• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa Conmebol para os times da segunda divisão

Copa Conmebol para times da segunda divisão


  • Total de votantes
    5

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Pessoal!

Estive pensando, será que seria legal ter uma copa no estilo da Conmebol para os times da segunda divisão dos países da América do Sul?

Por exemplo, os quatro primeiros colocados da segunda divisão do brasileiro garantiriam vagas para a Copa Conmebol do ano seguinte.

A mesma coisa seria com os 4 primeiros colocados da segunda divisão do argentino, uruguaio, chileno, colombiano e etc.

Seria uma forma de "tentar" promover uma maior dinâmica do futebol sulamericano.

O campeão garantiria vaga na sulamericana por exemplo.

Bom, tudo bem! É uma grande utopia :mrgreen:
 
Ok, eu votei no "sou a favor", mas acho que o grande problema é a logística, o deslocamento. Imagine só um time como o ASA (que não subiu) tendo que viajar pro México, Colômbia e Chile! E isso só na primeira fase!
 
Não sou a favor nem contra, mas essa idéia é completamente inviável.

Em primeiro lugar, faltaria espaço no calendário. Ou tu acha que os times que disputam a segunda divisão teriam condições de conciliar com um estadual este campeonato?

E dificilmente haveria investidores em potencial.

E o principal motivo a meu ver, se olharmos hoje a libertadores da américa vemos equipes praticamente amadores. Equipes bolivianas, uruguaias na libertadores que são do nível do Santo André, por exemplo.

Imagina agora como seria a segunda divisão uruguaia, ou boliviana? E quem pagaria para estas equipes viajarem?

Se na libertadores os estádios são vazios eu nem quero imaginar o que seria nesse campeonato.

Nada contra a idéia mas acho impossível de se realizar.
 
Se não tiver isso aqui: $$$$$$$ não rola.

Me lembro que teve uma final da Copa Conmebol que foi entre Talleres da Argentina x CSA das Alagoas, foi uma típica final de série B ou C em nivel sulamericano.
 
Também acho complicado.
A America do Sul tem poucos países. E só 3 realmente tradicionais no esporte. E só o Brasil com times de segunda divisão que poderiam ter força média/forte.

Se até na europa um terceiro campeonato continental seria complicado, na america do sul seria muito pior.

No máximo seria aumentar a participação dos outros países na sul-americana, além de brasileiros e argentinos. Para que não tenhamos esses problemas de brasileiros e argentinos praticamente jogarem entre si. E não precisar haver a fase "nacional" do campeonato.
 
a meu ver o que pode ser feito é uma fase de grupos na sul americana, similar a libertadores da américa.
 
Na realidade vejo o contrário, pois como se trata de times de baixo orçamento pra se fazer um torneio só com times de série B desse paises, teria que fazer inicialmente confrontos locais e pra evitar os longos deslocamentos depois na fase seguinte confrontos entre países vizinhos do tipo Venezuela x Colômbia, Peru x Equador, Bolívia x Paraguai e por aí vai.

A medida que vão avançando aí pode-se fazer esses times se deslocarem mais, mas fazer fase de grupos igual a Libertadores não dá porque financeiramente fica inviável. Não falo tanto por brasileiros e argentinos, mas principalmente pelos demais países.
 
A Conmebol tinha que tomar conta dessas coisas.
Ela ganha muito dinheiro com as inumeras multas que aplica.
Praticamente todas as infrações dos clubes são revertidas em multas. Perda de mando, suspensão, etc, não existe pra ela.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo