• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações de 2013

carrossel_confederacoes1.jpg

Escolhidas as cinco sedes das Copa das Confederações de 2013


qui, 12/05/11
por thiago lavinas |
A FIFA e o Comitê Organizador da Copa do Mundo definiram as cinco sedes da Copa das Confederações, que vai ser disputada em 2013, no Brasil. Rio de Janeiro (Maracanã), Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Beira-Rio), Brasília (Estádio Nacional) e Salvador (Fonte Nova) vão receber os jogos da competição. O anúncio oficial só vai acontecer no dia 29 de julho, um dia antes do sorteio dos grupos das Eliminatórias da Copa, em um evento na Marina da Glória, no Rio de Janeiro.
Todos os cinco estádios passam por obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014. Se, por algum motivo, algum dos cinco palcos não ficar pronto até a Copa das Confederações, o Comitê Organizador não vai incluir uma nova sede. E a competição seria disputada em apenas quatro cidades.
São Paulo, que ainda não começou a construção da Arena Itaquera – que vai pertencer ao Corinthians – está fora da Copa das Confederações. A Fifa descartou usar na competição outro estádio, que não fosse o mesmo utilizado na Copa do Mundo de 2014.

.


http://globoesporte.globo.com/platb...nco-sedes-das-copa-das-confederacoes-de-2013/
 
Rio, Salvador e Brasilia tão tudo ali colados por Minas. Só Porto Alegre tá um pouco mais longe.
Interessante. Fazer um campeonato mais comprimido.
Não deixar os europeus se acostumarem com o norte e nordeste. Deixa isso pra hora da copa mesmo. :g:
 
Grande Curintia, tirando São Paulo da Copa das Confederações.


Do jeito que está, nem para a Copa aquilo fica pronto.
 
O torneio é bem curto. Não entendi porque 5 sedes e não 4.

Acredito que seja para testar um maior número de sedes pra Copa do Mundo, um dos principais objetivos da Copa das Confederações.

Pelo que eu vi são 16 jogos em 9 dias - dava pra fazer tranquilamente em 2 sedes apenas, e, dependendo do grau de pobreza, mesmo uma única sede com dois jogos por dia.

Mas o principal é o teste.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo