• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa América 2011 - Argentina

apesar de ter o Japão como aberração, o fato de ter a Argentina voltando a valorizar forte o torneio (porque fará de tudo pra ganhar em casa) forçará o Brasil a se preparar melhor pra não fazer feio.

Sim, mas o grande foco da Seleção é a conquista da Copa de 14.

Se levar em consideração ao pé da letra as duas últimas Copa América que o Brasil ganhou, no ano seguinte perdeu a Copa do Mundo :lol:

Sendo assim, se o Brasil perder a Copa América de 2011 não será o fim do mundo.
 
Copa América pode não ser (e não é mesmo) o foco, mas uma má campanha pode derrubar o técnico ou provocar crise como em 91 quando o Falcão caiu e na de 93 por muito pouco o Parreira não caiu também.
 
Sim, disso eu tenho muito medo.

Agora, na sua opinão, se o Mano não ganhar a Copa América, independente se jogou bem ou mal, a CBF deveria mudar?
 
Se a CBF tá bancando o Mano pra 4 anos penso que tem que ir até o final. Não podemos esquecer que Felipão até perdeu Copa América pra Honduras e mesmo assim não caiu.

Tudo bem que entre 90 e 94 o Brasil trocou algumas vezes de técnico até a chegada do Parreira que foi campeão do mundo, mas não sei se terá essa mesma sorte de novo.
 
Copa América pode não ser (e não é mesmo) o foco, mas uma má campanha pode derrubar o técnico ou provocar crise como em 91 quando o Falcão caiu e na de 93 por muito pouco o Parreira não caiu também.
Estou torcendo para que isso aconteça. :hihihi:

Estou achando que a Argentina leva essa. Faz muito tempo que eles não ganham um título de importância.
 
O jeito é torcer pro Neymar, Pato, Ganso, etc, algum desencantar e virar craque que leva seleção nas costas. Como foram nas 2 ultimas conquistas de copa.
 
É os hermanos estão mais animados organizando uma competição menor que nós brasileiros que mesmo tendo uma Copa do Mundo pela frente, ainda está essa longa morosidade nos estádios.
 
Mas copa america é outro nivel mesmo, né?
Daria pra fazer copa américa apenas nos estádios do norte e centro-oeste sem reformar nada e ainda ser melhor estruturada que muita das ultimas copas america.
 
Uma Copa América aqui eu sou favorável que se dê uma colher de chá na primeira fase do tipo:

Argentina em Floripa, aonde eles tem um monte de casas de praia e adoram torrar dinheiro nas praias de lá.

Uruguai em Santana do Livramento, Paraguai jogando em Foz de Iguaçu, e Bolívia em Corumbá por causa da fronteira.

Aí depois no mata-mata, acaba a mamata e pode fazer todos os jogos no Nordeste. Aí todo mundo vai ter que viajar.
 
Vítima de terremotos, Japão anuncia ausência da Copa América

Por mais que tenha sido triste e trágico o que aconteceu naquele país, fica bizarro fazer os japoneses jogarem essa competição.

Fica esquisito mesmo.

A Sulamericana fez um convite a seleção da Espanha. Estão aguardando confirmação.

Mas ainda há duas outras seleções, Canadá e Costa Rica.

No meu ponto de vistá é mais sensato chamar uma seleção do continente americano, Europa não tem nada a ver.

Vejam vocês se um dia o Brasil ou Argentina será convidado a jogar uma Eurocopa.
 
Chamar a Espanha é querer muito que fique estampado para a posteridade que a Copa América foi vencida por um não-americano.
Com vitorias sempre por 1X0. :g:


Copa América deveria ter apenas 8 times. A seleção eliminada seria a que ficou em ultimo nas eliminatorias para a copa do mundo. Ou algum outro criterio qualquer.
 
Se a Espanha topar o convite falam que não virá com força máxima mandando um mistão bem frio.

Quanto a um sulamericano jogar a Eurocopa talvez só se fosse na época que a Euro não tinha eliminatórias quando certa vez em 92 a Dinamarca entou pela porta dos fundos caindo de paraquedas como convidada e foi campeã.
 
Última edição:
Pq não fazer 2 grupos de 5 e passar 2 pras semi-finais?


ps: Eu sei que a resposta é "por dinheiro", não se preocupem.
 
Última edição:
Quanto a um sulamericano jogar a Eurocopa talvez só se fosse na época que a Euro não tinha eliminatórias quando certa vez em 92 a Dinamarca entou pela porta dos fundos caindo de paraquedas como convidada e foi campeã.

Se Portugal topar ser anexado pelo Brasil aí podemos jogar a Eurocopa e ganhar pelos portugueses :mrgreen:
 
Espanha na Copa Américo é mais irreal ainda.

Já que o Japão não irá jogar, bem que poderiam parar com essa idéia boba de um candidato de fora. Está perdendo a característica e o valor da competição.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo