• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2021 [Oficial]

Quem será o campeão?

  • Uruguai

    Votos: 0 0,0%
  • Chile

    Votos: 0 0,0%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia

    Votos: 0 0,0%
  • Equador

    Votos: 0 0,0%
  • Bolívia

    Votos: 0 0,0%
  • Peru

    Votos: 0 0,0%
  • Venezuela

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Como prometeram pela última vez um intervalo de um ano pra deixar esse torneio disputado somente em anos pares opostos a da Copa do Mundo, algumas coisas pra próxima edição já estão definidas como 2 grupos de 6, um jogando na Argentina e outro na Colômbia. Agora nesse novo formato, pra ser campeão sulamericano será necessário disputar um jogo a mais do que a Copa do Mundo. Coisas da Conmebol.

Em relação ao Brasil, achei vantajoso ficar no grupo da Colômbia, já que não enfrentará de cara seus maiores rivais e como a final é lá, só sairia pra fazer algum jogo na Argentina em algum cruzamento eventual do mata-mata.

Grupo com jogos na Colômbia

Brasil
Colômbia
Equador
Venezuela
Peru
Austrália ou Catar (a definir após sorteio)

Grupo com jogos na Argentina


Argentina
Bolívia
Chile
Paraguai
Uruguai
Austrália ou Catar (a definir após sorteio)

https://esporte.uol.com.br/futebol/...ina-divulga-estadios-da-copa-america-2020.htm
Com direito a La Bombonera, Argentina divulga estádios da Copa América 2020


A Associação do Futebol Argentino (AFA) divulgou hoje um vídeo para apresentar as sedes do país na Copa América 2020, que será dividida com a Colômbia. Ao todo, serão seis estádios, com destaque para La Bombonera, campo do Boca Juniors em Buenos Aires.

Em tom de boas-vindas a torcedores de outros países, o vídeo exalta a paixão do argentino por futebol. No fim, indica a Bombonera e os outros cinco estádios como sedes da próxima Copa América.
Veja também

As outras sedes apresentadas são em Córdoba (estádio Mario Alberto Kempes), Mendoza (estádio Malvinas Argentinas), Sánchez de Loria (estádio San Juan del Bicentenario), Avellaneda (estádio El Cilindro) e Santiago del Estero (estádio Único).

A única arena ainda em construção é justamente a de Santiago del Estero. O local terá capacidade para 28 mil torcedores e é uma das apostas da Argentina para receber a Copa do Mundo de 2030. O país mantém uma candidatura sul-americana conjunta com Uruguai, Paraguai e Chile, que enfrenta por enquanto uma da África (Marrocos) e uma da Europa (Romênia, Grécia, Bulgária e Sérvia, também em conjunto).

A Copa América de 2020 será disputada entre 12 de junho e 12 de julho, com 12 seleções (as 10 da Conmebol, acompanhadas de Qatar e Austrália) em dois grupos. A abertura da competição será na Argentina, enquanto a final será na Colômbia.
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Fico imaginando uma reunião de dirigentes da Conmebol, será que eles mesmos dão risadas com as decisões que tomam? Pq só pode né, não acertam uma! kkkkk
 
Eles só sabem dar risadas é de dinheiro caindo na conta bancária, pois convidados como o Catar já são intencionais pensando nisso e aí pouco se lixam pro formato do torneio.
 
  • Haha
Reactions: fcm
Copa América 2020: Brasil estreia contra a Venezuela, e Argentina x Chile abre torneio
Atual campeã, Seleção faz primeira partida da próxima edição no dia 14 de junho e está no Grupo B, ao lado de Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e o Catar, equipe convidada

Por GloboEsporte.com — Cartagena, Colômbia
03/12/2019 22h34 Atualizado há uma hora


Atual campeão da Copa América, o Brasil tentará defender seu título a partir do próximo dia 14 de junho de 2020, contra a Venezuela, em Cali, na próxima edição do torneio. Em sorteio realizado em Cartagena, na Colômbia, a Conmebol fechou os dois grupos do torneio, que será realizado em solo colombiano e também na Argentina. Uma das seleções convidadas, o Catar estará na mesma chave da Seleção.

O pontapé inicial da próxima Copa América será no estádio Monumental de Núñez, dia 12 de junho, entre Argentina e Chile, seleções que fizeram a final do torneio em 2015 e 2016. As duas equipes também protagonizaram a decisão do terceiro lugar na última edição, no Brasil. A final da competição em 2020 será no dia 12 de julho, no estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia. O Campeonato Brasileiro não vai parar durante o torneio.

info-copa-america.jpg
Info Copa América 2020 — Foto: Infoesporte

A próxima Copa América é uma adequação no calendário. A partir do ano que vem, o torneio passará a ser disputado de quatro em quatro anos, apenas em anos pares, como na Eurocopa. A edição de 2020 ocorrerá, inclusive, no mesmo intervalo do torneio europeu. Portanto, a edição seguinte será apenas em 2024. A Conmebol aproveitará a edição extra da competição para testar o novo formato.

O técnico Tite não esteve presente no sorteio. Coordenador de Seleções da CBF, Juninho foi o representante da seleção brasileira e participou da cerimônia ao levar a taça da Copa América ao palco. Além dele, também viajou para a Colômbia o auxiliar técnico César Sampaio.

– É uma competição difícil, temos que valorizar muito. Já começamos a Copa América. Os quatro jogos são no ano que vem, mas o trabalho da logística já tem início hoje. Vamos viajar pela Colômbia e com certeza seremos bem recebidos em todas essas cidades – disse Juninho, em entrevista ao site oficial da CBF.

2019-12-04t013702z_2126259792_rc21od9iwvsy_rtrmadp_3_soccer-copa-draw.jpg
Juninho Paulista, coordenador de Seleções da CBF, esteve no sorteio, como representante do campeão vigente — Foto: Luisa González/Reuters

A cerimônia em Cartagena contou com as participações do ex-goleiro Mondragon e o ex-zagueiro Yepes, ambos colombianos, e o ex-zagueiro Oscar Ruggeri, último capitão a erguer um troféu oficial pela Argentina, na Copa América de 1993. O evento também apresentou a bola e o mascote oficial do torneio, que se chama Pibe e homenageia os vários cachorros que invadem os campos pela América do Sul.

O formato do torneio
As seis seleções de cada grupo se enfrentam em turno único. Os quatro melhores de cada chave avançam para a fase de mata-mata, com quartas de final, semifinal e final. Com isso, as equipes farão dois jogos a mais na primeira fase: cinco, em vez de três no antigo modelo.

Quem avançar à semifinal terminará com oito partidas, mais do que os atuais seis da Copa América e os sete da copa do Mundo. A competição passará de 26 jogos, como na edição do Brasil, em 2019, para 38 em 2020.

[.....]


A final da Copa América 2020 e a decisão do terceiro lugar serão na Colômbia. A decisão será no Estádio Metropolitano de Barranquilla. Portanto, se chegar à final, a Argentina, que é uma das anfitriãs do torneio, poderá decidir fora de casa.

Os jogos das quartas de final e da semifinal estão divididos assim:
Na Argentina:
  • 1º do Grupo A x 4º do Grupo B (Monumental, Buenos Aires)
  • 2º do Grupo A x 3º do Grupo B (Ciudad de La Plata, La Plata)
  • Os vencedores fazem uma das semifinais, também na Argentina (Mario Kempes, Córdoba)
Na Colômbia:
  • 1º do Grupo B x 4º do Grupo A (Metropolitano, Barranquilla)
  • 2º do Grupo B x 3º do Grupo A (Pascual Guerrero, Cali)
  • Os vencedores fazem a outra semifinal, também na Colômbia (Atanasio Girardot, Medellín)

A divisão na segunda fase abre a possibilidade para Argentina e Colômbia jogarem suas partidas decisivas longe de casa, caso terminem em terceiro ou quarto em suas chaves. O Brasil fará toda a competição na Colômbia apenas em primeiro ou segundo do seu grupo.

Argentina vai inaugurar estádio
O evento também confirmou os nove estádios que receberão jogos da Copa América de 2020: cinco na Argentina e quatro na Colômbia. Um deles sediará apenas uma partida em toda a competição: o Estádio Único de Santiago del Estero, que ainda está em construção, terá capacidade para 28 mil torcedores e promete ser o mais moderno do país.


A arena chegou a ser anunciada pela Associação do Futebol Argentino em julho. No entanto, diante dos atrasos nas obras, o Bicentenario, em San Juan, surgiu como opção. Mas, nesta terça, o local, que fica no Norte da Argentina, foi confirmado. A única partida no estádio será entre Uruguai e Paraguai, no dia 30 de junho de 2020.

Os nove estádios da Copa América 2020:
Na Argentina:
  • Malvinas Argentinas (Mendoza): capacidade para 38,5 mil pessoas
  • Mario Alberto Kempes (Córdoba): capacidade para 57 mil pessoas
  • Estadio Único (Santiago del Estero): capacidade para 25 mil pessoas
  • Monumental (Buenos Aires): capacidade para 66.269 pessoas
  • Estadio Ciudad de La Plata (La Plata): capacidade para 43.289 pessoas
Na Colômbia:
  • Atanasio Girardot (Medellín): capacidade para 45.175 pessoas
  • Pascual Guerrero (Cali): capacidade para 49.828 pessoas
  • Metropolitano (Barranquilla): capacidade para 46.817 pessoas
  • El Campín (Bogotá): capacidade para 34.498 pessoas

Fonte: https://globoesporte.globo.com/fute...uela-argentina-x-chile-inaugura-torneio.ghtml
com edição pra tirar a parte chata kk
 
Eu fiz isso. Mas já descobri. O motor de busca — não sei por quê — está diferenciando o "e" do "é" e eu fiz a pesquisa sem acento.
 
Toda vez que vou entrar no tópico do Tênis eu também tenho que tomar o maior cuidado com acentuação senão ele não localiza.
 
Por acordo, seleção passará pelos EUA em preparação para Copa América


visao-externa-do-estadio-hard-rock-em-miami-1580852618641_v2_900x506.jpg

Palco do Super Bowl da última semana, estádio "Hard Rock", em Miami, receberá alguns jogos da seleção brasileira até 2022 Imagem: Icon Sportswire/Getty Images

A seleção brasileira realizará parte de sua preparação para a Copa América 2020 nos Estados Unidos. Tudo por conta de um acordo comercial que obriga a equipe a realizar três jogos entre 2019 e 2022, no "Hard Rock Stadium", em Miami. O time de Tite fará a inusitada escala na América do Norte antes de partir para a Colômbia, onde disputará a primeira fase da competição continental.

Alguns treinos e ao menos um amistoso preparatório já estão programados para a Miami. Na visão da comissão técnica, a passagem pela Flórida não é vista como algo negativo, levando-se em conta a logística em termos de apresentação e clima. (Por Danilo Lavieri e Leo Burlá)
 
O negócio é mandar time B ou C sejá qual for o país. Ninguém aqui quer ver esse torneio atrapalhando nossos times no brasileiro e demais torneios paralelos, certo?
 
Para ser bem sincera, eu queria que a Copa América fosse cancelada. :hihihi:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo