• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Copa de 2014 traz muitas semelhanças com o Mundial de 86

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Esperança brasileira é por um final diferente

Por Vinicius Fernandes Batista

Quanto mais vai afunilando a Copa do Mundo de 2014, agora com apenas oito países na briga pelo título, mas parecido com o Mundial de 1986 ela vai ficando.

Primeiro o fato de o torneio acontecer em um país da América Latina. Naquela vez, o México (seria na Colômbia, mas os graves problemas econômicos deste país o impediram de ser sede). Agora, o Brasil.

Segundo o fato de serem 12 os estádios na Copa, número incomum na história dos Mundiais. A diferença é que a capital mexicana recebeu jogos em dois palcos.

A Itália esteve no grupo com uma seleção sul-americana campeã do Mundo e não conseguiu vencê-la. Em 86 foi a Argentina (1 x 1). Este ano o rival foi o Uruguai (0 x 1).

A Coreia do Sul foi lanterna do seu grupo, com apenas um ponto (um empate e duas derrotas).

O México e França terminaram a primeira fase com duas vitórias e um empate.

Portugal foi eliminado ainda na primeira fase, com apenas uma vitória.

O país-sede acabou na liderança do seu grupo na primeira fase, com vitória na primeira e na terceira rodada e empate na segunda.

A Bélgica se classificou nas oitavas de final após prorrogação.

A Argentina se classificou nas oitavas de final com um triunfo por 1 a 0.

O Uruguai foi eliminado nas oitavas de final, em um clássico sul-americano. Em 86 contra a Argentina. E em 2014 diante da Colômbia.

A França se classificou nas oitavas de final com uma vitória por 2 a 0.

A Alemanha se classificou nas oitavas de final com um triunfo sobre uma seleção africana. Em 86 foi o Marrocos. E em 2014, a Argélia.

O país-sede chegou invicto às quartas de final.

Argentina e Bélgica, que fizeram uma das semifinais, se encontrarão agora nas quartas de final.

A França, que pegou o Brasil nas quartas e a Alemanha na semi, desta vez pode ter o caminho inverso: alemães nas quartas de final e brasileiros na semifinal do torneio.

Em 86 eram quatro campeões mundiais, na época, nas quartas de final: Brasil, Argentina, Alemanha e Inglaterra. Em 2014 também: Brasil, Argentina, Alemanha e França.

Ao marcar seis gols, o atacante Gary Lineker se tornou o primeiro inglês a terminar como artilheiro de uma Copa do Mundo, embora a Inglaterra tenha sido eliminada nas quartas-de-final. O mesmo pode ocorrer este ano com o colombiano James Rodríguez.

Fonte

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sempre tem alguém que corre em busca de coincidências...
Agora mais do que nunca a secação em cima dos hermanitos aumenta já que bem ou mal, o Messi por enquanto tá sendo importante na campanha argentina até aqui.
 
E Alemanha de forma maiúscula e gigantesca está lá

Só resta confirmar se teremos o repeteco de 86 ou de 74 se for a Holanda, mas já é certo que teremos a repetição de uma grande final.
 
E de fato agora é oficial: 2014 repetiu a final de 1986

Quem diria justamente duas das Copas que mais gostei terão exatamente a mesma final

E os alemães se enchem de esperança já que existe a semelhança depois de 24 anos na condição de Tri tentar o Tetra como foi tanto com o Brasil como com a Itália e numa final repetida exatamente após esse mesmo período como foi com o Brasil que tinha pego a Itália em 70 e 94.

Só que pra eles só falta mudar o desfecho final, já que em 86 deu Argentina.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo