• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2007

Mas isso é empate técnico.
200 mil pra cá ou pra lá deve estar dentro da margem de erro.
Eu não sei nem com quantas pessoas eles fazem essas pesquisas, e como elas estão distribuidas nos estados. Isso modifica completamente os resultados.

Essas pesquisas já foram contestadas no outro tópico. É complicado perguntar pra "qual time você torce" em lugares onde o povo torce pra 3, 4 times diferentes como no Ceará. Sem contar o povo que migra e começa a torcer pra times dos estados onde estão, sendo que o "time original" pelo que elas torcem é algum nordestino...

Essas pesquisas servem pra dar uma idéia da distribuição das torcidas, quando muito, mas não dá pra levá-las ao pé da letra. Pelo menos não pros times do norte/nordeste.
 
28/12/2006 - 02:14
Sport com maior torcida da região
Na pesquisa Ipsos, a torcida do Sport é a maior do Norte-Nordeste do País. Os rubro-negros detêm 2% dos torcedores pesquisados nas nove maiores cidades brasileiras. No geral, os pernambucanos estão na 13ª posição.

Rival do Sport, a torcida do Santa Cruz aparece com apenas 1% do índice pesquisado. Estaria na 18ª posição. A do Náutico não entrou, pois teria menos de 1% – os números absolutos não foram revelados.

A maior torcida do Brasil, pelo menos nas nove maiores cidades do País, seria a do Corinthians, com 15% da preferência. A do Flamengo viria em segundo, com 13%.

Atual campeão do mundo e brasileiro, o São Paulo é o terceiro na lista, com 10% da preferência. Já teria o dobro da torcida do rival Palmeiras, quarto colocado.

Em quinto vem o Vasco (5%), seguido do Grêmio (4%), Cruzeiro (4%), Internacional (3%), Fluminense (3%), Atlético-MG (3%), Santos (3%), Botafogo (2%), Sport (2%), Bahia (2%), Fortaleza (1%), Ceará (1%), Atlético-PR (1%), Santa Cruz (1%), Vitória (1%) e Coritiba (1%).

JC Online

Temos dados, também! :joinha:
 
"A maior torcida do Brasil, pelo menos nas nove maiores cidades do País, seria a do Corinthians, com 15% da preferência. A do Flamengo viria em segundo, com 13%."

Só isso aqui já desaprova toda a pesquisa.
 
Vi hoje, o Palmeiras deu uma goleada de 5x0 em um time ai. Pelo menos dessa vez não ficou na primeira fase. :mrgreen:
 
Aham, da imprensa pernambucana. :zzz:

Pesquisas idôneas, por favor.

Certo, o que você está dizendo é que a imprensa pernambucana não faz um trabalho sério e comprometido e o Ipsos também não já que a pesquisa foram eles que fizeram....
Então não dá pra discutir com você
 
Qualquer pesquisa que não dê o Flamengo como maior torcida é fora de realidade e não deve ter nenhum crédito.
 
Pesquisa idônea é sacanagem.
Algo que chegue mais próximo disso. :g:

"A maior torcida do Brasil, pelo menos nas nove maiores cidades do País, seria a do Corinthians, com 15% da preferência. A do Flamengo viria em segundo, com 13%."

Só isso aqui já desaprova toda a pesquisa.
Verdade, eu nem tinha reparado nisso.

Certo, o que você está dizendo é que a imprensa pernambucana não faz um trabalho sério e comprometido e o Ipsos também não já que a pesquisa foram eles que fizeram....
Então não dá pra discutir com você
Nada contra a imprensa pernambucana, mas é sabido de todos em Salvador que a imprensa esportiva daí adora incentivar essa rixa boba com os times baianos. Não que a da Bahia não faça o mesmo com os times daí, mas enfim. Eu não me espantaria em ver eles favorecendo um time daí em detrimento de um time da Bahia uma pesquisa como essa, na qual ocorre um "empate técnico", como disse o Fusa.

(Eu pessoalmente acho que essa rixa é bobagem, torci pros times de pernambuco subirem no ano passado e torço para que eles façam uma boa campanha na série A, junto com o América-RN...não quero uma série A sem nordestinos. Quanto mais tiverem, melhor, na verdade.)

De qualquer forma, o que qu estava dizendo é que uma pesquisa de "nível nacional" como aquela do datafolha, que saiu em um monte de jornais e blogs esportivos por aí, é mais confiável. Apesar de, como eu disse, eu achar todas essas pesquisas meio duvidosas no que se refere aos times do Nordeste, principalmente os de lugares como o Ceará ou a Paraíba.

Mas esse não é realmente o tópico pra falar disso. :-P
 
Última edição:
E eu acho essas pesquisas bem esquisitas. Porque na boa, acho que tem até mais torcedor do Ceará do que do Sport no mundo.

Em que base vc argumenta isso?

O estado do Ceará sempre teve uma enorme dificuldade pra ter seus times na 1° divisão do brasileiro, enquanto Pernambuco com 3 equipes tradicionais sempre manteve ao menos 1 representante dos quais o Sport é o que mais tempo e mais vezes disputou a primeira divisão, chegando ao título em 87.
 
Em que base vc argumenta isso?

O estado do Ceará sempre teve uma enorme dificuldade pra ter seus times na 1° divisão do brasileiro, enquanto Pernambuco com 3 equipes tradicionais sempre manteve ao menos 1 representante dos quais o Sport é o que mais tempo e mais vezes disputou a primeira divisão, chegando ao título em 87.
Base de quem tem família cearense e conhece um monte de gente de lá.

Tire a família do meu pai como exemplo...meu avô, torce pro Ceará e pro Flamengo. Se perguntarem em uma pesquisa dessas pra quem ele torce, ele vai dizer Flamengo. Mas o time que ele apóia sempre, que ele pode ver jogando e o qual ele pode (podia, ele tá velho demais pra isso) ir ver no estádio é o Ceará.

A mesma coisa acontece com meus tios...quase todos são Ceará/Flamengo, tirando um que é Fluminese/Fortaleza. Tem uma tia minha que nasceu lá e também se mudou para Salvador, como meu pai...ela também torcia pro Ceará/Flamengo, chegou em Salvador e começou a torcer pro Vitória pelo fato dele ser rubro-negro (e porque o Bahia tem as mesmas cores que o Fortaleza). Mas se perguntarem pra ela hoje em dia pra que time ela torce, nem sei o que ela responderia...provavelmente Flamengo. Mas ela não perdia um jogo do Vitória, ou seja, ela não torcia menos pro Vitória por causa da torcida pelo Flamengo...

A mesma coisa dos meus tios supra-citados. O time que eles diziam ser é o Flamengo, porque o Ceará é uma droga e porque é muito mais fácil acompanhar o dia-a-dia do Flamengo do que dos times de lá (ainda mais no tempo deles, quando eles moravam no interior e dependiam de rádio...a rádio globo pegava melhor que as rádios locais).

Vocês pensam que times como Ceará, Treze, América-RN, etc, tem torcidas minúsculas, mas estão bem enganados...elas são enormes. Só que isso não aparece em nenhuma pesquisa, porque como os times normalmente estão pra baixo, o povo sempre responde que torce pro time do sudeste preferido...aí a coisa fica entre flamengo, corinthians, são paulo e palmeiras, normalmente.

Aliás, ainda em relação ao Ceará, tipo, Fortaleza é a quarta maior cidade do Brasil, quase 3 milhões de pessoas...dividindo aí por dois (e eu ainda acho que o Ceará tem mais torcida que o Fortaleza) dá pra ver a quantidade de gente torcendo pros dois times. Se pegar o povo do interior, então... (se bem que esses costumam só torcer pra time do sudeste mesmo.)

E sempre que o Ceará consegue se classificar pra alguma competição de destaque (como fez com a copa do brasil uns 10 anos atrás), o Castelão fica abarrotado de gente. O caso é que normalmente o time está ruim e a torcida não se interessa. Olhando por esse lado, é uma torcida menos "apaixonada" que as do Sport e do Bahia (até porque "dividem" a paixão com outros times), mas não menos numerosa.
 
Última edição:
Meriadoc disse:
E sempre que o Ceará consegue se classificar pra alguma competição de destaque (como fez com a copa do brasil uns 10 anos atrás), o Castelão fica abarrotado de gente. O caso é que normalmente o time está ruim e a torcida não se interessa. Olhando por esse lado, é uma torcida menos "apaixonada" que as do Sport e do Bahia (até porque "dividem" a paixão com outros times), mas não menos numerosa.

Sem contar que de todos os clássicos estaduais do fim de semana passado, o do Ceará foi o que teve mais gente, com 40 mil e tantas pessoas presentes.
 
Última edição:
Base de quem tem família cearense e conhece um monte de gente de lá.

Tire a família do meu pai como exemplo...meu avô, torce pro Ceará e pro Flamengo. Se perguntarem em uma pesquisa dessas pra quem ele torce, ele vai dizer Flamengo. Mas o time que ele apóia sempre, que ele pode ver jogando e o qual ele pode (podia, ele tá velho demais pra isso) ir ver no estádio é o Ceará.

A mesma coisa acontece com meus tios...quase todos são Ceará/Flamengo, tirando um que é Fluminese/Fortaleza. Tem uma tia minha que nasceu lá e também se mudou para Salvador, como meu pai...ela também torcia pro Ceará/Flamengo, chegou em Salvador e começou a torcer pro Vitória pelo fato dele ser rubro-negro (e porque o Bahia tem as mesmas cores que o Fortaleza). Mas se perguntarem pra ela hoje em dia pra que time ela torce, nem sei o que ela responderia...provavelmente Flamengo. Mas ela não perdia um jogo do Vitória, ou seja, ela não torcia menos pro Vitória por causa da torcida pelo Flamengo...

A mesma coisa dos meus tios supra-citados. O time que eles diziam ser é o Flamengo, porque o Ceará é uma droga e porque é muito mais fácil acompanhar o dia-a-dia do Flamengo do que dos times de lá (ainda mais no tempo deles, quando eles moravam no interior e dependiam de rádio...a rádio globo pegava melhor que as rádios locais).

Vocês pensam que times como Ceará, Treze, América-RN, etc, tem torcidas minúsculas, mas estão bem enganados...elas são enormes. Só que isso não aparece em nenhuma pesquisa, porque como os times normalmente estão pra baixo, o povo sempre responde que torce pro time do sudeste preferido...aí a coisa fica entre flamengo, corinthians, são paulo e palmeiras, normalmente.

Aliás, ainda em relação ao Ceará, tipo, Fortaleza é a quarta maior cidade do Brasil, quase 3 milhões de pessoas...dividindo aí por dois (e eu ainda acho que o Ceará tem mais torcida que o Fortaleza) dá pra ver a quantidade de gente torcendo pros dois times. Se pegar o povo do interior, então... (se bem que esses costumam só torcer pra time do sudeste mesmo.)

E sempre que o Ceará consegue se classificar pra alguma competição de destaque (como fez com a copa do brasil uns 10 anos atrás), o Castelão fica abarrotado de gente. O caso é que normalmente o time está ruim e a torcida não se interessa. Olhando por esse lado, é uma torcida menos "apaixonada" que as do Sport e do Bahia (até porque "dividem" a paixão com outros times), mas não menos numerosa.

Depois minha pesquisa não é idônea... :hanhan:
 
sei não em o Santa Cruz com menor torcida que fortaleza e ceará...isso ta errado, paysandu e remo na frente do Santa como pesquisas ai tambem não me agrada acho que tem algo errado, quanto a o nautico, nunca teve torcida grande mesmo..., pra min no nordeste seria assim:

1-Bahia
2-Vitória
3-Sport ou Santa Cruz, pois é muito equilibrado as torcidas
4-Payssandu
5-Remo
6-Ceará ou Fortaleza, pois é muito equilibrado as torcidas
7-Náutico..com muita dificuldade...
9-América de Natal
10-ABC de natal ou Botafogo-PB ou Treze-PB e por ai vai...

.... e pra lá de 100 bem prá lá..., o Estudantes de Timbaúba o time de minha cidade uhahahahah..., torço por ele também depois do Santa Cruz, quanto ao íbis, sei não em deppois dos três grandes, do Central e do Porto ambos de Caruaru os "grandes do interior", o ìbis sem brincadeira nenhuma, aparace ai em, apesar de sempre figurar na segundona de pernambuco pelo que agente ve, tem muita gente apaixonada pelo Íbis aqui em pernambuco o pessoal mais velho sem falar que o ìbis é mais conhecido Internacionalmente que Santa, Sport e Náutico heheh.
_______________________
Dale Estudantes de Timbaúba Campeão pernambucano da serie B 2007...Tomara. heheheh
 
Última edição:
Depois minha pesquisa não é idônea... :hanhan:
:eh:

Eu só estava relatando algo baseado em conhecimentos próprios, não é nada científico mesmo não. Só digo que pelo que eu conheço dos cearenses, ao serem perguntados sobre o time que torcem, de 70 a 80 por cento deles devem responder "flamengo", "corinthians", etc, sendo que todos eles torcem pro Ceará ou pro Fortaleza também. E boa parte vai nos jogos e tal, quando os times estão bem, é claro (tanto que recentemente até dá a impressão de que o Fortaleza tem mais torcida que o Ceará, mas é só porque o time andou melhor mesmo, frequentando a Série A e tal).

E bom, não fui só eu que contestei os resultados da sua pesquisa aqui...

sei não em o Santa Cruz com menor torcida que fortaleza e ceará...isso ta errado, paysandu e remo na frente do Santa como pesquisas ai tambem não me agrada acho que tem algo errado, quanto a o nautico, nunca teve torcida grande mesmo...
Mas o Remo e o Paysandu têm torcidas enormes. Belém também é uma cidade grande (1 milhão e 400 mil pessoas, quase do tamanho de Recife). Eu diria que elas só não são maiores porque lá é bem dividido mesmo, tanto que eles vivem brigando pra dizer qual é a maior torcida do Pará, e é realmente complicado de afirmar...é bem 50/50 mesmo.

De qualquer forma, eu sempre imaginei que o Santa Cruz tivesse uma torcida enorme também, pra lotar o Arruda como lota. Maior até que a do Sport, mas aí eu já não posso afirmar porque não conheço tantos pernambucanos quanto cearenses... :mrgreen:

1-Bahia
2-Vitória
3-Sport ou Santa Cruz, pois é muito equilibrado as torcidas
4-Payssandu
5-Remo
6-Ceará ou Fortaleza, pois é muito equilibrado as torcidas
7-Náutico..com muita dificuldade...
9-América de Natal
10-ABC de natal ou Botafogo-PB ou Treze-PB e por ai vai...
Naaah, vocês têm uma noção errada do tamanho da torcida do Vitória...pode colocar ele disputando com o Náutico na sua relação que já tá muito. :obiggraz:


[Ps: Se algum moderador quiser mover esses posts pro tópico das torcidas ( http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=12541 ), não seria uma má idéia...detesto atrapalhar os tópicos alheios. :oops: :mrgreen: ]
 
Tá bom, deixa pra lá...
Vamos manter o foco no tópico que é melhor....
Não quero criar atrito com ninguém, se é empate técnico não há o que discutir.
:abraco:
 
PIRAMBU 1 x 1 MSI/Corinthians. :rofl:

E ainda o gol da MSI foi meio roubado, com falta do Marcelo Mattos no goleiro. :lol:

Globo Esporte disse:
40 minutos - A torcida do Pirambu grita "olé".
:rofl:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo