• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações

ah nao!!!!!Eduardo Costa denovo nao!!!!!

Terça-feira, 27/05/2003 - 11h24m Atualizado às 14h24m
Parreira poupa campeões e chama duas novidades
Brasil enfrenta Nigéria antes da Copa das Confederações
GloboNews.com


Eduardo Costa disputou seis jogos na seleção
RIO - O treinador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, decidiu convocar 11 jogadores que atuam na Europa para a Copa das Confederações, de 18 a 29 de junho na França, e para o amistoso contra a Nigéria, no dia 11.

Parreira chamou cinco campeões mundiais (Dida, Belletti, Roque Júnior, Lúcio e Ronaldinho Gaúcho). As novidades foram o lateral Fábio Aurélio, em grande fase no Valencia e que nunca jogou pela seleção principal, e o meia Eduardo Costa, convocado por Luiz Felipe Scolari antes da Copa do Mundo 2002.

O treinador decidiu poupar jogadores titulares absolutos da equipe que disputaram o Mundial e tiveram férias reduzidas no ano passado. Casos de Ronaldinho, Rivaldo, Cafu e Gilberto Silva. Outras ausências são Roberto Carlos, suspenso por duas partidas pela Fifa, e Edmílson, que fraturou o pé direito no último sábado.

Na próxima terça-feira, Parreira vai chamar 12 atletas que atuam no Brasil. O treinador antecipou que atacantes que vêm se destacando no Campeonato Brasileiro têm boas chances de estar na relação. Parreira citou nominalmente Deivid (Cruzeiro), Luís Fabiano (São Paulo), Liedson (Corinthians) e Ricardo Oliveira (Santos).

O treinador confirmou que alguns jogadores com menos de 23 anos não disputarão a Copa das Confederações, sendo chamados para a seleção olímpica, que representará o país na Copa Ouro, em julho. Nessa caso estariam incluídos Kaká (São Paulo), Carlos Alberto (Fluminense), Diego e Robinho (Santos).

A lista dos 'estrangeiros':

Goleiro: Dida (Milan/ITA);
Laterais: Belletti (Villareal/ESP) e Fábio Aurélio (Valencia/ESP);
Zagueiros: Juan, Lúcio (Bayer Leverkusen/ALE) e Roque Júnior (Milan/ITA);
Meias: Eduardo Costa (Bordeaux/FRA), Emerson (Roma/ITA) e Zé Roberto (Bayern de Munique/ALE);
Atacantes: Ronaldinho Gaúcho (Paris Saint-Germain/FRA) e Adriano (Parma/ITA)

Amistoso contra a Nigéria

A CBF confirmou oficialmente nesta terça-feira que a seleção brasileira entrará em campo antes da Copa das Confederações. A equipe dirigida por Carlos Alberto Parreira enfrenta a Nigéria, no dia 11. O confronto está marcado para Abuja, capital do país africano, às 14h45m (de Brasília).

É a primeira vez que a seleção brasileira principal enfrenta a Nigéria. Porém, o adversário já é conhecido do país. Nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta, a equipe sub-23, contando com Ronaldinho e Roberto Carlos, treinada por Zagallo e reforçada por Aldair, Bebeto e Rivaldo, foi derrotada nas semifinais por 4 a 3, na prorrogação. O gol de ouro foi marcado por Kanu.

O Brasil está no grupo B da Copa das Confederações, com Estados Unidos, Camarões e Turquia. No A, França, Colômbia, Japão e Nova Zelândia se enfrentam.

A seleção estréia na competição no dia 19, contra Camarões, no estádio Saint Denis, em Paris. Depois enfrenta os Estados Unidos, no dia 21, em Lyon, e encerra sua participação na primeira fase diante da Turquia, no dia 23, em Saint Etienne. Os dois primeiros colocados de cada grupo disputam a semifinais, no dia 26, e a decisão será no dia 29.
 
Eu nunca ouvi falar desse Eduardo Costa... quem é esse cara?! Onde ele jogava no Brasil? O fábio Aurélio foi merecido, mas eu achei que ele deveria convocar menos gente de fora, e dar chance pro povo daqui de dentro. O problema é que, se ele convocasse mta gente daki, os jogadores iriam desfalcar mto os times, q tão no meio do campeonato brasileiro...
 
Eu até pensei que o Brasil teria força total nessa competição para entrosar bem o time para a disputa das eliminatórias, mas com a Libertadores e Copa do Brasil em andamento e na reta decisiva pelo visto não dá pra esperar o melhor.
 
Edu disse:
Eu até pensei que o Brasil teria força total nessa competição para entrosar bem o time para a disputa das eliminatórias, mas com a Libertadores e Copa do Brasil em andamento e na reta decisiva pelo visto não dá pra esperar o melhor.
Na verdade, eu diria q não tá completo pq astros como Ronaldo e Roberto Carlos estarão de férias, e, portanto, provavelmente, não gostariam de jogar.
 
Os jogadores vão voltar kebrados de um torneio que não vale nada.. os jogos da primeira fase tem soh um dia de diferença para o outro...
 
As grandes seleções européias sempre criticaram a realização desse torneio e nem podia ser diferente.. o intervalo entre as partidas é muito curto.

Se fosse algo mais planejado e melhor organizado seria mais valorizado e tendo o valor de uma verdadeira mini Copa do Mundo, pois afinal lá estão as melhores seleções de cada continente e mais o Brasil atual campeão mundial.
 
Edu disse:
As grandes seleções européias sempre criticaram a realização desse torneio e nem podia ser diferente.. o intervalo entre as partidas é muito curto.

Se fosse algo mais planejado e melhor organizado seria mais valorizado e tendo o valor de uma verdadeira mini Copa do Mundo, pois afinal lá estão as melhores seleções de cada continente e mais o Brasil atual campeão mundial.
Exato. A data devia mudar... podia ser, talvez, no início do ano, quando ainda não começou o Brasileiro, e a Liga dos Campeões tá parada, e alguns campeonatos europeus parados tb...
 
Esse é um campeonato pra encher linguiça, eu nem lembro quem ganhou a ultima edição, pra comprovar q esse campeonato não vale nada os melhores jogadores foram poupados, pelo menos da pro Parreira testar novos jogadores.
 
Riff disse:
Esse é um campeonato pra encher linguiça, eu nem lembro quem ganhou a ultima edição.

Deu México com 4x3 em cima do Brasil que jogou muito mal aquela final e desde aquele jogo o Brasil não é capaz de ganhar dos mexicanos que sempre foram um dos seus maiores fregueses.
 
Ecthelion disse:
era um cara horrivel q jogou no gremio.....
O Eduardo Costa foi campeão da Copa do Brasil pelo grêmio! Eu não acho ele ruim na sua posição (volante de contenção)! Não sei como q ele está no Bordeaux, mas na época do Grêmio eu o considerava um dos melhores no Brasil para a posição!

Quanto à necessidade e importância da Copa das Confederações eu acredito q é uma disputa válida! Os clubes da Europa a criticam pq eles não gostam de ceder seus craques para as seleções por períodos relativamente grandes! Eles olham o lado deles, mas sendo uma competição oficial da FIFA, não há como argumentar... Se não valer pelo prestígio, q eu admito q não é grande, valerá pela experiência! Eu prefro disputar a Copa das Confederações a ficar fazendo amistoso caça-níqueis com a China, por exemplo!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo