postei aqui sobre o jogo de quinta: O Flamengo é um lixo sem igual. Só não foi 8 porque o Palmeiras não quis. Agora que venha Paysandu, rumo ao bi!!

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Se o Payssandú fazer valer o seu mando de campo e jogar no seu estádio que é um verdadeiro alçapão dá Papão até fácil! 4x2 na soma dos dois jogos (3x1 e 1x1)

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

O Palmeiras demonstrou já contra o Sport, mais de uma vez, que não tem medo desse tipo de pressão.

Não vejo dificuldades em passar por essa fase.

8. O Santos leva esse torneio mequetrefe.

9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O São Raimundo do Pará que conseguiu vencer o Botafogo perdeu os 3 pontos da sua rara vitória. Poderia ter repetido a bela façanha do Asa de Arapiraca o único até agora que conseguiu eliminar um grande do eixo Rio-SP.

Olha o foguinho de merda sendo beneficiado pela enésima vez pela CBF

10. Pega nada, é o Botafogo. Até as quartas de final eles rodam. De preferência perdendo pra um time de fato grande e depois chorando na TV.

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Que resultado foi esse do Santos? Wtf!?

E que golaço do Neymar driblando todos e inclusive o goleiro. Lindo!

Santos deve ter jogado muito! Feito um espetáculo em casa. Muitos gols lindos.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

que ridículo!

Se tinha bola pra enfiar 10 nesse timeco de índios do pantanal porque não eliminou o jogo de ida? Era obrigação.

Só por isso o Santos não merece nenhum elogio. Até porque de nada adianta fazer trocentos gols em timecos de quinta categoria e não conseguir ser campeão, como foi com o Palmeiras de 96 que atropelou todo mundo no inicio, mas caiu diante do Cruzeiro.

Agora terão que aguentar um monte de empresários e dirigentes europeus entrando mais ainda em contato a fim de jogar uma tonelada de dinheiro pra comprar o mais rápido possível esses jogadores.

E esse placar na Copa do Brasil não é feito inédito. O São Paulo já enfiou 10x0 no Botafogo da Paraíba em 2002.

Última edição: 11 Mar 2010
  13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Assédio faz parte e já vem tendo mesmo de qualquer jeito.

O importante foi o espetáculo proporcionado pelos jogadores para a torcida. Poderiam ter vencido de 2 e segurado o jogo, como muitos clubes iriam fazer. Mas eles estão demonstrando que gostam de jogar bola e dar espetáculo. Gostei da atitude dos jogadores do Santos em jogar toda a partida com seriedade, fazendo bonito.

Quanto a eliminar o jogo lá, eles podem dar várias desculpas, como não estavam em um dia inspirado, estavam cansados ou tantas outras. O importante foi o futebol bonito que apresentaram ontem e nada vai tirar o mérito dessa equipe que vem jogando bonito.

14. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Primeiramente....
    1
    2
    3
    4
    5
    6
    7
    8
    9
    10

Agora sim eu comento...
    Jogo lindo, maravilhoso lembrando o Santos de Pelé, Coutinho, Pepe, Clodoaldo.

Mas era contra o Naviraiense United. Ok, é o que tem pra janta. E jantamos. Fizemos a obrigação.
    Mas muita atenção como Remo, próximo adversário. Não pode entrar achando que vai ser a mesma baba e tem obrigação de matar o jogo de volta.

Nunca gritei tanto gol na vida.

15. O feito do Obina/Atlético-MG foi melhor que o do Santos. Não meteu 10, mas meteu 7 fora de casa e eliminou o jogo da volta.

Aí domingo o time do Santos perde pro Palmeiras (que não jogou nesse meio de semana e vai com tudo pro jogo no domingo) e os mesmos que hoje falam "10x0" dirão "porra, porque não poupou os titulares na quarta-feira?!?"

Mas não vou ser chato também. 10x0 é 10x0, mesmo contra um time que perderia pro meu time de pelada do society.

E novamente o menino Robinho brilhou. Ele tem só... er... 26 anos! Mas ainda dá tempo de ser o melhor do mundo, mostrar seu futebol "moleque irreverente ousado alegre vai Brasil!"

EDIT: Tá certo, não tinha que poupar mesmo. O adversário de ontem era mais pedreira que o de domingo. Me desculpem.

16. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Caraca velho..que implicancia com o SAntos... Sua ex era santista?

Não foi o SAntos quem escolheu jogar com um time de pelada. Era pra jogar. Jogamos e metemos 10. Pronto.
    Se perder para o Palmeiras ainda estaremos na zona de classificação. Coisa que o São Paulo ainda não se garantiu.
    Ahhh mas esse torneizinho vocês não querem. Só libertadore interessa né?

Então filhão...não se preocupe se o SAntos vai perder domingo ou não. Deixa pros Santistas se preocuparem.

Robinho nelAs

17. Turgon

Turgon 孫 悟空

O mesmo adversário que derrotou seu time algumas rodadas atrás.

18. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

E pode isso Arnaldo? :mrgreen:

19. Edrahil

Edrahil Usuário

Parabéns ao Santos pelo futebol apresentado. Mas espero que nas próximas partidas não façam tantas firulas e façam mais gols.

Ontem jogaram bem, inclusive porque o adversário era um combinado de boteco, mas mesmo assim fizeram algumas firulinhas desnecessárias que fizeram perder alguns gols.

Se fosse o Luxa como técnico, a vitória seria de mais, com certeza, pois não admitiria firulas desnecessárias, mas sim jogo objetivo.

Não que eu ache o Luxa o melhor técnico do Brasil, mas não é o tipo de jogo que ele gosta.

Claro, meteu uma grande goleada, comprovando sua superioridade, mas poderia ser maior o placar.

20. Turgon

Turgon 孫 悟空

Na boa, isso não tem muito sentido.

Deixa os muleques se divertirem no jogo. Jogo ganho o tempo todo, classificação garantida, não é necessário jogar com objetivo o tempo todo.

Fazer isso era ficar forçando demais o time sem necessidade. E é até bom para o Santos dar uma goleada em um jogo meio que amistoso, serve para elevar ainda mais o moral do grupo.

Compartilhar