• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa da Confederações

E com o Pato entrando aos 20 min do segundo tempo e só atrapalhando o ataque brasileiro. Que ele está fazendo na seleção? Aff...

Jogo difícil, mas pelo menos ganhamos.
 
Vem cá, se o kaká se lesiona quem substitui ele nesse elenco?

Como pode um treinador não ter um único articulador no elenco? Que convocasse o Thiago Neves porra. Pode não estar jogando nada ultimamente, mas quem disse que isso influência algo na seleção?

Dá uma raiva ver o que estão fazendo lá.

Eu vou citar aqui alguns jogadores: kleber, daniel alves, felipe mello, gilberto silva, elano e Robinho não podem estar na seleção brasileira, muito menos serem titulares.

É um absurdo isto, esse daniel alves está lá pq? Pq está no Barcelona. E tá no barcelona pq? pq tem empresário.

Eu já acho o Luis Fabiano fraco para a seleção , e termos que depender de Luis Fabiano ou Kaká para ganhar um jogo é o cúmulo.

Não existe nada nessa seleção, talvez um bom/regular sistema defensivo. E só. Um time não pode depender apenas do Kaká.

Enfim o time sempre é a cara de seu treinador, depois não entendem aqui porque tem gente que diz que o Brasil nao tem treinador.
 
Po, o Egito pos o Brasil na roda. Passes rápidos, de primeira e muita velocidade na condução da bola. Achei q eles jogaram muito bem e até mereciam a vitória.

Agora, foi só eu ou ficou parecendo que alguém cantou o penalty naquele ponto que o juiz usa? Pq ele só apontou pra marca do penalty depois q o jogador se levantou. Na hora do lance ele apontou pra linha do gol.
 
Vem cá, se o kaká se lesiona quem substitui ele nesse elenco?

Como pode um treinador não ter um único articulador no elenco? Que convocasse o Thiago Neves porra. Pode não estar jogando nada ultimamente, mas quem disse que isso influência algo na seleção?

Dá uma raiva ver o que estão fazendo lá.

Eu vou citar aqui alguns jogadores: kleber, daniel alves, felipe mello, gilberto silva, elano e Robinho não podem estar na seleção brasileira, muito menos serem titulares.

É um absurdo isto, esse daniel alves está lá pq? Pq está no Barcelona. E tá no barcelona pq? pq tem empresário.

Eu já acho o Luis Fabiano fraco para a seleção , e termos que depender de Luis Fabiano ou Kaká para ganhar um jogo é o cúmulo.

Não existe nada nessa seleção, talvez um bom/regular sistema defensivo. E só. Um time não pode depender apenas do Kaká.

Enfim o time sempre é a cara de seu treinador, depois não entendem aqui porque tem gente que diz que o Brasil nao tem treinador.
Hoje em dia, quem entraria é o Júlio Baptista.

Po, o Egito pos o Brasil na roda. Passes rápidos, de primeira e muita velocidade na condução da bola. Achei q eles jogaram muito bem e até mereciam a vitória.

Agora, foi só eu ou ficou parecendo que alguém cantou o penalty naquele ponto que o juiz usa? Pq ele só apontou pra marca do penalty depois q o jogador se levantou. Na hora do lance ele apontou pra linha do gol.
Com certeza, e eu não acho isso nem um pouco ruim.
 
Que camisa feia da Itália!!!

Me pareceu o Uruguai ali jogando. Uma das camisetas mais feias da Itália, IMO.

Fingolf¡n disse:
Agora, foi só eu ou ficou parecendo que alguém cantou o penalty naquele ponto que o juiz usa? Pq ele só apontou pra marca do penalty depois q o jogador se levantou. Na hora do lance ele apontou pra linha do gol.
Segundo a globo, foi o quarto juiz que contou. Mas também tem o lance do bandeirinha ter corrido para a linha de escantei, que simboliza penalty.
 
brasil entrou na roda messsssmoo!! Egito jogou muito! pena q está mal nas eliminatorias...gostaria de vê-los na copa do mundo!!

O jogo da africa do sul foi horrivel! ruim demais de se ver! aff...

otra coisa
os estadios estao muuuuuito vazios...meu deus...ta pior q no japao! ja to vendo q em termos de publico a copa da africa vai ser um fracasso!!!

o engraçado é a torcida... tem muitos pobres...inclusive gente desdentada, q num sei nem como compraram os ingressos de 9 dolares...
ja to vendo q vao ter q vender os ingressos a preço de banana e olhe la pra encher os estadios!!

vamu v

Edit: gostei muito do q aconteceu no jogo do brasil,..todos os jogos deveriam ter interferencia de outros mecanismos para lances polemicos!! nao concordo com a fifa... cada vez mais a gente v q o futebol tem injusticas tremendas! porra...da raiva...ta na hora de os campeoes serem aqueles que merecem e nao os que foram espertos!
 
Última edição:
LostFolk disse:
o engraçado é a torcida... tem muitos pobres...inclusive gente desdentada, q num sei nem como compraram os ingressos de 9 dolares...
ja to vendo q vao ter q vender os ingressos a preço de banana e olhe la pra encher os estadios!!
Soube que o Joseph S. Blatter pediu para distribuírem os ingressos que sobraram para as comunidades mais carentes e para escolas, afim de lotar os estádios.
 
entao imaginem...eu sabia q a africa do sul tinha pobres...mas tambem achei q tivesse um numero de pessoas com alguma condicao de ir aos estadios...pois era um país que diziam subdesenvolvido parecido com o brasil, mas agora nao parece, parece bem pior!! aqui eu sei q vai encher os estadios! mesmo q os ingressos estejam a 15 dolares!
 
Um Mundial de Futebol em África é como um Ferrari numa roça: não combina :blah:

Uma Copa do Mundo é algo muito, mas mesmo muito sério.
A organização tem de ser brilhante. Não basta nomear um Comité, fazer uns estádios e pensar que só isso chega.
Nem mesmo a África do Sul tem condições para receber condignamente uma Copa do Mundo, pois nesse país, o futebol nem sequer é o desporto mais popular (perde de goleada pró Rugby e pró Cricket).

Digamos que é uma Copa política. :think:
 
Rico na África gosta de Rugbi, futebol é esporte da massa lá.

Agora, reparem uma coisa. O Dunga ensaia o escanteio do Zidane na seleção. Depois de ser enganado 2x seguidas no mesmo jogo e perdido a Copa o Dunga pensou, vou copiar essa porra.

No escanteio o Juan fica nas costas do Gilberto Silva que na hora da batida vai pro primeiro pau puxando o marcador da frente e abrindo um buraco nas costas dele onde o Juan pula sozinho.

Foi assim na 1a cabeçada do gol contra o uruguai e 2 vezes no jogo de hoje sendo uma delas no gol do Brasil
 
Segundo a globo, foi o quarto juiz que contou. Mas também tem o lance do bandeirinha ter corrido para a linha de escantei, que simboliza penalty.
Eu li que tem um televisor entre os 2 bancos de reservas. E o Egito reclama que o quarto árbitro viu o lance por esse televisor.
Já fizeram reclamação oficial com a FIFA. Vamos ver no que dá.
É a segunda lambança que um árbitro inglês faz em competições da FIFA seguida. Na ultima copa aquele Poe lá teve sorte da Austrália ter avançado e não ter reclamado do jogador croata com 3 amarelos.



Eu achei o jogo do Brasil divertido.
Saiu 3 gols porque a defesa foi menos sólida e séria do que vinha sendo. Talvez de salto alto por ser o Egito.
O Julio falhou no primeiro gol e não fez nenhum milagre. E o Lucio perdeu bolas e divididas que costuma não perder.
Foi um jogo atípico, não me preocuparia tanto.

Só reclamo que o Dunga ao invés de usar as substituições pra mudar a tática do time pra ver se consegueria melhorar o rendimento do time, fez 3 trocas de seis por meia dúzia. Aí fica complicado.


Vamos ver se a defesa retorna ao normal na quinta.
 
Volto a insistir que a Seleção não tem criatividade. O time joga muito igual sempre, na hora que tem que fazer algo diferente eles não conseguem.

O Dunga se fosse técnico teria usado essa Copa pra testar alternativas, trocar posições... e a desculpa de que "se pere tá ferrado" não cola. Basta dar uma coletiva antes e falar "Vou fazer testes! Tentarei dar outros padrões de jogo para o time poder se acostumar a variações de jogo."

pronto todo mundo teria que engolir e acabou.
 
Po.
Se não me engano o Emerson Leão fez isso na Copa das Confederações de 2001, levou um MONTE de jogadores para testes, tomou trolha e foi despedido logo depois.
 
São dois momentos diferentes e o Leão exagerou (porra, Leomar é sacanagem, já ouviu falar desse cara antes ou depois?).

Naquela copa das confederações todo mundo jogou com time reserva e tava longe da copa do mundo(naquela época tinha de 2 em 2 anos). Atualmente, um ano antes da copa, todo mundo leva o time principal para ganhar corpo para a competição que começa no próximo ano. É um teste.

Por isso, o Dunga fez certo na minha opinião de chamar o time principal e testes deveriam acontecer apenas nas posições ainda indefinidas como a lateral esquerda, o meio de campo ofensivo, o goleiro reserva e a 4a vaga do ataque. E nisso ele testou. Chamou André Santos, Ramires, Victor, Gomes e Nilmar. O problema é q não tem gente muito melhor aí fora não. Como eu disse, no máximo eu chamaria o Fabio Aurelio pra lateral esquerda e um meia mais criativo mas tb ele sabe q se não surgir solução pro meio vai na aposta do Ronaldinho ou Diego mesmo.

Agora, sobre o jogo de ontem, o PVC falou uma frase que eu acho que cai como uma luva: "Os gols sofridos contra o Egito revelaram uma fragilidade na defesa que há muito tempo existia mas era mascarada pelos milagres que o Julio Cesar fazia no gol"
 
teste tem q ser feito com uma base...come q o cara vai testar alguem em um time praticamente novo? melhor ele ver o desempenho no clube do que fazer uma asneira dessa como o Leao fez...

Na globo.com eu soube que os ingressos estão um absurdo de caro para a realidade do povo la...teve um cara que gastou 100 dolares pelo ingresso para ver o Brasil (ele gastou 400 de ingresso, pois levou 3 filhos, e mais 100 de estacionamento)..onde a FIFA pensa que está??? pelo amor de deus! isso nao existe...

eles deviam saber q copa das confederações é um torneio muuuito mais local do que a copa...pois há menos turistas..ainda mais com locais q preferem outros esportes! quero só v como vai ser aqui!
 
Nossa pelego, quanta cornetagem!

Daniel Alves está na sel. Brasileiro porque fez um temporada ótima no Barcelona. O nome dele está listado até no Barcelona de todos os tempos, como melhor lateral direito (um exagero, mas mostra como o garoto foi bem lá). Ele acertou o lado direito, e sempre chega no Messi, surpreendendo. E na seleção, contra Uruguai e Paraguai fez duas boas partidas. Tem gente aqui que julga jogador por um único jogo, e já solta a corneta.

Robinho ganhou a Copa América sozinho. E Felipe Melo dominou a camisa 5 porque jogou bem todas as partidas como titulares, com exceção de hoje. E não se tira um jogador da seleção por um jogo. Se for assim, tirem o Julio César, não jogou nada hoje!!

E outra, quantas seleções no mundo tem o privilégio de poder depender de um jogador do nível do Kaka? Argentina tem Messi, Espanha tem Fabregas, e quem mais? Concordo que o Dunga deveria convocar mais um 10, mas do jeito que você fala, nem parece que o Kaka é o Kaka.

A vitória foi justa. O jogo é feito de dois tempos. No primeiro, o Brasil jogou bem, fez 3x1 e soube administrar. No segundo (aí sim) o Egito jogou melhor, empatou e tudo, mas um penalti (MUITO CLARO) deu a vitória.

Só que brasileiro é assim, arrogante. Pensa que a seleção sempre tem a melhor seleção do mundo, porque tem 5 estrelas no peito. E não basta ganhar, tem que golear...

A Espanha hoje tem mais time que o Brasil. Dane-se que nunca tenha conquistado uma Copa, está invicta desde 2006, jogando um futebol lindo, leve e rápido. Além de jogar, não deixa o adversário jogar, com uma marcação excelente também. O Brasil até pode ganhar a Copa das Confederações, mas HOJE, a Espanha tem sido a melhor de todas, méritos para a Fúria.

Mas, também aposto com quem quiser que no ano que vem, a Espanha não ganhará a copa. Sempre treme no fim, parece até Portugal (só que melhor).

PS: E sim, a frase do PVC até é correta. Mas aquele Mohamed Zidan é bom jogador. E não é piada.
 
Só não diga q a Espanha tem Fabregas e quem mais. O Fabregas é hoje reserva e só tá jogando pq o Iniesta e o Marcos Senna machucados não foram. E hoje o meio de campo com Marcos Senna, Xavi, Xabi Alonso e Iniesta com o Cap de Villa algumas vezes é o mais criativo e rápido do mundo. Além de ter o Fernando Torres na frente e o David Villa que é do nível do Luis Fabiano.

Edit: Respondendo ao LostFolk

Uma vez que o ingresso da Copa do Mundo para SulAfricanos custa 20 dólares eu acho difícil de alguém ter pao 100 dólares por um ingresso da Copa das Confederações.

Acabei de olhar no site da FIFA agora, e os ingressos da Categoria 4(em amarelo) custam 10 dólares http://www.fifa.com/confederationscup/organisation/ticketing/prices.html (taxa de conversão da FIFA é de 1 dolar = 7 rands). Categoria 4 são ingressos para moradores da Africa do Sul. Categoria 1, 2 e 3 são para estrangeiros. 100 dolares são ingressos categoria 1, que é o melhor ingresso que o estrangeiro pode comprar, que é no meio e perto do campo.

Isso é mais barato doq o ingresso pra ver o Vasco na segundona.
 
Última edição:
É um absurdo isto, esse daniel alves está lá pq? Pq está no Barcelona. E tá no barcelona pq? pq tem empresário.
Que isso, rapaz? O Daniel Alves é o melhor lateral que temos há tempos. Uma determinação e disposição sem igual. Você viu a temporada dele no Barcelona?
É um dos poucos que se salvam nessa seleção bem medíocre/mediana. Não acho que o Daniel comprometa.

Mas também acho que não tem jeito. O Kaká é absoluto na geração atual, decadente. Existe uma penca de grandes jogares brasileiros, mas não existem grandes fenômenos em atividade, como já foram o Romário, o Ronaldo, Rivaldo, Zico e até o Gaúcho em sua melhor época. O Kaká é quem se sobressai sobre todos (todos os jogadores da seleção atual, e na minha opinião até mais completo que os craques citados), e espero que desta fez ele faça jus ao seu nome e ganhe a próxima Copa para nós.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo