• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América Brasil 2019 [oficial]

Quem será o campeão?

  • Argentina

    Votos: 0 0,0%
  • Chile

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia

    Votos: 0 0,0%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Equador

    Votos: 0 0,0%
  • Peru

    Votos: 0 0,0%
  • Bolívia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Mas Copa América é igual a estaduais. O que vale mesmo é jogar bem na reta final nos clássicos. Agora é saber se a Argentina vai se classificar cruzando o caminho brasileiro mais cedo ou não.
 
comprei ingresso pra ver a Argentina nas QFs... e eles não fizeram sua parte, bora ver Colombia, e espero que seja contra o Uruguai! Torcendo pro Chile hoje, ou empate!
 
A primeira fase fraca dos argentinos, fez com que caísse por terra toda a planificação do Brasil ter uma tabela fácil no seu lado da chave no mata-mata, pois tudo foi feito para que a Argentina, Uruguai e o atual bicampeão Chile se matassem antecipadamente do outro lado da chave.

Agora sabemos que podemos ter um Brasil x Argentina na semifinal e que será novamente uma outra semifinal no Mineirão.
 
É, acho que foi isso mesmo. Eu achava que os países da América Central e do Norte tinham direito a alguma vaguinha, nunca imaginei que entrassem por convite para encher lacuna. Agora vou prestar atenção a quem mais eles convidam daqui pra frente, só de curioso.
Acho que o Catar veio por ser a próxima sede da copa, só acho.

O trecho de notícia do link abaixo esclarece definitivamente algo que pra mim não era nenhuma surpresa, afinal de contas ninguém convida pra festa alguém de um país que ainda não sabe jogar bola, se não tiver muito, mas muito dinheiro.

Dinheiro, não futebol, justifica Qatar e Japão na Copa América


Ideia polêmica no passado, a presença de seleções de outros continentes na Copa América como convidadas se tornou rotina. A medida, que começou a ser implantada em 1993, sempre teve mais motivos comerciais do que esportivos. Os resultados em campo dessas equipes raramente foram bons.

Neste ano, Japão e Qatar foram chamados para participar. Os dois foram eliminados na fase de grupos sem vencer nenhuma partida. Os qataris já estão convidados para voltar no torneio de 2020, que será sediado por Argentina e Colômbia.

A ideia da Conmebol era ter Qatar e China e despertar o interesse em um dos mercados mais atraentes do mundo, mas os chineses não aceitaram. Serão substituídos pela Austrália, que vai participar pela primeira vez do torneio.

Qatar é o xodó da Conmebol por motivos financeiros. A Qatar Airways, controlada pelo governo do país desde 2014, é patrocinadora da Confederação Sul-Americana. Quando aconteceu a confusão na final da Libertadores do ano passado, entre Boca Juniors e River Plate, e se tornou inviável realizar a partida em Buenos Aires, a empresa se ofereceu para pagar todas as despesas para que a decisão acontecesse em Doha.

Por sugestão do presidente da Fifa, Gianni Infantino, a final foi realizada no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. A Qatar Airways aceitou quitar todas as contas da empreitada mesmo assim. Inclusive as premiações de campeão e vice.

O Qatar será a sede da Copa do Mundo de 2022 e os dirigentes do país são amizade bem cuidada pelo presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez.
 
Enfrentar o Paraguai é sempre pegar um time retranqueiro que se esforça ao máximo pra segurar o empate e forçar uma decisão por pênaltis. Só que dessa vez deu ruim pra eles.

E como tá demorado a análise do VAR nesse torneio hein?
 
Enfrentar o Paraguai é sempre pegar um time retranqueiro que se esforça ao máximo pra segurar o empate e forçar uma decisão por pênaltis. Só que dessa vez deu ruim pra eles.

E como tá demorado a análise do VAR nesse torneio hein?
O pior foi o juiz ridículo dando menos acréscimos do que o tempo que foi perdido só com o VAR. O recado que ele deu ao Paraguai e a todos os times dos jogos que ele apitar daqui em diante foi "Muito bem, pode fazer toda a cera que conseguirem, nunca vou dar todos os acréscimos necessários". Se for fazer as contas, era pra ter levado o jogo até por volta do 57min do 2º tempo.
 
Última edição:
não sei como mas esqueci completamente desse jogo. Cheguei em mais de 11h e liguei a TV já tava no fim do segundo tempo.
William quase guardou o dele, Coutinho errou como fez na copa contra a Bélgica e tirou muito... enfim, nos penais primeira defesa muito boa no Brasil e uma tranquilidade razoável.
Agora aguardando a semi mais esperada de todos!
 
Eu tinha ficado todo animadinho depois do 5x0 mas esse jogo foi um balde d'água fria... Verei o próximo já com menos esperança. Mas meu voto ainda é Brasil porque sou brasileiro e não desisto nunca. :dente:
 
Ainda bem que nesse torneio não tem prorrogação, senão com todo o tempo que deveria ser reposto na demorada consulta ao VAR o jogo terminaria só depois da 1 da manhã.
 
Quem diria que o Peru acabou sendo a maior zebra do torneio chegando a semifinal.
Se o Brasil decepcionar e fizer outro Miner Reich, quem diria existe chance real de termos pela terceira vez seguida outra final Argentina x Chile. Bora evitar isso e mudar a história.
 
Fui no jogo do Chile e Colômbia na sexta no Itaquerão. Aquele estádio é bonito demais da conta!
Jogo bom até, movimentado e dois gols anulados pelo VAR. O primeiro não sei não hein, já o segundo foi na área oposta a que eu estava e nem vi o motivo!
No fim, Colombianos chorando, Chilenos fazendo a festa, e 1h pra conseguir entrar no metrô e voltar pra casa!
Experiência boa mas cansativa!
 
Messi choramingando após o jogo:
– Te dá bronca, fizemos um esforço grande, estamos jogando contra o Brasil, que tem grandes jogadores, está jogando em casa. Como disse, todas as faltas vão para eles, cartão para a gente, para eles não, jogadas claras que não foram ver no VAR. Nesta Copa, cansaram de marcar toques de mão bobos, pênaltis bobos, e hoje nem sequer foram ao VAR – completou.
:redcard:


Em tempo:
"Vai que é tua, Aaaaalissson!"
D-hHcPYWkAAMwBA.jpeg
 
Última edição:
  • Curtir
Reactions: fcm
Finalmente Jesus renasceu. Pra um time que está finalmente aprendendo a jogar sem Neymar, muito se esperava dele e finalmente esse dia chegou. De certa forma, o Brasil deu muita sorte, porque desde 2014 a Argentina vive trocando de técnico, está sempre na base da tentativa/erro tentando encontrar a sua melhor formação e se estivesse mais organizada não seria fácil ganhar deles.

Final conta Chile ou Peru, ainda que não nenhum dos dois seja um grande rival histórico, se for o nosso vizinho não-fronteiriço que vem de um bicampeonato, não se pode menosprezar e achar que está ganho antes da hora. Pra mim o que está preocupante nem é tanto o adversário, mas o rendimento físico do time caso ocorra uma prorrogação.
 
Final Brasil x Peru.

O Brasil está com a faca e o queijo na mão. Obviamente, o Peru não vai jogar de forma tão aberta e ousada quanto no jogo da primeira fase; logo, esta final tende a ser bem mais difícil e equilibrada. Porém ainda acho que o Brasil ganha com sobras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo