• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 no Nordeste

mas num foi qualquer problema q afastou a colombia n!! foi um terremoto... axo q num vai ter problemar em sediar uma copa n!! mas num ganha do brasil n...
 
Mas a Colombia em 86 tb tava num caos só, né não?
Não tamos lá ainda.

Mas pode ficar tranqüilo, porque eu tenho fé no governo brasileiro e, com um pouco de esforço, nós chegamos lá fácil fácil! :cerva:

Fé num semianalfa como presidente? Ah tá! Esqueci que mais de 60% de ignorantes que votaram nele novamente.. Então tá certo!

Tendo fé nele pode ter certeza que teremos a Copa mais superfaturada de todos os tempos. Tudo o que Paulo Maluf fez em SP será fichinha perto disso.

Já até imagino o discurso em 2010 com aqueles grunidos no microfone. Eu "truxi" a Copa pra cá, coisa que ninguém jamais foi capaz de fazer nesse país!

Foi ironia, entendeu? :joinha:
(Não, não estou te chamando de burro ou coisa parecida. Só esclarecendo, na boa. :mrgreen: Até porque eu não voto no PT nem morto)
 
O Brasil só concorre com ele mesmo (o que já é bastante complicado), isso é óbvio. Colombia entrou ai só por formalidades necessárias. O Brasil tem capacidade de sediar essa copa sim, mas não vai ser fácil, porque o brasileiro é ainda mais capaz de ser desonesto, corrupto e escroto. Portanto, a chance de desvio de dinheiro, mal aproveitamento de verbas e negócios escusos são tão altos que podem comprometer facilmente nossa candidatura.
 
parece q ontem, durante a reuniao da libertadores la,as 8 confederaçoes sulamericanas q restaram assinaram um termo apoiando o brasil, e parece q isso deixou ate o presidente da confederaçao colombiana ate meio constrangido... e o ricardo teixeira ja falou q ja tem em mente de 16 a 18 cidades pra copa, e q ja vai conversar com as prefeituras destas sobre a copa, esobre o numero alto de cidades (16 a 18) nem todas seriam sedes, e sim participariam de alguns eventos da copa, como sorteio dos grupos ou copa das confederaçoes...
 
Parece que os EUA tb entraram nessa fila de espera ao lado do Canadá.

E eu vou ficar extremamente puto se um país onde o futebol é o 13243564513321455234214º esporte ganhe uma segunda copa antes de nós.
 
Parecem não... entraram mesmo e de forma explicitamente assumida, embora dizem que a meta seja 2018.

Não dá pra negar que eles tem todo o direito apenas pelo fato de terem $$$$ mais que suficiente pra isso. E se não bastasse isso eles tem o forte argumento que a Copa de 94 foi a que teve melhor média de público da história. O que estraga é ver uma competição novamente num país que desdenha esse esporte e com jogos em temperaturas altíssimas que é tão grave quanto jogar a mais de 3000 de altitude.

Só resta dizer que tá na mão do Brasil evitar que mais uma copa escape da américa do sul, pra do norte.
 
Última edição:
Se a Copa for nos States eu duvido um pouco que os jogos sejam disputados naqueles horários ridículos (pra mim, o único problema da Copa de 94). O fato é que se o horário dos jogos for muito mais tarde vai ficar em horários nada comerciais para a Europa.

Os States querem agarrar o esporte mais movimentado do mundo. Então, sem dúvida eles vão brigar pela Copa de 2018, e pra eles, nada mal tirarem a Copa de 2014 do Brasil. Seria triste pra nós.
 
Essa Copa não sai do Brasil. O Brasil pode ter milhares de problemas, mas só uma catástrofe seria motivo o suficiente pra mudar o local.
 
Se não for no Brasil que seja no Canadá. Tudo menos os Estados Unidos, por favor. Irrita ouvi-los referirem-se ao futebol como um desporto chato para crianças.
 
Na verdade, pra eles, futebol é coisa de mulher e não criança.
Já cansei de ver reportagens lá onde as respostas costumam ser: "Ah. Aquele esporte das mulheres?", etc.
Sem contar que muito dos filmes americanos sobre futebol são sobre garotinhas jogando e talz.
Devem pensar futebol como se fosse ginástica artistica ou coisa do tipo.

Sem contar que é porcausa deles que football passou a ser soccer, né não?



Só que não sei se Canadá é muito diferente não.
É outro país onde futebol é só o 132352310327403509640523º esporte.
Mas pelo menos não seria a 2ª copa.
 
A copa vai ser no Brasil, eu não tenho dúvidas.

Acho que ninguém vai querer perder a chance.
Existe a chance de acontecer roubalheira política ? Existe!
Vai acontecer a copa com ou sem roubalheira? Vai!

Quais os benefícios que poderiam acontecer em conjunto?
Infra-estrutura das cidades, crescimento do turismo, melhoria da economia das cidades satélites. E talvez - sonhando - uma integração nacional de um transporte, que não seja rodoviário.


Copa no Nordeste, acharia muito legal. As cidades são próximas.
Mas não creio nessa hipótese.

Creio que deveria ser no Brasil inteiro, inclusive na região norte.

Precisariamos construir todos os estádios e reconstruir os que já estão prontos.
E antes da copa começar, com os estádios já prontos - sonhando - em 2012, um Campeonato inter-regional em cada região para testar os estádios.
 
Então, hoje foi apresentada a proposta do Brasil para a Copa de 2014. Uma das coisas que chamou minha atenção (além do Paulo Coelho estar lá, wtf?!), é essa questão do número de sedes. A CBF quer 10 a 12, a Fifa prefere um número menor (8 a 10). Em julho do ano que vem (se a fifa escolher o Brasil :eek: ), a Fifa anunciará quais serão as cidades sede. As indicadas pela cbf foram:

Belém - Pará - Estádio Mangueirão
Belo Horizonte- Minas Gerais - Estádio Mineirão
Brasília - Distrito Federal - Estádio Mané Garrincha
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Estádio Morenão
Cuiabá - Mato Grosso - Estádio Verdão
Curitiba - Paraná - Arena da Baixada
Florianópolis - Santa Catarina - Estádio Orlando Scarpelli
Fortaleza - Ceará - Estádio Castelão
Goiânia - Goiás - Estádio Serra Dourada
Maceió - Alagoas - Arena Zagallo (**)
Manaus - Amazonas - Estádio Vivaldão
Natal - Rio Grande do Norte - Estádio Estrela dos Reis Magos (**)
Porto Alegre - Rio Grande do Sul - Estádio Beira-Rio
Recife-Olinda (*)- Pernambuco- Arena Recife-Olinda (**)
Rio Branco - Acre - Arena da Floresta
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Estádio do Maracanã
Salvador - Bahia - Arena da Bahia (**)
São Paulo - São Paulo - Estádio do Morumbi

(*) Candidatura única
(**) Estádios a serem construídos
 
Última edição:
Rio Branco - Acre - Arena da Floresta

Nada contra quem mora no Acre, mas lá por acaso tem estrutura pra receber grandes vôos internacionais, hotelaria e tudo mais?

Falo isso imaginando por exemplo a Inglaterra como cabeça de chave lá. Já imaginaram? Centenas, talvez milhares de hooligans chegando e se a cidade não estiver bem estruturada eles simplesmente quebrarão tudo.

Na região Norte penso que só Manaus e Belém oferecem condições e atrativos turisticos pra uma Copa do Mundo. Rio Branco com todo respeito é um lugar praticamente isolado no meio da floresta. Como cidade-sede só é interessante pra Bolivia, Peru e Equador caso se classifiquem.
 
Última edição:
Picuinha era ele pedir a implosão do Maraca, achando que o Brasil tem tanto dinheiro como a Inglaterra que pode se dar ao luxo de derrubar e reconstruir Wembley.
 
Mas o Ricardo Teixeira não tava com uma má vontade monstruosa em colocar o Morumbi como uma das sedes?
Lembro que ele sempre colocava uns 2 estádios que estavam sendo projetados para serem levantados em sampa antes do Morumbi.
Esses estádios não foram pra frente? Ou aconteceu outra coisa que eu não fiquei sabendo?
 
Em SP sempre surgiram idéias de diversos novos estádios, mas que jamais sairam do papel. O Corinthians que o diga né?

O que parecia ser mais certo seria de um novo e moderno estádio proximo a Capital em Diadema em que um grupo de investidores alemães bancaria e seria também o novo estádio do Santos. Por enquanto é mais um que está só no papel.
 
Última edição:
As cidades do nordeste precisam investir em mais infra-estrutura tanto nos estádios quanto no turismo se quiserem ser sub-sedes de uma copa do mundo. Atração turistica e proximidade da europa creio eu que não são suficientes para uma copa do mundo. Citando recife como exemplo(pois é a cidade como eu moro), não há um estádio com capacidade para um jogo internacional, por mais que se tenha boa vontade. Os Aflitos cabem uns 20 mil no máximo. Apesar da boa localização, não tem moral pra um jogo internacional. A Ilha do Retiro tem uma localização boa, uma capacidade razoavel, mas a infra estrutura é horrivel. O gramado é pior ainda. Condição zero mesmo. O arruda tem lotação boa, mas sua localização é simplesmente horrivel. Imagina um monte de gringo cheio de grana andando dentro de uma favela pra ver jogo? Não mesmo. Teria que ser construido um estádio muito bom e uma localização muito boa pra que Recife seja uma sub-sede...

Num confio mto em uma copa aqui no Brasil, nem queria, acredito que o dinheiro que vai ser utilizado pra se organizar a copa, poderia ser utilizado em outros setores como saúde e educação...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo