1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Copa-2014 já iguala atraso de estádios da Africa do Sul-2010

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 6 Jan 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O presidente da Fifa, Joseph Blatter, está certo ao dizer que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Mas ainda não está correto ao afirmar que é o Mundial mais atrasado de sua gestão. Levantamento do blog mostra que, no momento, o país igualou os descumprimentos de prazo da edição anterior da competição, na Africa do Sul, em 2010. Corre o risco de se tornar o mais lento se continuar a postergar inaugurações.

    Até o meio do ano passado, o Brasil estava um pouco na frente dos sul-africanos com seis estádios (Maracanã, Arena Pernambuco, Arena Fonte Nova, Castelão, Mineirão e Mané Garrincha) prontos há um ano da Copa, contra cinco dos antecessores (Ellis Park, Free State Stadium, Royal Bafonkeng, Mbomblea Stadium, e Lotus Versefeld).

    Ressalte-se que ambos deixaram suas arenas prontas de última hora para a Copa das Confederações e estouraram todos os prazos da Fifa. Ressalte-se que ambas as preparações para o Mundial eram as mais lentas já vistas em comparações a outras edições.

    Só que, a partir do meio de 2013, o Brasil enfrentou enormes problemas com seus estádios restantes, como os acidentes fatais no Itaquerão e na Arena Amazônia. Em resumo, não entregou nenhuma arena nova até o final de 2013. E a Africa do Sul terminou o Moses Mabhida, em Durban, até novembro de 2009. Até ai, os países empatavam em progresso dos locais dos jogos, com o lembrete que 2010 tinha dois estádio a menos.

    Porém, duas arenas africanas, o Green Point, na Cidade do Cabo, e Peter Mokaba, em Polokwane, foram inaugurados com jogos em janeiro de 2010, ano da Copa.

    Dos seis estádios restantes do Brasil, a Arena Pantanal e a Arena das Dunas têm datas de inauguração previstas para o final de janeiro. O Beira-Rio informou estar perto da conclusão das obras, mas sem precisar uma data para sua finalização.

    E a Arena da Baixada e a Arena da Amazônia vivem incertezas sobre as conclusões dos seus trabalhos e de suas inaugurações, após atrasos e problemas financeiros enfrentados pelo Atlético-PR, e acidentes fatais, no caso da arena do Norte.

    Por fim, o Itaquerão, após acidente em novembro, tem previsão de inauguração para o meio de abril.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , estádio da abertura e da final da Copa-2010 que foi concluído em abril do ano da Copa-2010 e teve o primeiro jogo de grandes proporções em maio.

    Outro estádio sul-africano que só foi entregue às vésperas da Copa foi o Mbomblea Stadium, em Nelspruit, cuja partida inicial ocorreu no meio de maio, a apenas um mês da Copa.

    Se levarmos em conta apenas o número de estádios para entrega, a seis meses do Mundial, o Brasil já está até mais atrasado do que a Africa do Sul visto que ainda tem seis incompletos, contra quatro sul-africanos. Mas havia menos arenas naquele Mundial. Em resumo, a Copa-2014 está prestes a confirmar a declaração de Blatter e se tornar a mais atrasada de toda sua gestão na Fifa.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    --------------------------------------------------------------------------

    Título de mais atrasado esse ninguém tira de nós.
     
  2. Calion Alcarinollon

    Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

    Esse é o Brasil do PT.
    :no: :no: :no:
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Qualquer obra pública de grandes proporções no Brasil não atrasam.
    São propositalmente jogados para os ultimos meses para poder superfaturar e conseguir grana pública com menor burocracia e menos fiscalização.

    Vai ficar tudo pronto sem problemas.
    Estavam todos esses estádios internamente entre os engenheiros, arquitetos e dirigentes previstos para serem concluídos aí mesmo nesse período de abril e maio.

    Chamar de atraso é enganar o povo e dar nomenclatura "incompetencia" ao que na verdade deveria ser chamado de "safadeza calculada".
     
    • Ótimo Ótimo x 2
  4. Calion Alcarinollon

    Calion Alcarinollon Filho da Santa Igreja Católica Apostólica Romana

    Concordo. E, com essa superfaturação, são criados cargos fantasmas e inúteis que aumentarão ainda mais o peso da máquina pública; por consequência, virão novos corruptos que sugarão ainda mais dinheiro e esbanjarão; gerando, assim, um ciclo vicioso retroalimentado e autorreparante, tão entranhado no Estado que apenas uma revolução poderia destruí-lo.

    É visível que a República Presidencialista Pseudo-Democrática Ultrapartidária não serve para o país. A Monarquia, em contrapartida, funcionaria maravilhosamente, por possuir uma máquina pública menor e mais funcional. Há centenas de outras alternativas, que não citarei aqui, pois não estamos debatendo política. Mas o aspecto mais básico, importante, abrangente e relevante para o assunto atual, é que: o povo desperte, pare de ser trouxa, perceba que protestar é uma perturbação inútil da Ordem, e aja. Nada de caos, nada de lenga-lenga. O povo deve minar o poder dos corruptos. Não há líder que não tenha súditos.
     

Compartilhar