• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2011 - Argentina

Jogo de hoje é a resposta para os defensores do Mano Menezes como técnico. Time totalmente perdido em campo.

Olha só, eu entendo mais ou menos o que o Turgon pensa/diz. Explico: pra mim, no esquema atual da argentina, não tem como o Tevez ser titular tb. A Argentina joga num 4-5-1 que na verdade é um 4-3-3 (mesmo esquema que o Brasil), com dois volantes (Cambiasso e Mascherano), um armador central (que deve ser o Pastore), dois jogadores de ponta (Messi e Lavezzi, que deve ser substituído pelo Di Maria) e um centroavante (Higuain e não Tevez). Tevez é um bom jogador mas é segundo atacante, rende mais do lado de um centroavante ou pelo menos outro atacante de área. O Aguero rende mais quando está sozinho que o Tevez, então caso o Higuain não jogue, é melhor usar o Aguero e não o Tevez. Ele pode ser o cara que entra no segundo tempo pra atacar e sufocar o adversário.
É bem isso. É indiscutível o aumento do rendimento com a entrada do Aguero no time. Tanto que a Argentina quase virou o jogo. Não tiveram sorte do Lavezzi estar em uma ótima noite, pois todos seus lances eram feios, principalmente os cruzamentos ruins.
 
Olha a Venezuela fazendo história. Nos últimos 4 jogos contra o Brasil empatou 2, perdeu 1 e venceu 1. Nem sombra daquele país que antes entrava em campo pra levar sacolada.

Tô botando fé no "Vinho Tinto" rumo a Copa de 14 via repescagem :joy:
 
Neymar e PHG foram muito mal, impressionante! O Brasil criou 2 chances: a bola na trave do Pato e o gol perdido pelo Robinho.

E eu discordo de ti, o Dani Alves foi bem. Quem n funcionou (e n costuma funcionar msm) foi o André Santos.

Há não foi muito bem hoje não! Esperava mais. Há outros jogos que ele atuou muito melhor.
 
Acho impossível qualquer time apresentar um futebol bonito sem treinamentos. É um crime isso que fazem. Os caras mal tem 1 semana para treinarem juntos e a torcida já espera o retorno do time dos anos 70. Tá certo que a imprensa acaba ajudando e muito a criar esse ambiente, mas tem que entender que início de trabalho é assim mesmo. Desde a estréia contra os EUA, essa idéia de time ainda não havia sido testada.

Tá certo que eu acho que tem que mudar algo (tiraria o volante Lucas e colocaria Sandro, além do André Santos), mas só com muito treinamento e repetição de esquema esse time vai começar a jogar um bom futebol. Poderia ter ganho de 1 a 0 como o Dunga ganhou vários jogos, mas infelizmente não conseguiu.
 
Achei que ele prendeu muito o Neymar na ponta. Parece que foi uma ordem de não deixá-lo voltar ou algo parecido, pois o Neymar não saia da ponta e vinha buscar bola. Ficou muito isolado e com isso não rendeu nada!

Ganso foi uma negação, como vem sendo a um bom tempo, IMO. Faltou um cara certo no meio de campo para distribuir a bola. Lucas demorou muito para entrar no lugar de um Robinho fraco.

Achei os dois laterais muito ruins. Daniel Alves não estava bem. Perdia muitos lances fáceis, além de errar muitos passes.

Tem que melhorar muito caso queiram ganhar algo nessa Copa Améica.
 
Olha só, eu entendo mais ou menos o que o Turgon pensa/diz. Explico: pra mim, no esquema atual da argentina, não tem como o Tevez ser titular tb. A Argentina joga num 4-5-1 que na verdade é um 4-3-3 (mesmo esquema que o Brasil), com dois volantes (Cambiasso e Mascherano), um armador central (que deve ser o Pastore), dois jogadores de ponta (Messi e Lavezzi, que deve ser substituído pelo Di Maria) e um centroavante (Higuain e não Tevez). Tevez é um bom jogador mas é segundo atacante, rende mais do lado de um centroavante ou pelo menos outro atacante de área. O Aguero rende mais quando está sozinho que o Tevez, então caso o Higuain não jogue, é melhor usar o Aguero e não o Tevez. Ele pode ser o cara que entra no segundo tempo pra atacar e sufocar o adversário.

É, mas no City o Tevez joga como atacante unico e funciona.
 
É, mas no City o Tevez joga como atacante unico e funciona.
Funciona? Mais ou menos, né?

O Manchester City terminou em terceiro no inglês, a nove pontos do primeiro colocado que foi o Manchester United. Veremos o que conseguem fazer na Champions League.
 
Funciona em parte. No ano passado o Tevez dividia com Adebayor e o Ballotelli e neste ano com o Dzeco. O rendimento dele é alto quando encontra alguém pra jogar no ataque.
 
Pelo contrário... o Adebayor era reserva assim como o Ballotelli na maior parte do tempo. O "companheiro" do Tevez no ataque do City, a maior parte do campeonato foi o David Silva que é muito mais meia atacante doq centroavante. E o City joga com um 4-3-3 muito parecido com o da argentina
 
Eles revezavam, o David Silva jogava na ponta esquerda. Sempre tinha alguém de área pra hora que o time precisava. O Tevez não é de área.
 
Paraguai x Equador terminou também em 0x0

Até nisso o Brasil deu sorte hein? Mas não deixa de ser bizarro e risível os 4 empatados com 1 ponto e sem um mísero gol marcado.
 
horrível... Brasil não jogou nada... e o Neymar no final dando entrevista pro repórter argentino falando que o time jogou muito bem e só pecou nas finalizações... Ganso e Neymar erraram muitos passes e dribles bestas, aliás td mundo errou muito... se não melhorar muito vai ficar difícil...
 
Jogo xoxo.
Neymar fazendo pouco. Pato errando muitas dominadas. E até o Ganso tava irreconhecivel, teve uma sequencia de 3 passes simples que ele errou.
Pelo jeito vamos ter surpresas.

Acho que a tabela tá encaminhada pra Brasil X Argentina ser uma final. Mas se Brasil ou Argentina ficarem sem segundo, eles se enfrentariam antes.
Seria épico bater os argentinos nas semi.


E eu não achei que o Messi jogou mal. Ele jogou igual, só não encontrou com quem dialogar e deixar na cara do gol.
Eu gosto bastante do Tevez, mas não achei que ele foi muito bem nesse jogo em especifico.
 
O problema da seleção não foi a escalação, foi a falta de personalidade que esse time tem desde 2006.

Falta alguém que ponha o pau na mesa, que chame a responsabilidade pro jogo e faça menos pose. Tem que parar com esse papinho de respeitar o adversário, estudar o jogo nos primeiros minutos. Tem que partir pra cima e intimidar, porque aí o adversário vê que o Brasil tá jogando como o Brasil e treme.

Não dá pra tirar o Romário da aposentadoria e botar nesse time não?
 
Nunca foi. No Corinthians, o esquema era "chuta pra frente que o Tevez pega".
Eu sei disso, fala disso pra galera que pensa que ele é centroavante. :lol:

O problema da seleção não foi a escalação, foi a falta de personalidade que esse time tem desde 2006.

Falta alguém que ponha o pau na mesa, que chame a responsabilidade pro jogo e faça menos pose. Tem que parar com esse papinho de respeitar o adversário, estudar o jogo nos primeiros minutos. Tem que partir pra cima e intimidar, porque aí o adversário vê que o Brasil tá jogando como o Brasil e treme.

Não dá pra tirar o Romário da aposentadoria e botar nesse time não?
O Brasil é um time em formação. E sinceramente, podem até n gostar, mas o Brasil fazia uma boa Copa 2010 até o JC falhar no gol da Holanda. Isso de desde 2006 é meio que lenda.
 
Eu também discordo um pouco.
A análise foi feita baseado apenas na copa.
E, de fato, é o que importa. Mas o Brasil era bastante respeitado para 2010. Era o favorito ao lado da Espanha sim pelas bolsas de apostas.
Tinha vencido todas as competições que disputou. Inclusive em uma que a espanha tinha amarelado total e era a expectativa de um confronto entre as 2 grandes favoritas num jogo oficial antes da copa.
Mas na copa não vingou. Na copa eu concordo que faltou peso de um cracaço como o Romário que arruma um gol de cabeça contra 2 gigantes nórdicos, ou um Ronaldo que arranja um gol de bico contra os turcos, etc. Bastou um Sneijder (que era pra ser o melhor do mundo do ano passado) pra derrubar a seleção.
 
-Turgon, para de ser chato e incoerente. Tevez joga demais. Você está sendo clubista.

-A seleção só não meteu 3 porque eles queriam enfeitar todas as jogadas. Se corrigir isso, já melhora. A questão é: O time titular tem de ser esse aí, já que Marcelo não foi convocado. Tirar o Lucas (como o pelego disse) é frescura de Colorado chupa-bola do Sandro. Lucas jogou muito bem ontem como primeiro Volante. Só faltou seriedade de Neymar e Robinho que queriam gol de placa.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo