• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 no Nordeste

Acho que os Estádios devem ser sim, distribuídos pelo país, por publicidade turística mesmo. Mas, para que o investimento compense, acho ser necessário a entrada da iniciativa privada no negócio.
 
O dinheiro que será utilizado na Copa nunca seria o mesmo para educação e saude! pode ter certeza!!!

Achei interessante uma observação em outro site...a Arena Zagallo é a unica com informação precisa dos assentos!! interessante n?? será que coloca Maceió como uma das cidades favoritas???

Alias...também vi que o Morumbi não esta 100% certo nao!! há a possiblidade de construir uma Arena onde é o Parque Antartica...vamu v!!
 
Por causa do Barradão (estádio do Vitória) - como um dos reservas, né? -, me preocuparia se a copa se realizasse em pouco tempo. O acesso ao estádio é péssimo, e há poucos lugares. Se formos mesmo eleitos, espero que isso seja um pretexto para a melhoria das condições de acesso e do próprio estádio.

A Fonte Nova sempre foi ótima, exceto o campo.

Sou contra a concentração da copa numa região só do país. E realmente não consigo admitir a Copa do Mundo no Brasil sem a "participação" do Maracanã. Acho que, se for aqui mesmo, a Copa é uma grande oportunidade para promover uma maior integração nacional; seria um desperdício, de potencial e de dinheiro (pelo alto investimento que se deveria fazer para aprimorar estádios como o Barradão, por exemplo), realizar o evento só no Nordeste. Além disso, os argumentos favoráveis não me convencem.
 
Última edição:
Eu acho que a Copa só não será aqui por desastre. Já que não estamos competindo com ninguém (acho que bolivia ou colombia tb estão, né? Mas não são ninguem).
E o poder político da CBF é grande o suficiente para que a Copa não seja remanejada para um Canadá da vida depois que fossemos escolhido.
A não ser que ocorra algum desastre realmente grande.

Certamente não faremos uma Copa com metade da organização da Alemanha ou França.
Mas do nivel ou até melhor que o da África do Sul, com toda a certeza a gente pode fazer.
 
Amanhã enfim sai a tão esperada definição.
Agora acreditar que o Brasil vai crescer de 20 a 30 anos como diz alguns na imprensa em apenas 7 ainda acho uma enorme utopia.
 
Agora que fui reparar no 1o post: Fonte Nova 40 mil? Barradão 20 mil? A Fonte já deu 100 mil pessoas! Hoje a capacidade "segura" é de 60 mil. No Barradão, semana pessada, deu 40 mil, com folga.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo