1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa América 2019 repete Mundial, encurta pré-temporada e vai parar Brasileiro

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 31 Jul 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    A Copa América no Brasil vai paralisar todos as divisões do campeonato nacional e encurtará a pre-temporada de clubes durante o ano de 2019. Não há previsão de redução dos Estaduais. É com esse cenário que a CBF trabalha na elaboração do calendário do futebol para o próximo ano.

    O cronograma de jogos do futebol nacionais deve ser concluído até o fim do mês de agosto, embora ainda sem data para ser divulgado. Há ajustes para serem feitos. As linhas gerais, no entanto, já estão traçadas e o aperto será quase igual ao de 2018 com a Copa do Mundo, com a vantagem de que a Copa América ocupará duas semanas a menos. A competição sul-americana ocorrerá durante três semanas de junho.

    ''Todas as competições vão ser paralisadas para a Copa América, inclusive as séries B e C'', contou Manoel Flores, diretor de competições da CBF. ''Está apertado, mas não tanto quanto na Copa do Mundo.''

    A tendência é de os Estaduais serem mantidos com 18 datas, como na atual temporada. Assim, a CBF será forçada a invadir o primeiro mês do ano com competições. Atualmente, trabalha-se com meados de janeiro como possível início das atividades. A confederação, no entanto, tenta fazer ajustes para retardar um pouco mais esse data.

    O que é certo é que os clubes não terão novamente uma pre-temporada de 30 dias, como é o ideal para preparação física dos jogadores. Em 2018, os Estaduais começaram no meio de janeiro, precisamente na semana do dia 17. Como houve times que acabaram a temporada no meio de dezembro de 2017, como Flamengo e Grêmio, seus times titulares voltaram de férias justamente no início da temporada.

    Outra questão é que, de novo, o Brasileiro ficará espremido em seu início e no seu final, com bom número de jogos nos meios de semana. Como a Libertadores e a Copa do Brasil se estendem pelo ano, os clubes voltarão a ter de poupar jogadores para evitar quedas de ritmo. No geral, haverá pouca ou nenhuma evolução em relação à atual temporada.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar