• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2007

Eu gostaria de ver o Botafogo nessa final.

Não pelo time em sim, nem pela decepção e revolta que foi causada pela final do Carioca. Eu admiro o trabalho que o Cuca vem realizando por lá.

Ele é um dos melhores técnicos em atividade no Brasil, porém foi meio que apedrejado pela imprensa quando treinou o SPFC. Falta a ele ainda títulos que darão sustentação ao seu estilo de trabalho. Um título como o da Copa do Brasil e uma posterior campanha internacional na Libertadores podem garantir ao Cuca o renome que hoje possui o Émerson Leão, por exemplo.

Mas se não for o Botafogo do Cuca, eu torceria por uma final entre Figueirense e Brasiliense, com o time do centro-oeste levando o título pra compensar a injustiça de anos atrás.
 
Também acho que o vencedor da copa sai do jogo de hoje entre Botafogo e Galo. Vai ser um jogo difícil, mas o nosso resultado em casa não foi tão ruim. Se a gente fizer um gol lá fica tudo mais fácil.
 
Vcs tão subestimando o Fluminense.

Tudo bem q o time deles esse ano foi saco de pancadas e levanta defunto, mas acho q o Renato dá uma moral pro time, nem q seja apenas pra essa reta final. Lembrem-se q ano passado o Vasco não fez nada no estadual e ele quase foi demitido mas ficou por causa da boa campanha da Copa Br. Vai ser na base da pura motivação e pouco esquema mas o fluminense tem time pra ganhar do Botafogo e ainda mais do Galo se jogar bem.
 
Vai ser um jogo difícil, mas o nosso resultado em casa não foi tão ruim.
Um 0 a 0 em casa não foi tão ruim? Como disse o Galvão, o empate é o pior resultado depois da derrota. E acho mais difícil o Galo ganhar no Maracanã do que o Bota ganhar no Mineirão. Mas anyway, Go Galo!
 
Não existe vantagem em pênalti. Tá na regra. Errou e pronto.

Mas o Botafogo merecia a vaga, e foi prejudicado outro dia. Acontece.
 
Foi o Simon que apitou esse jogo? Então tá :roll:

Pobre Brasiliense. Se ele vier apitar novamente um jogo deles, nem precisa entrar em campo porque já está virtualmente eliminado.
 
É, o Fluminense ganha desse time do Botafogo.
No primeiro tempo o Galo foi superior ao meu ver, o Botafogo apesar ter feito aquele seu jogo de toque de bola no campo adversário, mais uma vez não botou tanto perigo ao gol do Diego. Enquanto o Atlético saia muito bem nos contra-ataques.

No segundo tempo, depois daqueles gols de cabeça, o Botafogo controlou o jogo, parte também pela torcida (que mesmo com um preço muito baixo não lotou tanto o Maracanã quanto a torcida do Flamengo na quarta), parte pelo lado emocional dos jogadores do Atlético que agora precisavam dar a volta por cima.

Mas no final das contas o Atlético merecia passar, num balanço final acho que foi superior. E o Botafogo tá com uma capacidade incrível nos últimos jogos de ter jogadores expulsos...

Eu não vou nem comentar o lance do penalti, mas é aquela coisa, mas uma vez que acho que um time não foi garfado, até porque houveram erros pros dois lados, mas dessa vez o "lance capital" ficou pro lado do Atlético, e certamente o Simon viu que foi penalti, mas pode ter tremido de dar no fim do jogo, ou então, quis dar uma vantagem estúpida, sei lá. Não quero comparar, mas esse erro foi mais ou tão absurdo quanto o impedido do Dodô na final.

Já mudei de opinião, e acho que o Botafogo não será campeão, e pode até parar no Figueirense.
 
Não existe vantagem em pênalti. Tá na regra. Errou e pronto.
Que eu soubesse só não tinha vantagem em lances de "mão"
Eu fiquei procurando no Laws of the Game da FIFA e no FAQ que ela disponibiliza tb, e não achei nada referente a essas 2 coisas aí que vocês falaram.
Onde é que tem isso?

Eu sempre achei que esse negócio de "penalti não tem vantagem" era mais questão de bom senso mesmo. Só em casos excepcionais de um jogador receber o penalti mas ao mesmo tempo conseguir chutar pro gol e marcar.



De qlq forma. Não era vantagem neste caso em específico. De forma alguma.
Além do goleiro ainda havia uns 2 ou 3 jogadores do Bota que poderiam tirar a bola da trajetória do gol. Sem contar que o jogador do Atlético vinha num ângulo diagonal ao gol e não frontal como é em um penalti (a área efetiva do gol é menor).
Se ele deu vantagem, errou FEIO. Se achou que não foi penalti, errou FEIO.
Não dá pra negar isso.

E o Cuca, que eu tb respeito e gosto bastante, deu uma de hipocritazão a la Antonio Lopes. "Não falo de arbitragem, não falo de arbitragem". Bah. O cara ficou a coletiva de domingo inteira dizendo que o Flamengo teve sorte, que o juiz errou feio, etc.
Queria ouvir o Bebeto agora. Gosto dele tb só que ele precisa saber a segurar mais a lingua pra não acabar mordendo ela.
 
Montenegro para o Fla: 'Ladrão que rouba ladrão'
Dirigente diz que gostou de ver rival sendo prejudicado pelo árbitro argentino
A munição do vice de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, contra o Flamengo não terminou com as críticas ao comportamento da torcida. O dirigente mostrou ironia ao falar sobre os erros do árbitro argentino Héctor Baldassi na partida do rival contra o Defensor, na última quarta-feira, pela Copa Libertadores.

- Confesso que vi o jogo do Flamengo e fiquei muito satisfeito com o que aconteceu. Eles sentiram na pele o que é ser roubado. Dizem que ladrão que rouba ladrão acaba só fazendo dois gols quando precisa de três. Mas podem chorar à vontade, Flamengo e Atlético, hoje é o nosso dia de sorrir - debochou o polêmico dirigente.

Montenegro disse que a atuação do árbitro Carlos Eugênio Simon na partida desta quinta-feira contra o Atlético-MG, quando deixou de dar um pênalti claro contra o Botafogo, aos 48 minutos do segundo tempo, foi para compensar o que o clube tem sofrido ultimamente nas mãos dos árbitros, principalmente na final do Estadual.

- Conversei com as pessoas e disse que não era possível perder aquele título. Que castigo. Não merecíamos aquilo. Mas o nosso dia estava guardado. Sei o que é sofrer com juiz muito mais do que Atlético e Flamengo juntos. Podemos chorar mais do que qualquer um no Brasil. Nós fomos execrados no Brasileiro, perdemos a chance na Sul-Americana e fomos prejudicados no Estadual, principalmente na final - enumerou Montenegro, para justificar o fato de o Botafogo ter sido favorecido na partida desta quinta.


Cartola exalta torcida do Bota e provoca a do Fla

Montenegro diz que ir a jogo contra o Flamengo é complicado mesmo
O vice de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, aproveitou a classificação do time para a semifinal da Copa do Brasil para provocar o Flamengo, que ganhou o Carioca, no último domingo, justamente em cima do Alvinegro. Após a vitória sobre o Atlético-MG, que contou com mais de 50 mil torcedores, o cartola elogiou a presença do público, muito maior do que na final, e alfinetou os rubro-negros.

- Eu fiquei decepcionado com a presença dos torcedores, no domingo. Quem veio foi herói. Sei que jogo contra o Flamengo é complicado trazer os filhos, vir de camisa. Mas os pais poderiam ter deixado os filhos em casa, e vindo ao Maracanã. O Botafogo precisava - disse o dirigente, dando a entender que o comportamento dos torcedores do Flamengo causam medo nos botafoguenses.

Após reclamar do público não muito grande que foi ao estádio no domingo torcer pelo Botafogo, Montenegro exaltou os torcedores que foram ao Maracanã, nesta quinta, mesmo com o jogo começando às 21h45min.

- A torcida deu um show. Foi o principal personagem deste jogo. A torcida do Botafogo é que venceu a partida. Foi 2 a 1 para os torcedores contra o Atlético-MG - elogiou.


A diretoria botafogueses (que eu pensei por um tempo ser a mais decente dos grandes do Rio) nas últimas semanas tem se mostrado a mais babaca. Para não dizer outras palavras.

E o Cuca fez ontem o que eu já esperava dele, ele tá na minha grande lista de técnicos que eu detesto como pessoa. É bom que essa equipe do Botafogo continue se achando, por mim eles não ganham absolutamente nada esse ano.
 
Última edição:
O Marcio Guedes disse a mesma coisa no Linha de Passe. Que a torcida do Botafogo no foi na final por questões de segurança.



Esse Montenegro é o tipo de dirigente que não gosta de admitir fatos, como era quele Roque Citadini (ou algo parecido).

FlamengoXBota em 99% dos casos vai ter torcida maior do Flamengo (ainda mais em jogos decisivos) por pura questão da imensidão da torcida flamenguista em relação a do Botafogo.
A própria média de torcedores do Bota e Fla no brasileirão do ano passado corrobora isso. Enqto o Bota foi um dos melhores times do 2º turno e ficou na frente do Fla, foi o Fla que botou quase o dobro de torcedores em média nos estádios.



A questão de arbitragem é normal. Provocação até saudável.
Já a da torcida entra em pura inveja de não ter a raça rubro-negra lotando estádios.
 
Foi pênalti claro ao meu ver. E se ele deu vantagem, foi completamente estúpido.
Mas bem, achei que o Galo jogou melhor no primeiro tempo, teve mais chances e tal. No segundo, depois do gol, ficou equilibrado (até aí só deu Botafogo) e no final o galo merecia a vitória. Aquele gol que o Danilinho errou foi incrível
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo