• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COPA 2006] Jogador da Copa - Bola de Ouro

Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Enfim, já todos sabemos isto: o Zidane deu cabo das suas chances de vencer o prémio. Agora vai para o Pirlo, o Cannavaro, o Buffon, ou talvez o Vieira. Ou o Klose, quem sabe. Todos grandes jogadores que fizeram um grande Mundial, e, no caso dos Italianos, venceram justamente.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

A votação acaba daqui a meia hora (meia noite na alemanha) e parece que será revelado amanhã de manhã (horário da alemanha tb).

E eu juro que quase tava começando a sofrer da lavagem cerebral e começar a achar q o Zidane mereceria esse prêmio, já q vinha fazendo uma excelente final mesmo.
Ainda bem q o próprio Zidane me fez cair na real de novo.
 
Última edição:
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Espero é que teham todos esperado pelo final do jogo e ninguém tenha votado antes no Zidane. Imagine se ele ganhasse isso agora... Era ridículo.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho que mesmo se ele tivesse vencido por antecipação, o resultado seria corrompido, e trocariam o vencedor.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho dificil.
Pq a votação é feita por jornalistas, né não?
E acho que eles abrem os votos qdo o ganhador é anunciado. Mais ou menos como fazem com a votação de melhor do mundo qdo abrem em quem cada treinador e capitão votou.

Mas é capaz que a FIFA contactasse cada jornalista pra perguntar se não queria mudar de opinião.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Quem deve ganhar mesmo é o Canavarro. Depois da partida contra a França em que nada passava por ele nem mesmo o Zidane. E ele jogou dando o sangue e pode apostar que a Italia tomaria um gol se nao fosse ele marcando a lateral do campo.

Canavarro na cabeça:joy: :joy: :joy:
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Canavaro ou Buffon para mim seriam os melhores na Copa, mas como tem que escolher apenas um eu ficaria com o Canavaro que fez uma bela Copa.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Depois do fiasco do Zidane, acho que o Cannavaro ganha. Imaginem se a votação tivesse sido antes da final, como era antigamente, e o Zidane ganhava e fazia aquela palhaçada. Se ele não tivesse se aposentado, era bem capaz dele tomar alguns jogos de suspensão, ou uma multa, sei lá.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Ah, eles não resolveram dar isso na segunda a toa não... vai dar Canavarro, de forma justa
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Foi escolhido.

Zinedine Zidane ganhou mesmo....
8-O :ahn?: :omfg: :blah: :puke: :no: :raiva: :tongue: :redcard:


1) Zinedine Zidane (FRA) - 2012 pontos :uhum:

2) Fabio Cannavaro (ITA) - 1977 pontos :amem:

3) Andrea Pirlo (ITA) - 715 pontos :clap:



Todo o pouco respeito que eu ainda tinha pela imprensa esportiva acabou de se extinguir completamente....
 
Última edição:
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Não achei justo não, e nem tô falando do último jogo.

A Copa em si teve destaque a zaga, poucos gols, acho que o Cannavaro merecia demais, não só pelo que ele jogou, mas por representar o que foi a Copa.

Pô a Itália praticamente saiu sem levar gols do mundial: um foi contra e o outro de pênalti na final
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Ridículo, e concordo com o Tisf, não só pela cabeçada, mas pela Copa. Ele teve UMA grande atuação e só. Cannavaro teve 7.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Não merecia mesmo. Se ele ganhasse sem a cabeçada e tals, seria até aceitável, como que uma homenagem e ele até fez belas partidas contra a Espanha, contra a Itália e (obviamente) contra o Brasil. Mas aquela cabeçada manchou completamente a sua participação.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

8-O



:blah:



:puke:

Morte aos anormais da FIFA que votaram nesse Zidane, fdps que só querem fazer dinheiro e vender camisolas. Ainda estou em choque por terem escolhido o Zidane. Só porque ele fez um bom jogo, em que mesmo assim foi extremamente facilitado pela passividade dos brasileiros. E depois daquela cabeçada, daquela demonstração bronca de falta de fair-play, como foram eles capazes de lhe dar aquele prémio??? Depois de dizerem que não nomearam o Figo porque ele tinha agredido o Van Bommel, e essa agressão foi bem menos hostensiva. Puf... Daqueles 10 só merecia mais que o Zambrotta, o Toni e o Crespo. Até o Maniche merecia mais que ele.

E vejam bem as palavras da FIFA:

After a less than impressive showing in the group phase, Zidane finally got into gear against Spain in the Round of 16, producing a virtually flawless performance to steer his side to a famous win and a place in the last eight.

Uma actuação sem erros frente à Espanha??? Ele não esteve mal, ok, mas mal apareceu e em nada contribuiu para a vitória. Quem fez isso foi o Vieira! (Outro que merecia MUUUUUUITO mais o prémio que ele.)

If there is such a thing as footballing perfection, the midfield maestro surely attained it in the quarter-final showdown with Brazil. His superb passes, magical feints and all-round inspiration took France into the last four, where a solid performance and a clinical penalty helped Les Bleus dispose of Portugal.

Sim, ok, sabemos que foi bem frente ao Brasil, sim senhor. Mas "performance sólida frente a Portugal"??? Ele foi quase nulo, só marcou o penalty, não fez mais nada que se visse. Eles acharam mesmo que aquilo foi bom futebol?

In the Final against Italy, he opened the scoring with an exquisite, not to mention audacious spot-kick.

Esta foi a que mais me deu vontade de rir. Penalty audacioso??? :lol: :lol: :lol: Ele quase ia falhando, isso é que é! Vão-me dizer que mandar à barra foi intencional? :rofl:

Enfim, sem comentários. Uma maneira ridícula de se acabar este Mundial. :no:
FIFA -> :redcard:
 
Última edição:
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Tisf disse:
Não achei justo não, e nem tô falando do último jogo.

A Copa em si teve destaque a zaga, poucos gols, acho que o Cannavaro merecia demais, não só pelo que ele jogou, mas por representar o que foi a Copa.

Pô a Itália praticamente saiu sem levar gols do mundial: um foi contra e o outro de pênalti na final
Com o destaque da Copa sendo a zaga nada melhor do que um zagueiro sendo o melhor Cannavaro!!!!!!

Roubaram o premio de melhor jogador do Cannavaro.:disgusti:
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Eu tava achando ótima a eleição dessa copa ser depois da final, porque aí eles teriam mais um jogo para avaliar, e pensei que se o Zizou jogasse bem ele teria GRANDES chances de ganhar, mesmo não merecendo. Quem devia ganhar era Cannavaro, Vieira ou Buffon IMO. Mas aí quando o Zidane fez aquela palhaçada eu pensei: "Bom, pelo menos ele não vai ganhar o prêmio, e vai ser pro Cannavaro que jogou não só uma, mas todas as partidas muitíssimo bem". Mas não é que MESMO a eleição sendo depois do jogo, Zidane levou?
:blah:
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Lembrando que num é pra direcionar os xingamentos à FIFA. Não é ela quem escolhe. Quem escolhe são os jornalistas credenciados para cobrir a Copa por seus países.
Mesmo caso da votação de melhor do mundo que é votada pelos treinadores e capitães das seleções.

Por isso que disse que perdi todo o respeito que ainda tinha pela imprensa esportiva.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Não é só jornalistas não, tem treinadores, capitães e ex-jogadores tb.

Bem, eu não achei o Zidane regular durante a Copa, mas ele jogou pra caralho contra o Brasil, jogou bem contra a Espanha e vinha sendo o melhor jogador da final contra a Itália, então não digo que foi inteiramente injusto não. Ah, e tb não acho que o jogador tenha sido expulso impeça que ele ganhe a Bola de Ouro, que avalia os melhores durante a Copa e não os mais fair-plays... ^^

O Cannavaro é mais regular?
É.

O Cannavaro é um zagueiro excepcional?
É.

Eu queria ele no meu time?
Sem dúvidas!!!

O Cannavaro é um craque?
Não.

Ziziu é.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Ronaldinho Gaúcho também é craque, devia estar concorrendo no lugar do Cannavaro então, que, aparentemente, não é craque.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Exactamente como o Strider disse. Um jogador não ganha este prémio por ser craque. Ganha-o por demonstrar que é um grande jogador em campo. E o que o Zidane fez para merecer esse prémio? Um grande jogo, em sete. Contra a Espanha pouco mais foi que regular, e na final não foi nem sequer o melhor jogador da França. Eu acho o Zidane um grande jogador, dos melhores da última década - um craque sim, que merecia acabar a sua carreira em grande. Mas não fez para o merecer.

E para além de tudo, teve falta de fair-play, que influencia sim na decisão. Um grande jogador tem de saber dar o exemplo e ter a cabeça no lugar. Que raio de comité exclui jogadores da lista de nomeados dizendo que eles protagonizaram lances perigosos e depois dá esse prémio ao Zidane? Um comité que não merece ser levado em conta.

Aliás, se era para dar à França, nem era ao Zidane, era ao Vieira.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo