• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2009

A campanha do Parreira nas últimas Eliminatórias foi tão boa quanto (se não me engano foi até melhor), ainda com direito a atuações memoráveis, como a dos jogos contra o Chile e Paraguai.

verdade, são duas ótimas campanhas e a atual campanha teve partidas memoráveis também (equador e chile) por exemplo.

a copa do mundo vai mostrar a qualidade do trabalho. posso estar enganado, mas acho que o Dunga não vai cometer o erros do Parreira na preparação para a copa de 2006, onde a real disputa era quem era mais gordo e putanheiro.
 
Pelego você tá endeusando demais o mano.... vamos esperar ele mostrar serviço e converter isso em conquistas.. chegar em várias finais importantes com times bem armados e aparentar ser o melhor técnico do Brasil do momento? Até o Jair Picerni já gozou por um bom tempo desse status e se não conseguir levar esse título e fracassar no brasileiro será com certeza o Jair Picerni dos pampas.
O Tite tá fazendo um trabalho acima da média.. sabe quantos times na história conseguiram ganhar brasileiro e Copa do Brasil no mesmo ano? Só o Cruzeiro de 2003. Derrotas e resultados apertados vão acontecer... mas o que vale no final é o titulo.

Vale lembrar que quem armou os times do Grêmio e do Corinthians foi o próprio Mano.
Os frutos estão sendo colhidos. Celso Roth quase conseguiu ser campeão brasileiro. Isso seria quase um apocalipse.

E o próprio Mano tem agora a chance de realizar um ano histórico no Corinthians. Muitos falam em tríplice coroa do Inter, mas as chances do Corinthians também são boas, principalmente na Copa do Brasil. Pro Brasileirão, o Corinthians pode sofrer por causa da janela de transferências.
 
af

ninguém fala em tríplice coroa. no máximo piazinhos de orkut.

o objetivo é ganhar a copa do brasil. se conseguir tal feito, segue forte na briga do titulo brasileiro.

se perder, cabeças rolarão e pode enfraquecer no brasileiro. futebol é assim mesmo.
 
af

ninguém fala em tríplice coroa. no máximo piazinhos de orkut.

o objetivo é ganhar a copa do brasil. se conseguir tal feito, segue forte na briga do titulo brasileiro.

se perder, cabeças rolarão e pode enfraquecer no brasileiro. futebol é assim mesmo.

Meu, lá onde eu trabalho tá cheio de colorados e eles falam que vão ganhar até torneio inter-galático de purrinha esse ano.

Além dos torcedores, a própria imprensa vem falando disso. E por incrível que pareça, eles só falam com relação ao Inter. Ainda não vi ninguém cogitar a hipótese do Corinthians chegar lá.

Quanto aos jogadores, é lógico que nenhum vai chegar em público e falar esse tipo de coisa. Mas os dirigentes, de vez em quando, pisam na bola...
 
Ainda não vi ninguém cogitar a hipótese do Corinthians chegar lá.

Não tendo como assistir nenhum programa da midia paulista em sua cidade.. você deveria ficar feliz pois fica poupado de ter que ouvir um monte de asneira..
O Internacional vem desde 2006 de uma sequência positiva de importantes conquistas e tem sido um time que tem investido pra isso... é natural que a torcida deles aspirem mais.. desde o Vasco de 98.. não via um time que realmente se preparou pra se sair vencedor em seu centenário.. coisa que muitos fracassaram por acham que jogar apenas com o nome e conquistas passadas bastava..
Ainda assim reclamar do Inter soa algo injusto.... pois espere pra ver ano que vem quando for exatamente o centenário do Corinthians. Enquanto o Inter teve um espaço na midia muito pequeno ocupando só um bloco de não mais que 5 minutos no Esporte Espetacular não tenho a menor duvia que a Globo será capaz de produzir um programa inteiro dedicado a um time que antes até 1990 não era absolutamente nada...
 
Última edição:
Claro que vai torcer pelo Inter, todo mundo vai menos os gremistas, corinthianos e coritibanos.

Eu não, vou torcer pro avião da Air France. :hanhan:

Agora, engraçado que a arbitragem definiu os dois jogos, praticamente.

Tá certo que o pênalti não dado no Ariel não era garantia de classificação, afinal, o time joga pelo atual placar, então um gol naquele momento poderia mudar a postura covarde do Inter (porque, sinceramente, sofreram pressão e explicaram porque os gremistas cantam "Inter cagão, Inter cagão" :lol:), poderia ter feito o Coritiba recuar, enfim. Mas o que acontece é que não foi só o pênalti. Como o Alex disse na coluna dele, no Coxanautas, o tiozão do apito lá usou a técnica mais antiga pra sacanear em um jogo. Marcar todas as faltas no meio campo e mandar correr perto da área.

Fora que esse mesmo senhor, aí, também teve péssimas atuações, nos jogos contra o palmeiras e conta o próprio Internacional, no Couto, ano passado. Te cuida Simon, o teu posto de pior árbitro do país está ameaçado.

Deixando o meu lado Luxemburgo de lado, não deu. Pena que aquele gol não saiu uns 10 minutos antes. Inter passou mas passou com as calças na mão. Jogadores e torcida conheceram o Inferno Verde bem de perto (de fé, foi a coisa mais linda que eu já vi a torcida fazer no Couto Pereira. Desde o gol do Ariel até o final da partida foram lá seus 15 minutos de "Coooooxa, Coooooxa" direto, fora o resto da partida sem parar)

René soube montar o time e deu um nó (de marinheiro) tático no Tite que faltou gente pra ver. E não adianta falar que o Inter jogou com o regulamento. Jogar com o regulamento é uma coisa, não jogar é outra. Thyson/Tisson/ainda não sei o nome dele não puxou um contra-ataque, D'Alessandro mais chorou do que jogou, Guinazu não viu a cor nem da bola e nem do Márcio Gabriel... Inter só chegou com perigo depois do Coxa se lançar pro ataque atrás do segundo gol.

O que faltou foi aquele gol do Marcos Aurélio lá em PoA. Ah, se ele corta pra dentro, deixava o Lauro no chão e o gol livre...

E os colorados nem comemorar quiseram. Foi algo como colar na prova final e passar de ano. Você conseguiu, mas sabe que não mereceu.
 
A crônica esportiva é unânime no sentido de que o pênalti no Ariel não aconteceu. Mas tudo bem, o choro é livre.
 
Fala sério em Internacional.

Está bem difícil, mas espero que o Inter ainda seja campeão.
 
O Inter merecia um gol.
Mas o Ronaldo gordão consegue fazer a gente pensar que marcar gol em decisões é coisa fácil.

No segundo jogo o Inter terá seus principais jogadores de volta. Menos mal.
Só que precisa se cuidar na defesa porque 1 gol dos paulistas acaba com o confronto.
 
Foi um jogo bom, daqueles que se tivessem sido 2 x 2 seria normal, ou mesmo 4 x 2 ou qualquer outro placar . Sinceramente, poderia ter sido mais pro Corinthians, que foi melhor.
No entanto, o time do Inter é muito perigoso jogou muito bem também, perdeu alguns gols, como aquele do Taisson, e outros o Felipe fez um bom milagre.
Fiquei feliz com o resultado, que é uma boa vantagem, mas não garante nada ainda. É bom, porque lá o ideal não é que o Corinthians jogue só com o regulamento no segundo jogo, mas sim parta pra ganhar o jogo também.
 
É eu acho que tá morta a cobra.

2 a 0 não tem como reverter. Quer dizer, até acontece esse resultado com frequencia lá no Beira-rio contra o Corinthians (em 2007 teve um 3 a 0), mas dessa vez é diferente.

Teria que dar tudo certo para o Inter, de preferencia sair fazendo um gol e tudo errado para o Corinthians. Espero que a direção repense agora essa história de por os reservas no brasileirão. Claro que quero ser campeao da copa do brasil, mas o brasileirão é bem mais importante e tb leva a libertadores os 4 primeiros.

Eu nao tenho queixas contra a arbitragem, foi um jogo em q ambas as equipes tiveram suas chances e os corinthianos foram felizes. Futebol é assim.

Ai fica a dúvida, o que é melhor: jogar bem criando chances de gol mas perder por 2 a 0, ou jogar mal tomar um sufoco, ser criticado por tudo e todos, e empatar em 0 a 0 e depois decidir tudo em casa como foi contra o Flamengo?

Resultado ainda é tudo no futebol.

Ah e sim, se o Corinthians resolver só se defender vai tomar um sufoco danado, mas dúvido q isto aconteça.
 
O Inter sofreu muito com os desfalques. O Corinthians tava sem o André Santos, mas além dele ser apenas 1, ele não é o principal articulador do time. Já o Inter estava sem Kleber, Bolivar, Nilmar e D'Alessandro. Kleber e Bolivar até dá pra se virar sem, mas qdo se tira 2 jogadores do nível de Nilmar e D'Alessandro fica dificil manter o bom nível até mesmo tendo outros bons jogadores no elenco como o Inter tem.

Acho que ainda dá, pq o time é superior ao do Corinthians, agora este é um time chato que não toma gol fácil não.
 
Merda, pra terminar de estragar minha noite, o Corinthians ganha a copa do Brasil. Acho difícil o Inter reverter, principalmente porque se os gambás marcarem um gol, o Inter terá de fazer quatro.

Fica aqui meus pêsames pro pelego. Deve ter um golpe duro pra ele ver o Grêmio cada vez mais perto da américa, e ainda ver o Corinthians os tirando de lá.

EDIT: Sim, Fingol, mas ninguém viu.:mrgreen:
 
Última edição:
É eu acho que tá morta a cobra.

2 a 0 não tem como reverter. Quer dizer, até acontece esse resultado com frequencia lá no Beira-rio contra o Corinthians (em 2007 teve um 3 a 0), mas dessa vez é diferente.
.

Isso que dá ficar endeusando o Brother Menezes e ler cronicas da imprensa marrom aqui de SP como aquele bosta do Chico Lang que você ousou mencionar aqui certa vez...
Não está morto quem peleja.. O Inter tem time pra isso. bem mais que o Sport do ano passado. Aliás nunca uma final de Copa do Brasil foi decidida nos penaltis.. acho que pela primeira vez isso vai acontecer. É bom os jogadores do Inter treinarem isso.
 
Não esperava que o Curintia conseguisse um 2 x 0. Complicou pra caramba a vida do Inter, mas ainda não está perdido não. Outro 2 x 0 é um resultado absolutamente normal, que o Colorado tem totais condições de conseguir, ainda mais com o time completo.

Certamente o Mano vai colocar o time todo fechado, tentando explorar algum contra-ataque com o Ronaldo para selar a vitória. Se o Inter conseguir anular os contra-ataques e sufocar o Corinthians, é bem provável que os dois gols acabem saíndo.
 
Aqui tem um bando de loco, loco por ti Corinthians!

Ronaldo, como sempre, decisivo!

Um dos jogadores mais decisivos de todos os tempos (Copa de 2002, alguém?)

Fora isso, o time tbm jogou desfalcado do seu principal cerebro, André Santos, que é tbm um dos melhores jogadores do Corinthians. O Inter tbm jogou desfalcado, aliás, mais que o Timão. No entanto, não concordo quando falam que o Inter tem melhor time.

Se fizermos um mano-a-mano, vamos ver que a coisa é parelha, principalmente se considerarmos a volta de Marcelo Oliveira, jogador com potencial e muito tecnico.

De qualquer forma....vai Timão!
 
Nem ví o jogo d eontem (só fique sabendo do resultado agora a pouco).
Fiquei feliz com resltado (claro), e ainda acho muito dificil o colorado ganhar da gente...
Mas como a esperança é a ultima que morre...
 
Nossa... e eu pensei que só o Flamengo tinha torcedores paraquedistas no fórum! :lol:

Sobre o confronto, eu diria que o Corinthians deu um enorme passo para conquistar o título. Eu assisti ao jogo, em paralelo com o jogo do Grêmio, mas a impressão que tive foi de que o Corinthians jogou sozinho até fazer 2 x 0. Nesse momento, o Mano Menezes botou o regulamento embaixo do braço e falou, "Agora acabou o futebol!"

Foram uns 20 minutos de sofrimento. Um gol do Inter naquela situação traria o equilíbrio de volta. Felipe não deixou isso acontecer. A pergunta que resta é se o Mano vai ser o mesmo Mano de sempre e vai tentar aguentar mais 90 minutos de pressão ou se ele tentará matar a partida com um gol.

A postura que o Corinthians tomou após o 2º gol foi do nosso velho conhecido Mano. Mesmo quando o Inter estava com um jogador a menos, o Corinthians se eximiu de jogar bola.

No jogo de volta, o Inter terá de volta Nilmar e D'Alessandro. Eles fazem muita falta, principalmente porque o Taison não joga bem sozinho. Com esse trio junto, eu não tenho dúvidas que o Inter é melhor que o Corinthians. E por isso, se eu fosse o Mano, não me acovardaria numa tática retranqueira demais.

Torço pro Corinthians marcar um gol bem no comecinho da partida. Aí o Mano retranca o time, toma 3 gols, passa uns 10 minutos de sufoco total, mas segura o resultado e é campeão. Acho que é assim que ele gosta de vencer!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo