• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América Brasil 2019 [oficial]

Quem será o campeão?

  • Argentina

    Votos: 0 0,0%
  • Chile

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia

    Votos: 0 0,0%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Equador

    Votos: 0 0,0%
  • Peru

    Votos: 0 0,0%
  • Bolívia

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    7
  • Votação encerrada .
Capivara será mascote da Copa América; votação popular vai definir o nome

mascote-da-copa-america-de-2019-ainda-sem-nome-1554488793691_v2_900x506.jpg

A Conmebol divulgou hoje (05) a escolha de uma capivara como mascote para a Copa América 2019, que será disputada no Brasil. O anúncio foi feito nos perfis da entidade nas redes sociais.
Além de mostrar a imagem do animal, a confederação também abriu votação para o público escolher o nome da mascote. As opções são: Capibi e Zizito. A definição acontece no dia 12 de abril.

De acordo com a Conmebol, Capibi é uma homenagem à população indígena da América do Sul, o povo da terra. O nome mistura as fonéticas das palavras em Tupi kapii´gwara - capivara - e yby - terra, chão que se pisa. Já Zizito homenageia o ídolo brasileiro Zizinho, artilheiro máximo da Copa América com 17 gols, ao lado do argentino Norberto Méndez. O sufixo "ito" é a forma de diminutivo na língua espanhola, como o "inho" na língua portuguesa.

"A capivara está presente na América do Sul e é conhecida por se relacionar bem com todos os animais. Simboliza a amizade, a forma amável com que os brasileiros receberão todos os fãs do futebol nesta grande celebração do futebol sul-americano. Convidamos o público a participar da escolha do nome da nossa mascote", explica Thiago Jannuzzi, Gerente Geral de Competição do Comitê Organizador Local da Copa América 2019.
 
comprei ingressos qf no itaquerão.. torcendo por um Argentina x Uruguai...
 
Mesmo com retrospecto altamente favorável de ter ganho todas as edições disputadas aqui (inclusive uma delas com Lazaroni :eek:) e mesmo com Tite no comando, o Brasil não me passa a impressão que dá pinta pra ganhar.
 
ai é que tá, quando o BR tá desacreditado é que pinta os títulos.
Não sei, mas acho que a Amarelinha leva essa...
 
Copa América tem jogo com 1,4 mil ingressos vendidos e preocupa Conmebol

A três dias da abertura da Copa América-2019 pouco mais de 60% dos ingressos disponibilizados para o público foram vendidos. Há partidas, principalmente em Belo Horizonte - Mineirão -, com venda muito pequena. Os jogos do Brasil estarão cheios, mas ainda há bilhetes, inclusive para a estreia, sexta-feira (14), contra a Bolívia, no Morumbi.

O Comitê Organizador Local (COL) da competição confirmou que pouco mais de 600 mil do 1 milhão de ingressos colocados à venda para o público em geral foram vendidos até o dia 7 deste mês, última atualização disponível. O UOL Esporte apurou que a Conmebol, que organiza a competição, gostaria de chegar na semana da competição com ao menos 70% vendidos -- há esperança de que o início do torneio aumente o interesse e os torcedores se animem em adquirir bilhetes para partidas menos concorridas.
Veja também

O jogo entre Japão (seleção convidada) e Equador, pelo Grupo C no dia 24 de junho no Mineirão, tem vendidos apenas 1.400 ingressos para torcedores em geral, apurou a reportagem -- o número não conta bilhetes da família Conmebol, que engloba patrocinadores, cartolas e convidados, de hospitalidade, com camarotes e áreas VIPs e gratuidades.

Também no Mineirão, Bolívia e Venezuela, pelo grupo do Brasil, o A, teve 3.600 ingressos vendidos para o público em geral -- há preocupação interna com estádios muito vazios na primeira fase da competição. O COL informou que não divulgaria números oficiais de parciais de cada partida e que pessoas de 115 países diferentes já adquiriram entradas para a Copa América. Desde o dia 31 de maio está disponível no site oficial da competição, o copaamerica.com, o quarto e último lote de ingressos.

Os preços variam de R$ 30 (meia-entrada) da categoria 5 para um jogo da primeira fase até R$ 890, da categoria 1, para a final da competição, dia 7 de julho no Maracanã. A decisão, por sinal, é o único jogo que está com as entradas esgotadas. A abertura entre Brasil e Bolívia ainda tem bilhetes para a categoria 1, o mais caro, com valor cheio de R$ 590.

A seleção brasileira já conviveu com público baixo na preparação para a Copa América, no amistoso contra Honduras (7 a 0 Brasil), domingo passado (9) em Porto Alegre, com pouco mais de 16 mil pessoas no Beira-Rio. Foi o jogo com menos torcedores em casa desde a Copa do Mundo de 2014. Até o técnico Tite estranhou e disse que esperava mais pessoas no estádio.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ainda não caiu a ficha pra Conmebol que Copa América <<<<<<<<<<< Copa do Mundo, ainda mais um torneio sulamericano que convida Qatar e Japão que nada tem haver. Em outros tempos ainda tinham a decência de trazer México, EUA ou Costa Rica que ao menos faziam jus ao nome do torneio.

E ninguém quer pagar na fase de grupos um valor de ingresso com valores semelhantes a de um jogo de Copa do Mundo e
os jogos do Brasil só estão com venda um pouco mais elevada talvez porque houve muita venda antecipada com a expectativa da presença do Neymar.
 
Pois é. O valor do ingresso deveria ser bem menor. Mas a vontade de lucrar é maior que a lógica! Tomara que se ferrem mesmo!
Esses 1400 de Japão e Equador provavelmente foram comprados antes do sorteio e o pessoal deve estar arrependido!
Coloquem preço popular e deixa o povão aproveitar o esporte de alguma forma!
 
Além do que, você tem que imprimir um voucher, assinar e levar em um ponto (em São Paulo tem apenas uma opção) para trocar o voucher no ingresso.
O correto seria o próprio voucher no celular já valer por ingresso.
Além de tudo isso, tem que levar um documento com foto e o cartão que você utilizou no compra. Como utilizei aqueles cartões virtuais até quero saber como vão liberar pra mim..
 
Mesmo com a evolução tecnológica que temos hoje, em relação aos ingressos, as coisas poderiam ser mais simples.
pois é, fui ontem retirar. Reclamei e me disseram que o motivo para retirar os ingressos é que na Copa tiveram muitas fraudes.
E o pior, fiquei 1h30min na fila pra conseguir pegar meu ingresso que já tinha pagado os olhos da cara. Mas nós brasileiros somos muito bonzinhos e aceitamos tudo numa boa, né?
Em tempo: quero ver no dia do jogo que o pessoal de fora vem pra abertura e tem que retirar o ingresso somente na Barra Funda e em 4h antes do jogo, será que vai dar tempo? Pode ter confusão!
 
pois é, fui ontem retirar. Reclamei e me disseram que o motivo para retirar os ingressos é que na Copa tiveram muitas fraudes.
E o pior, fiquei 1h30min na fila pra conseguir pegar meu ingresso que já tinha pagado os olhos da cara. Mas nós brasileiros somos muito bonzinhos e aceitamos tudo numa boa, né?
Em tempo: quero ver no dia do jogo que o pessoal de fora vem pra abertura e tem que retirar o ingresso somente na Barra Funda e em 4h antes do jogo, será que vai dar tempo? Pode ter confusão!

Vixe, fora que na Sexta-feira o trânsito em Sampa já é pior do que qualquer dia da semana e de quebra tem uma ameaça de greve de parte do transporte público que não sei se vai rolar ou não. Dessa vez, não haverá aquela colher de chá que teve na Copa do Mundo de decretarem feriado só pra facilitar a logística de deslocamento dos torcedores.
 
Comprei ingresso pra ver a Argentina mas ela teria que classificar em 1o do grupo e já começou levando de 2 da Colômbia. Pelo jeito vou ver é a Colômbia
Não vi nenhum jogo, mas pelo resultado parece que o Uruguai vem forte hein? 4 x 0 no Equador!
 
garibou um convite da organização pois vai ter Copa lá em 2022 e querem ganhar experiência.
A Copa América sempre convida dois países de fora para dar 12 equipes e fechar 3 grupos de 4.
 
faz bastante tempo.
Só a Copa América centenário que teve mais seleções e foi diferente, o resto manteve esse formado de 2 convidados!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo