• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2011 - Argentina

A Copa América já começa com uma baixa interessante

O quebra-quebra da torcida do River deixou o Monumental de Nuñez meio detonado pra receber a final. Vão ter que fazer uma reforma urgente, senão corre-se o risco de transferirem a final pra outro estádio.
 
Não vi o estrago, mas difícil ele ficar de fora da final. O pessoal vai dar uma ajeitada, mesmo que muito por cima para ser o palco da final.

E eu ainda não estou empolgado com a competição. Acredito que muito pelo elenco que o Brasil montou.
 
As cenas do jogo do River eram bem fortes.
Tavam destruindo tudo de madeira que existia. E tacando os nacos no campo, em dirigentes, etc.

Realmente, pode ainda ser o palco da final. Mas o estádio certamente não estará bem.
 
O pior é que nem temos muito direitos de criticar, já que não acontece muito diferente por aqui.

No ano em que o Coritiba caiu, também tivemos uma quebra de estádio, mas como não vi do River, não dá para dizer se foi na mesma proporção.

Fica manchado duplamente a descida do clube. É uma pena que existem esses tipos de torcedores.
 
O do River foi bem pior.
E se espalhou pra fora do estádio.
Mais de centena de feridos.

Fotos
Fogo isso.

Estava vendo um pouco agora no SporTV e existe até uma associação de apoio contra vítimas de violência nos estádios. Mostrou a imagem de uma mulher praticamente chorando, tentando se defender, mas mesmo assim atacaram um pedaço de madeira nela. Outra cena em que o cara está andando na rua e é empurrado do nada por um outro torcedor. O pior que muito da mesma torcida.

O Ministro da Argentina disse que os estádios tem segurança para a Copa América (só ele acha isso), que fazia tempo que algo assim não acontecia e que a violência fora dos estádios é outro assunto (como assim?). Se tem uma pessoa assim no comando, fica complicado garantir segurança.
 
Mas hoje vi num programa da ESPN Brasil que a policia de Buenos Aires havia até proposto pra que esse último jogo do River fosse com portões fechados tamanho era o risco de violência caso o time fosse rebaixado e não deu outra.

De qualquer maneira pra sediar a final da Copa América é mais uma conta que o River vai ter que pagar, mas do jeito que o clube tá quebrado pelo visto essa brincadeira vai sobrar pra população usando dinheiro público como será aqui nos nossos estádios.
 
Mas sobre a final da Copa América, não acredito que mudem de estádio. Seria uma pena não ser no Monumental, estádio extremamente tradicional. Merece a final sim.

E sobre o River: Porra, os caras conseguiram cair com o regulamento mais ridículo do futebol mundial. Vergonha. Mas sempre fica a lembrança que tenho do River de 99, 2003 e 2006. :(
 
Mas sobre a final da Copa América, não acredito que mudem de estádio. Seria uma pena não ser no Monumental, estádio extremamente tradicional. Merece a final sim.

E sobre o River: Porra, os caras conseguiram cair com o regulamento mais ridículo do futebol mundial. Vergonha. Mas sempre fica a lembrança que tenho do River de 99, 2003 e 2006. :(
Para ver como é fraco esse time atual do River.

Quando eu soube do regulamento, logo pensei, duvido que algum grande caía. E olha no que deu.

E pelo que comentaram, o Boca Jrs não está muito longe do mesmo caminho.
 
Mas sabe o que é mais bizarro? É saber que o KIA tinha colocado dinheiro no River

Ou seja então ele é bi-rebaixado :lol:

O cara é maldito mesmo!
 
ai, acho que esse ano tão levando a copa américa mais a sério né? ninguém pediu dispensa, nem no brasil, nem na argentina ou nos outros paises.
 
Depois que Copa América oficialmente a partir de 2007 passou a ser disputada de 4 em 4 anos, apesar que tenteram socar o Japão que não tem nada haver, acho que agora ela começa a ficar mais valorizada.

Fora o fato que é na Argentina e ela quer se reafirmar diante de sua torcida até porque em 87 a Copa América foi lá e a então campeã mundial de 86 deu vexame perdendo a semi em casa pro Uruguai com Maradona e tudo. E o Brasil em 87 fez mais feio ainda não passando nem da primeira fase.
 
Depois que Copa América oficialmente a partir de 2007 passou a ser disputada de 4 em 4 anos, apesar que tenteram socar o Japão que não tem nada haver, acho que agora ela começa a ficar mais valorizada.

Fora o fato que é na Argentina e ela quer se reafirmar diante de sua torcida até porque em 87 a Copa América foi lá e a então campeã mundial de 86 deu vexame perdendo a semi em casa pro Uruguai com Maradona e tudo. E o Brasil em 87 fez mais feio ainda não passando nem da primeira fase.
Eu acredito que isso se deve mais ao fato dos times europeus estarem de férias. Assim muitos jogadores não tem a desculpa de estarem cansados ou machucados.

Espero que seja uma boa competição. Sexta o torneio já inicia com um jogo da Argentina a noite contra a Venezuela. Brasil é apenas no domingo.
 
Turgon quem vai pegar a Venezuela na estéia é o Brasil

Mas a Argentina só vai ter moleza no seu grupo: Bolivia, Costa Rica e Colômbia que seria teoricamente o mais forte. É pra fazer no minimo 7 pontos.
 
Eu acredito que isso se deve mais ao fato dos times europeus estarem de férias. Assim muitos jogadores não tem a desculpa de estarem cansados ou machucados.

Espero que seja uma boa competição. Sexta o torneio já inicia com um jogo da Argentina a noite contra a Venezuela. Brasil é apenas no domingo.

Mas todo ano eles estão de férias mas dizem q isso impacta as férias deles de qq maneira pq os jogadores não descansam
 
Pro Brasil e pra Argentina os motivos são claros.
A Argentina quer voltar a ganhar um titulo. Principalmente jogando em casa. E com treinamento pro Messi jogar bem a copa.
E o Brasil quer usar todas as competições possíveis pra ir montando o time pra ser campeão (não vale nenhum outro resultado) em casa em 2014.
 
Mas é sempre mais interessante quando o torneio acontece num país de tradição.

Dá uma motivação maior e caiu num momento muito bom que o futebol uruguaio está se reerguendo, pois aí temos as 3 grandes rivalidades do nosso continente resgatadas e a alma desse torneio ver Brasil, Argentina e Uruguai brigando com força total pelo título.
 
Bem lembrado.
Essa copa américa tem também o Uruguai.
Acho que não ficaria chateado se os uruguaios levassem essa.

Mas ainda prefiro que a final seja Brasil X Uruguai com a Argentina assistindo de camarote.
 
Somente um empate da Argentina.

O primeiro tempo foi bem ruim, mas o segundo deu uma animada com um gol logo no começo da Bolívia. Pena que não suportaram a pressão e tomaram um gol em um belo gol do Aguero.

Achei o técnico da Argentina muito ruim! Ele tirou o Messi da posição aonde ele mais rende, ou seja, deixou ele de costas para os zagueiros. A cada vez que tentava girar, era derrubado. Estava claro que ali não renderia nada. Outra é deixar o Di Maria e Milito no banco! Sendo que o Milito nem em campo entrou. A Argentina estava sem presença de área, assim fica complicado de se jogar.

Messi não foi bem. Parecia nervoso e querendo mostrar serviço. Não rendeu o que se esperava. O mesmo vale para o Tevez, mas esse eu já não esperava muito mesmo.

Sei não, mas não acredito nessa Argentina, principalmente se ele manter esse time como o titular.
 
só vi o segundo tempo, mas a Argentina não mostrou que é favorita tanto por ser anfitriã quanto por ser "a Argentina"... mas tudo pode acontecer e não duvido de uma bela final entre Brasil x Argentina, se ambos chegarem lá...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo