• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 no Nordeste

meu deus...aki se falar em copa do mundo é pior q as conspirações la dos EUA... vixe!!! ta vendo q ninguem falou oficialmente sobre Copa do Mundo no Nordeste??? nada oficial...aí ficam especulando essas viajem!! meu deus! vivo recebendo emails sobre as copas armadas!! toda copa q o Brasil sai tem armação!!! o Brasil fala dos EUA mas é da mesma laia!!! cospirações SA ... ridiculo!! Quantas copas foram armadas?? 13 ne?? ta certo!!! alias...Copa no norrdeste.. só rindo!!
 
Alguém deveria tentar descobrir o nome do jornalista que publicou tal falácia!
Deve ter vendido muito jornal, mas sob uma tática pouco ética...
 
Tem um tópico da Copa de 2014 q ficou trancada no forum da Copa do Mundo.

Bom, vamos usar esse aqui por enqto.


Brasil apresentará candidatura à Copa-2014 nesta quarta-feira
(UOL Esportes)


O Brasil realmente tem mta coisa mais com o q se preocupar (em termos de segurança, saude, etc). E não dá pra confiar mto nesses nossos governantes.
Mas eu ainda acho q se a África do Sul pode, o Brasil pode mto mais. E não apenas pode como merece MTO mais do q uma Africa do Sul q nunca fez nada pelo futebol.
 
Pelo jeito o Brasil será o único candidato,assim como aconteceu em 1950.
(Será que só desse jeito que conseguimos sediar uma Copa?:think: )

E apesar de que temos sempre que desconfiar da capacidade de nossos governantes,acho que se houver empenho conseguiremos cumprir as exigências da Fifa,ou seja o único adversário do Brasil é ele mesmo.
 
Mas eu ainda acho q se a África do Sul pode, o Brasil pode mto mais. E não apenas pode como merece MTO mais do q uma Africa do Sul q nunca fez nada pelo futebol.

A Africa do Sul sempre foi mais pobre que o Brasil, mas no plano turístico nos últimos 10 anos tem avançado a passos bem largos, enquanto aqui ainda estamos quase na idade da pedra. É lá que tem o famoso hotel de seis estrelas se não me engano.

Uma das coisas que mais atrapalha é justamente isso, pois pouco turismo é sinonimo de pouca infra-estrutura. Se ainda tivessemos entre os 10 primeiros do ranking mundial, mesmo com estádios meia-boca dava pra levar essa candidatura fácil.
 
Nem sei se é bom pra imagem do país uma Copa aqui. Tem o impulso do turismo e tal, mas o país já tá com o cinto apertado, tendo que desprender ainda mais dinheiro pra infra-estrutura (que deve começar bem cedo).

Quanto ao monopólio nordestino da Copa, duvido muito. Há interesses políticos intrínsecos, governadores de estados ricos e importantes como São Paulo e Rio não vão deixar isso acontecer, de jeito nenhum. E nem há um motivo cabível pra isso acontecer. Acho que sai mais barato ajeitar a segurança no Sudeste que construir uma pá de coisas no Norte. Além dos jogos das Copas serem sempre bem distribuídos.
 
mermao copa so nordeste é loucura!!!
agora eu acho q é muito do migué essa história de q o Brasil pode não cediar...é só pra botar pressão por que de fato o Brasil já é dono da Copa de 2014, só é esperar!!!
Alias, a Copa do Mundo num é dispendio desnecessário de dinheiro n!! é MUUUUUUUUUUUUUITO bem vinda por que vai forçar a desenvolver o país...eles vão querer o país bem estruturado e vão pressionar!! por isso é quero muito que tenha a Copa aki...é bom em TODOS os sentidos!
 
Copa do Mundo no Brasil sem o Maracanã será devidamente desconsiderada pela minha pessoa como competição oficial.
Isso não existe. Se não demoliram aquele elefante branco até hoje é porque tem algum valor histórico/sentimental maior que o benefício de um estádio novo e moderno.
E, com todo o respeito aos nordestinos (tenho parentes de lá), eu não ando 20 min pra ver o Vasco jogar no Maracanã, não vai ser a Seleção que vai me arrastar pro Nordeste por um dia ou dois.
 
segundo o ancelmo gois, do globo aki do rio, a colombia esta se apressando pra entregar a candidatura ate segunda feira tb... parece q o presidente da confederaçao colombiana ligou pro teixera e falou q ele tem sofrido pressoes do presidente de la para a colombia se candidatar... bom vamos ver, temos alguns dias so...
alias naum foi a colombia q ia ser cede em 86?
 
Engraçado que eu imaginava o inverso....uma copa só no Sul/Sudeste, justamente por serem estados mais desenvolvidos, próximos dos outros países (lembrem-se que a Argentina e o Paraguai apoiam a candidatura do Brasil) e com estádios melhores....não que sejam estádios a nível da Copa do Mundo, mas que com algumas formas até rolava....

Os estádios aqui do Nordeste podem até serem grandes, mas, tirando o Castelão, em Fortaleza, que foi reformado há pouco tempo, acho que estão todos caindo aos pedaços...ia ter que por tudo abaixo e fazer de novo.

Se bem que essas coisas sempre são feitas com iniciativa privada (praticamente governo nenhum no mundo tem grana pra gastar desse jeito).

Isso sem falar nas estradas....no Sul/Sudeste elas existem em maior quantidade e qualidade que as daqui (as estradas federais da Bahia estão todas um lixo, só as estaduais prestam), até porque tem mais estradas privatizadas e tal. Acho foda ficar forçando os turistas gringos a ficar se deslocando de avião pra lá e pra cá.

Uma Copa aqui ia ser muito bom pro Nordeste, mas eu acho bem difícil. Se for no Brasil, creio que eles concentrem as coisas no Sul/Sudeste mesmo.
 
Sim o plano B no caso do Brasil se mostrar incapaz está entre CANADÁ e pásmen EUA novamente.

Em 86 o México ganhou no colo uma segunda chance por incompacidade de um sulamericano. Seria foda os EUA ganhar sua segunde chance por coincidência também pela incapacidade de outro sulamericano.
 
Mas a Colombia em 86 tb tava num caos só, né não?
Não tamos lá ainda.


Problema q eu acho que a FIFA vai ficar usando esse discurso de que tem que ser uma Copa aos moldes da Alemanha em 2006 só pra ficar fingindo que tá dando as Copas para países em desenvolvimento mas ela acabar indo pros lugares de sempre na Europa. Ou os EUA que ela tenta há anos fazer virar um país que ame futebol.
 
Não tamos lá ainda.
Mas pode ficar tranqüilo, porque eu tenho fé no governo brasileiro e, com um pouco de esforço, nós chegamos lá fácil fácil! :cerva:

Problema q eu acho que a FIFA vai ficar usando esse discurso de que tem que ser uma Copa aos moldes da Alemanha em 2006 só pra ficar fingindo que tá dando as Copas para países em desenvolvimento mas ela acabar indo pros lugares de sempre na Europa. Ou os EUA que ela tenta há anos fazer virar um país que ame futebol.
Eu sou meio averso a teorias de conspiração. Pra mim eles querem que os países em desenvolvimento e África parem de buzinar no ouvido deles pra fazerem uma Copa nessas paragens, coisa que não acontece desde que o México herdou a copa em 86 (leia-se 20 anos). Ou seja, a FIFA literalmente disse "toma! te vira!" pro Brasil. :joinha:
 
Última edição:
Mas pode ficar tranqüilo, porque eu tenho fé no governo brasileiro e, com um pouco de esforço, nós chegamos lá fácil fácil! :cerva:

Fé num semianalfa como presidente? Ah tá! Esqueci que mais de 60% de ignorantes que votaram nele novamente.. Então tá certo!

Tendo fé nele pode ter certeza que teremos a Copa mais superfaturada de todos os tempos. Tudo o que Paulo Maluf fez em SP será fichinha perto disso.

Já até imagino o discurso em 2010 com aqueles grunidos no microfone. Eu "truxi" a Copa pra cá, coisa que ninguém jamais foi capaz de fazer nesse país!
 
bom um dos pontos de discuçao da copa no brasil e o maracana... pra quem puder, vale a pena ler uma reportagem no jornal o globo de hj, falando sobre isso, e mostrando 3 projetos de reforma pro estadio...
 
Ao que parece a Colômbia oficializou sua candidatura, só pra ter "graça" de uma certa concorrência.

Só pra relembrar, naquela Copa América em que a Argentina se recusou a disputar e o estádio da final, o melhorzinho do torneio era o estádio do ONCE CALDAS!! Isso mesmo, acreditem!!

Ainda assim fica uma disputa em que ambos podem perder, diferente da disputa africana que envolveu 5 paises de terceiro mundo, ficando a Copa com o menos pior. Isso só comprova que no caso africano foi pura politicagem por ser um continente com cerca de 50 países o que dá muitos votos pra FIFA, ao contrario da América do Sul que além de poucos votos incomoda demais os europeus.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo