• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2021 [Oficial]

Quem será o campeão?

  • Uruguai

    Votos: 0 0,0%
  • Chile

    Votos: 0 0,0%
  • Paraguai

    Votos: 0 0,0%
  • Colômbia

    Votos: 0 0,0%
  • Equador

    Votos: 0 0,0%
  • Bolívia

    Votos: 0 0,0%
  • Peru

    Votos: 0 0,0%
  • Venezuela

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    9
  • Votação encerrada .
Em relação ao jogo, o melhor jogo em nível técnico da Copa América até agora. Bem divertido.

Em relação à Seleção especificamente, o primeiro tempo do Brasil foi muito bom, a melhor apresentação até agora. Mas nesse segundo tempo está sofrendo com a garra da seleção peruana.
 
Primeiro tempo foi o melhor da seleção na competição.
E o segundo tempo foi o pior. :lol:

Paquetá vai firmando seu lugar no time titular. Pra Copa de 22 falta apenas uma posição, o ataque, o resto tá definido.

Eu aposto nos seguintes 23 pra Copa:
Alison titular, com Ederson e Weverton, dificilmente teremos surpresas.
Danilo e Lodi titulares, reservas ainda não tá bem definido, mas aposto em Alex Sandro e Emerson. Menino, Dani Alves e Arana correm por fora.
Marquinhos e Militão no miolo de zaga, e ainda tem Thiago Silva em ótima forma se precisar, a quarta vaga tá entre Felipe, Rodrigo Caio ou quem sabe um Diego Carlos.
Casemiro e Fred ficaram com o meio campo, Fabinho corre por fora, Douglas Luiz é banco já. Bruno Guimarães e Gerson brigam pelas últimas vagas
Paqueta pegou essa terceira vaga no meio campo, não tem um banco ainda.
Neymar rei do time em sua melhor forma na seleção, com Cebolinha e Ribeiro no banco. Vini Jr e Rodrygo ainda com chances.
Ataque com Richarlison, Jesus, Firmino e Gabigol. Aqui dificilmente aparece um quinto elemento pra roubar a vaga do Gabigol. Já falam em Hulk que tá em ótima forma, mas acho bem difícil.
 
Ainda não me conformo com Danilo na lateral direita. Ontem mesmo errou vários passes. Mas é o que temos.
 
Ontem por ter passado o dia todo na Grande SP só cheguei em tempo de ver os 15 min finais.
O importante desse jogo era ganhar e chegar a final, mas esse Engenhão.. ô estadiozinho ruim hein?
 
Ainda não me conformo com Danilo na lateral direita. Ontem mesmo errou vários passes. Mas é o que temos.
Danilo eu e o @Eriadan reclamamos o tempo todo no whatsapp.

Mas a gente chegou numa conclusão do porquê ele está no time titular: Solidez defensiva. Ele é alto, forte e marca muito bem, sempre que precisa compõe a linha de 3 pro Lodi subir, dando variação tática e segurança que são a marca do time. Ele nunca comprometeu lá trás, se entende bem nesse esquema, até por jogar num futebol que prioriza demais essa marcação que é a Itália.

Tendo o Lodi que sobe demais, colocar um lateral direito também ofensivo deixaria o Casemiro muito sobrecarregado, duvido muito que o Tite faça algo assim.

EU colocaria o Fabinho no lugar dele, que já jogou assim no Mõnaco e no Liverpool, e é muito mais jogador, podendo ser zagueiro e volante também. Mas acho que a essa altura ele não sai mais do time.

Uma alternativa que eu acho legal é jogar num 3-5-2 mesmo, como muitos times vem jogando atualmente. Coloca Marquinhos, Militão e Thiago Silva (que joga assim no Chelsea, na sobra), e aí com Casemiro e Fred na frente protegendo o trio, daria pra jogar com dois alas, como Lodi e Daniel Alves (que mesmo velho ainda joga muito) ou Menino, ou Emerson subindo bastante, e juntando lá na frente com mais cinco jogadores (Neymar, Paqueta, Jesus, Firmino e Richarlisson). Daria intensidade ao time que defenderia com 7 e atacaria com 7. Mas após a Copa América teremos pouquíssimas datas para treinar algo do tipo, então fica só na imaginação mesmo. :lol:
 
Gente do céu, eu já tava me esquecendo de que, hoje, às 22h, tem Argentina x Colômbia.
 
Gente do céu, eu já tava me esquecendo de que, hoje, às 22h, tem Argentina x Colômbia.
Complicado, né? Do Brasil começa às 20h e da Argentina começa às 22h. Não existe um critério nesta competição. Existe apenas o agradar o país e emissoras deles.

Ao menos parece que será um bom jogo. É a chance do Messi brilhar novamente e levar a Argentina a mais uma final. Sem contar que o Borja será obrigado a se apresentar no Palmeiras. Ele já deve estar com frio na barriga pensando nisto. :lol:
 
Vou ver o jogo com o kindle do lado; qualquer coisa, eu vou para o Castelo Drácula. :hihihi:
 
Mas vai passar o jogo? :dente:
Nem sabia.

Apostei uns trocados no placar de 3x0 pra Argentina. Espero que Messi e companhia não me decepcionem rs.
 
Estou surpreso com o SBT transmitindo esta partida. Achei que fossem passar apenas os jogos do Brasil. É bom vê-los respeitando a competição e mostrando os jogos importantes.
 
Devem ter gastado dinheiro demais pra não aproveitar. Sem falar que a programação normal do SBT é pífia pra fazer concorrência com Globo e Record. Só futebol mesmo. Fazem bem em investir nisso. Tanto que compraram a Champions League :hihihi:
 
Golaço da Colômbia. Acho que o árbitro estava prestes a marcar o pênalti quando viu o golaço e deixou pra lá. :hihihi:
 
Não fiquei acordado até tarde pra ver esse jogo. Quem diria que a Colômbia até engrossou bem, mas pipocou nos penaltis.

Mas é o jogo esperado pra salvar um torneio com um regulamento tosco e organizado as pressas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo