• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2008

Inter, Gremio e Palmeiras são os favoritos. Com Corinthians, Vasco e Botafogo correndo por fora. O resto é zebra!
 
Inter, Gremio e Palmeiras são os favoritos. Com Corinthians, Vasco e Botafogo correndo por fora. O resto é zebra!

Concordo. Inter e Grêmio estão renovados, com bom elenco. Palmeiras também possui um bom elenco e um técnico que pode fazer a diferença. Mano está fazendo um ótimo trabalho, e o Cuca também. Vasco, está engranando, e a expereiencia de Edmundo, conta sim.

O que eu queria ver, seria o seguinte cenário: Fim dos estaduais, com os times da Libertadores participando também da Copa do Brasil. FIcaria muito parecido com o sistem a Europeu, com Campeonato, Taça e Torneios Internacionais. O que acham?
 
O que eu queria ver, seria o seguinte cenário: Fim dos estaduais, com os times da Libertadores participando também da Copa do Brasil. FIcaria muito parecido com o sistem a Europeu, com Campeonato, Taça e Torneios Internacionais. O que acham?

Pois é. Excelente cenário também seria se os outros países da América do Sul criassem Copas... aí a gente poderia ter um calendário igualzinho ao europeu, que eu acho que tem um ótimo sistema...

o problema é os Estaduais. Estaduais são torneios fracos, mas muito tradicionais...
 
Inter, Gremio e Palmeiras são os favoritos. Com Corinthians, Vasco e Botafogo correndo por fora. O resto é zebra!

O Gremio atual eu coloco no Bolo com Corinthians, Vasco e Botafogo.

Inter e Palmeiras são favoritíssimos nesse campeonato. Tem tudo pra garantir a vaga na Libertadores.
 
O Gremio atual eu coloco no Bolo com Corinthians, Vasco e Botafogo.

Inter e Palmeiras são favoritíssimos nesse campeonato. Tem tudo pra garantir a vaga na Libertadores.
O Grêmio, além de mais copeiro que os três citados, tb está do outro lado da tabela em relação ao Inter e ao Palmeiras, ou seja, certamente estará na final!
 
O que eu queria ver, seria o seguinte cenário: Fim dos estaduais, com os times da Libertadores participando também da Copa do Brasil. FIcaria muito parecido com o sistem a Europeu, com Campeonato, Taça e Torneios Internacionais. O que acham?

Sou terminantemente contra o fim dos Estaduais. Eles são a valorização da rivalidade regional e a base para a Série C do Brasileiro e Copa do Brasil. Acabar com eles acabaria com dezenas de times pelo país.

Sou a favor de que se aumente o período em que a Copa do Brasil é disputada, passando a ser disputada o ano todo, como são as Copas nacionais da Europa, para que os times que disputam a Libertadores também disputem ela. Porém, pra isso, ajudaria que a Copa Sul-Americana passasse a ser disputada em paralelo à Libertadores, coisa que a Conmebol não parece estar muito disposta a fazer.
 
Sou terminantemente contra o fim dos Estaduais. Eles são a valorização da rivalidade regional e a base para a Série C do Brasileiro e Copa do Brasil. Acabar com eles acabaria com dezenas de times pelo país.
Acabar não, mas poderiam ser mais enxutos a ponto que ao menos acabassem antes do inicio da Copa do Brasil e assim teríamos de fato os melhores de um mesmo ano participando da mesma edição, ou seja por exemplo: o atual campeão da Copa do Brasil 2008 é também o atual campeão paulista de 2008.

O que ocorre agora é que só participam da Copa do Brasil e da Copa Sulamericana somente os melhores do ano anterior e como no Brasil é muito dificil manter um mesma equipe por mais de um ano, estas equipes não necessariamente terão o mesmo desempenho que tiveram.
 
Acabar não, mas poderiam ser mais enxutos a ponto que ao menos acabassem antes do inicio da Copa do Brasil e assim teríamos de fato os melhores de um mesmo ano participando da mesma edição, ou seja por exemplo: o atual campeão da Copa do Brasil 2008 é também o atual campeão paulista de 2008.

O que ocorre agora é que só participam da Copa do Brasil e da Copa Sulamericana somente os melhores do ano anterior e como no Brasil é muito dificil manter um mesma equipe por mais de um ano, estas equipes não necessariamente terão o mesmo desempenho que tiveram.

Acho uma boa também, mas teria que acontecer o que eu disse antes: estender a Copa do Brasil pro ano todo e fazer a Copa Sul-Americana paralela à Libertadores. Sem isso, fica inviável classificação pro mesmo ano.
 
Acho uma boa também, mas teria que acontecer o que eu disse antes: estender a Copa do Brasil pro ano todo e fazer a Copa Sul-Americana paralela à Libertadores. Sem isso, fica inviável classificação pro mesmo ano.
Ah. Mas eu gosto desse calendário que tem competição internacional o ano todo.
Não acho que temos que copiar tanto assim o modelo europeu. Tradições diferentes não precisam se encaixar nos mesmos moldes.
Mas concordo que os estaduais deveriam ser mais enxutos.
 
Se você gosta de competição internacional o ano todo, simples: façam-se as duas paralelas espichadas para o ano todo também, tipo de fevereiro a novembro, terminando antes do Mundial de Clubes.
A Libertadores precisa de só 14 datas (16 pra quem disputa a primeira fase) e a Sul-Americana, somente 10. A Copa do Brasil, 12 datas. Dá pra encaixar os três torneios de forma que se dispute o ano inteiro e que todos possam disputar uma das competições continentais e a Copa do Brasil juntas. Basta vontade da CBF e da Conmebol.
 
Se você gosta de competição internacional o ano todo, simples: façam-se as duas paralelas espichadas para o ano todo também, tipo de fevereiro a novembro, terminando antes do Mundial de Clubes.
A Libertadores precisa de só 14 datas (16 pra quem disputa a primeira fase) e a Sul-Americana, somente 10. A Copa do Brasil, 12 datas. Dá pra encaixar os três torneios de forma que se dispute o ano inteiro e que todos possam disputar uma das competições continentais e a Copa do Brasil juntas. Basta vontade da CBF e da Conmebol.
Mas eu gosto também de terem finais pelo ano todo. :g:
Estaduais, Copa do Brasil e Libertadores no primeiro semestre. Brasileirão, Sul-Americana e Mundial no segundo.
 
A CBF já se mostrou adepta de reforçar a Copa do Brasil com os times que participam da Libertadores.

O único problema agora é calendário... Se ela não for esticada, como o Olórin sugeriu, eu já antevejo o chororô dos times que participarão das duas competições.
 
Não vai ficar muito pesado pros times que participam da Libertadores participar também da Copa do Brasil? Porque nesse meio tem os estaduais ainda. O índice de contusões nesses times vai aumentar uns 50%...
 
Basta vontade da CBF e da Conmebol.

É aí que tá o grande "x" da questão. Por parte da Conmebol já envolve os interesses dos paises vizinhos o que sempre dificulta conciliar mais interesses comuns, já que somos os "gringos" que tem no calendário campeonatos estaduais, uma Copa do país (A Copa BR) e eles não.

Alías Copa do Brasil e brasileiro simultanemante sou inteiramente a favor, pra assim os chorões por torneios mata-mata não ficarem lamentando de não haver uma final nacional mata-mata no fim do ano.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo