• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 no Nordeste

Mesmo que tivesse esses trens, duvido que as delegações não iriam de avião. Pô, a Alemanha que é menor que o Nordeste, e tem bem mais linhas de trem ( e decentes) só usou aviões, e ônibus as vezes. Sei lá, acho que o governo preferiria investir nos aeropostos do que em ferrovias :dente:
 
A SUDENE vai ser reestruturada para promover os investimentos necessários em 2014 no Nordeste :rofl:

Mas sério agora...

:rofl::rofl:
 
Mas pera lá, né garotada? Esse provavelmente de ser disputada no Brasil tem me parecido até forçado.

Não sei não se a até a Argentina não estaria me melhores condições que a gente de cediar essa copa. E vocês tem que lembrar do Chile que COM CERTEZA está em melhores condições do que nós para cediar essa copa, essencialmente por causa de dinheiro. Eu bem queria que qualquer canto do Brasil fosse palco de Copa, mas sejamos realistas, né? Tem cantos aqui da América do Sul em melhores panos que nós.
 
Goba disse:
Mas pera lá, né garotada? Esse provavelmente de ser disputada no Brasil tem me parecido até forçado.

Não sei não se a até a Argentina não estaria me melhores condições que a gente de cediar essa copa. E vocês tem que lembrar do Chile que COM CERTEZA está em melhores condições do que nós para cediar essa copa, essencialmente por causa de dinheiro. Eu bem queria que qualquer canto do Brasil fosse palco de Copa, mas sejamos realistas, né? Tem cantos aqui da América do Sul em melhores panos que nós.

Não interessa se Chile e Argentina têm condições melhores, ambos os países já anunciaram que não vão se candidatar e vão apoiar o Brasil.


Os únicos países candidatos contra o Brasil são Colômbia e Canadá.
 
Em futebol não tem, mas e...?

Tem Santiago, melhor infraestrutura urbana em outras cidades e dinheiro, ombudsman.

Não interessa se Chile e Argentina têm condições melhores, ambos os países já anunciaram que não vão se candidatar e vão apoiar o Brasil.

Taí, não sabia disso. Mas as coisas ainda podem mudar; e tem o Canadá aí no meio, que não tem merda nenhuma de futebol, mas com uma infraestrutura urbana muito superior à brasileira. E condições financeiras muito melhores que as nossas pra fazer reformas em estádios, etc.

Mesmo assim, acho perigoso ficarmos ansiosos pelo Brasil cediando essa Copa sendo que ele mal tem dinheiro pra um lanche na padoca.
 
Goba

dinheiro não é problema pois se investe MUITO, dai a Copa vir pra cá ser uma boa. As cidades ganham melhoria que ficam após a Copa!

Agora eu acho que o Canadá é mais um Plano B; Colombia eu acho que é só pq o Chavez é louco e quer aparecer mesmo. O Blatter já falou que a Copa será aqui... basta se mexer!
 
Ramalokion disse:
Agora eu acho que o Canadá é mais um Plano B; Colombia eu acho que é só pq o Chavez é louco e quer aparecer mesmo. O Blatter já falou que a Copa será aqui... basta se mexer!

:eek:

VENEZUELA livre é com Chávez.
 
Eu queria lembrar a todos que, quando convém (para os próprios políticos brasileiros), investimentos são feitos, há superfaturamento, dinheiro é desviado etc .. Não duvidem desse poder brasileiro.

Goba disse:
acho perigoso ficarmos ansiosos pelo Brasil cediando essa Copa sendo que ele mal tem dinheiro pra um lanche na padoca
A elite brasileira tem grana de sobra pra investir no que quiser. Ou melhor, no quiser não; no que convém. E Copa do Mundo convém muuito.
 
Última edição:
Goba disse:
Em futebol não tem, mas e...?

Tem Santiago, melhor infraestrutura urbana em outras cidades e dinheiro, ombudsman.



Taí, não sabia disso. Mas as coisas ainda podem mudar; e tem o Canadá aí no meio, que não tem merda nenhuma de futebol, mas com uma infraestrutura urbana muito superior à brasileira. E condições financeiras muito melhores que as nossas pra fazer reformas em estádios, etc.

Mesmo assim, acho perigoso ficarmos ansiosos pelo Brasil cediando essa Copa sendo que ele mal tem dinheiro pra um lanche na padoca.
E... que isso é importante.
Uma das coisas que se costuma ver muito na hora de votar hj em dia nesses eventos é justamente a melhoria das cidades sedes.

Tanto que todos viram como uma surpresa muito estranha a escolha da sede das olimpiadas para Londres que visava obras gigantescas sendo praticamente tudo construído do zero. Mas até se entende que tenham escolhido ela pq essas estruturas serão utilizadas depois das olimpiadas e não ficarão apenas comendo dinheiro público pra nada.

Canadá com certeza tem muito mais dinheiro para montar esses estádios. Mas seriam, depois, 10 elefantes brancos para eles já que não usariam pra absolutamente nada pois futebol por lá é tão popular qto nos EUA.

Japão e Coréia tiveram esse problema. Um emblemático é o estádio com uma capacidade maior do que o número de habitantes da cidade onde está localizado.

Uma Copa no Canadá certamente seria uma Copa meio cinza e pouco alegre. Já que não são potencias futebolisticas e, ao contrário dos japoneses e coreanos, tão pouco se importando em se tornarem uma.
 
É, faz sentido, tudo isso. :think:

Bom, até lá quem sabe eu num ganho algum bom dinheiro pra ver essas joças de perto. :mrgreen:
 
Se alguns de vcs já estiveram um dia em Brasilia, então não duvidem de nada.

Com obras superfaturadas e com os governantes que temos, no Brasil se faz até um novo Maracanã em Fernando de Noronha se quiserem
 
Mas Brasilia foi construída num período onde o Brasil era a bola da vez do mundo, como hj é a China.
Investimentos naquela época eram bem mais fáceis de se arranjar.


Só que de certa forma não deve ser tão caro criar um mínimo de infraestrutura pra abrigar uma Copa do que levantar uma cidade inteira.
Mesmo pq o padrão de comparação passará a ser a África do Sul que muito provavelmente não fará uma Copa 5 estrelas.
E seria injusto da FIFA criar padrão de rigor diferente para países diferentes. O que for aceitável para 2010 deverá ser aceitável para nós em 2014.
 
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas Brasilia foi construída num período onde o Brasil era a bola da vez do mundo, como hj é a China.
Investimentos naquela época eram bem mais fáceis de se arranjar.

Mas naquela época (final dos anos 50) o Brasil embora tinha potencial ainda não tava com essa bola toda pra isso, a maior parte da população ainda vivia na zona rural e o tal "milagre econômico" que anunciavam não passou de uma cortina de fumaça pois nosso crescimento deu uma bela empacada pouco tempo depois, custando anos de estagnação e inflação.

Brasilia naquela época equivaleu a sediar umas 2 ou 3 copas e foi mais um feito pro Brasil aparecer de alguma forma ao mundo, porque quase meio século depois a utilidade de uma capital que fica praticamente no meio do nada sempre será algo discutivel.

Agora vamos ver quanto vai custar.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Mas naquela época (final dos anos 50) o Brasil embora tinha potencial ainda não tava com essa bola toda pra isso, a maior parte da população ainda vivia na zona rural e o tal "milagre econômico" que anunciavam não passou de uma cortina de fumaça pois nosso crescimento deu uma bela empacada pouco tempo depois, custando anos de estagnação e inflação.

Brasilia naquela época equivaleu a sediar umas 2 ou 3 copas e foi mais um feito pro Brasil aparecer de alguma forma ao mundo, porque quase meio século depois a utilidade de uma capital que fica praticamente no meio do nada sempre será algo discutivel.

Agora vamos ver quanto vai custar.
Sim, mas o que me referia eram aos investimentos.
Foi nesse período do Jucelino e na ditadura militar que começamos a criar a nossa imensa divida externa. Tudo pq o Brasil era atrativo para investimentos do exterior.
Hj em dia o Brasil tá mais pra risco do que atrativo. Teria que realizar essas obras com força própria. Ou, no máximo, com uma ajudinha da FIFA como ela prometeu ajudar a África do Sul.


Mas eu prefiro esperar como será essa Copa na África. Pq ela vai ter que virar o padrão mínimo de aceitação para sediar uma Copa.
Se daqui 2 anos, qdo será escolhida a sede, a África do Sul estiver num nivel mediano como deve estar hj, não será argumentos tirar essa Copa do Brasil por falta de estrutura.
 
Última edição:
[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mas eu prefiro esperar como será essa Copa na África. Pq ela vai ter que virar o padrão mínimo de aceitação para sediar uma Copa.
Se daqui 2 anos, qdo será escolhida a sede, a África do Sul estiver num nivel mediano como deve estar hj, não será argumentos tirar essa Copa do Brasil por falta de estrutura.

Nisso eu concordo e o Brasil tem que ficar de olhos abertos e aprender, porque até antes de ganhar o direito de sediar a Copa, a Africa do Sul já vinha se desenvolvendo num ritmo mais acelerado, se bobear mais que o nosso. Lá o turismo já está mais desenvolvido do que aqui, com resorts de altíssimo luxo, hotel de 6 estrelas e tudo mais.

Mas ainda acho o que Portugal fez pra realizar a Eurocopa, embora seja um torneio um pouco menor, não deixa de ser referência para um bom planejamento de reforma e modernização dos estádios.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo