• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COPA 2006] Jogador da Copa - Bola de Ouro

Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Se Portugal passar hoje e Figo for MUITObem, acho que ele tem grandes chances de ganhar. Primeiro porque ele tá jogando muito, e segundo porque ele é estrela e tals, a FIFA gosta dele. Tanto que nem penalizou ele quando ele merecia bem mais que o Klose por exemplo. Mas sei lá, outros podem ganhar também. Canavarro, Pirlo, até Zidane e Miguel dependendo do jogo de hoje
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Dos homens mais de frente, os q fizeram a melhor copa no geral pra mim (em bom nivel em pelo menos 4 jogos) foram Klose e Figo.
Todos os outros q eu lembro são mais de defesa. (apesar q dá até pra colocar o Pirlo como um homem q aparece mto bem na frente. Mas ele é volante).
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Figo jogou bem sim, mas ele não fez aquela diferença toda e tal. Ele com certeza é muito importante para a seleção, assim como outros jogadores, mas a ponto de ganhar a bola de ouro, eu acho difícil; mas sei lá, tudo pode acontecer.

O Pirlo sem dúvida é um forte candidato. Está jogando muito pela Itália e tem sido uma surpresa, porque sinceramente, eu pensei que ele não fosse jogar tão bem assim pela seleção, visto que pelos jogos do Milan, na maioria ele jogou razoavelmente.

Klose também é um jogador muito experiente e jogou bem. Quem era a expectativa da Alemanha, o Ballack, não jogou nada; pode-se explicar talvez pela lesão que teve, etc.

Um também que era expectativa era o Totti, que sofreu uma lesão também, e não atuou muito bem nas maiorias dos jogos, mas ele é um jogador fundamental para a equipe e que faz diferença.

Quem eu esperava que fosse um dos artilheiros da copa era o Toni, que fez 31 gols no campeonato italiano, mas que na copa jogou bem nas maiorias dos jogos, porém não teve sorte nas finalizações.

Enfim, esse ano tá difícil.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho que quer a França ganhe quer não o escolhido deve ser o Zidane. Seria muito injusto pelo que ele só fez na copa (um jogo bom até agora e pouco mais), mas é aquela coisa, ele está em fim de carreira e como foi grande querem homenageá-lo. Merece pelo conjunto de carreira, tudo bem, mas isso aqui é pelo conjunto da competição. Se não Cafu, Roberto Carlos, e muitos outros jogadores brasileiros estariam igulamente considerados.

Mas ainda tenho esperanças de que sejam justos e que elejam um jogador italiano para melhor da competição, principalmente o Pirlo. Ou então até o Figo, que foi melhor que o Zidane e também tem o bónus do final de carreira. Ou o Klose que foi o melhor avançado deste Mundial.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

É.

Deviam dar pro Ronaldo então tb.
O cara é o maior artilheiro da história das Copas....

Odeio essa politicagem da FIFA...
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Entre os que foram à final, a dúvida fica entre Zidane, Vieira, Pirlo e Cannavaro. Correndo por fora tem o Klose, Lahn, Figo e Maniche.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Maniche nem ferrando, ele chutou tudo errado contra a Inglaterra, hoje também foi por aí. Pelo menos fez aquele gol contra a Holanda, mas nem foi tão difícil assim. Zidane também não mereceria... mas sabe como é né...

Pra mim é Cannavaro, Frings, Cristiano Ronaldo e Zidane pra citar um de cada seleção semi-finalista. Botaria uns outros tipo Terry e v. Persie, mas acho que são mais pessoais mesmo.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Eu voto no Maniche. Puta volante, chega chutando, tem raça e bom toque de bola... Ele fez o gol que decidiu a passagem para as quartas-de-final, aliás, um golaço, que não é nada fácil de se fazer.
Quanto ao Canavarro, deu aula de como ser zagueiro. Incrível!!!
Fico entre esses.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Po, eu tb gosto do Maniche. Ele marca, sabe passar direito, chuta bem (claro que às vezes erra mas os chutes dele geralmente levam perigo) e tem um fôlego sinistro, arranca muitos contra-ataques pro Portugal assim.

Não gosto muito do C. Ronaldo, acho ele firuleiro e inútil, embora hoje ele realmente tenha jogado muito bem e tenha sido um dos destaques de Portugal.

Na Alemanha eu gosto mais do Klose ou do Lahn, mas como este já deve ser uma das revelações da Copa, o Frings pode ser um candidato sim. Tb acho ele um jogador muito bom e que faz muita falta contra a Itália.

E Cannavaro é foda! Um exemplo de como ser um zagueiro excelente!!! :clap:
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

É, C. Ronaldo é um babaca e as vezes bastante fominha, mas jogou bem as últimas partidas.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

O Maniche fez uma boa campanha, mas dúvido que tenha sequer chances de ser escolhido. Talvez para a equipa da competição, mas não para melhor jogador. Mais chances, vindo de Portugal, têm o Figo e o C. Ronaldo. Mas também não me parece que vá acontecer; como já disse, vai ser provávelmente o Zidane.

Botaria uns outros tipo Terry e v. Persie, mas acho que são mais pessoais mesmo.

O Terry foi excelente, mas a equipa ficou-se pelos quartos; já o Van Persie fez alguns jogos bastante bons, mas nunca foi extraordinário, e além disso se é para escolher alguém da Holanda, o que é improvável, será o Robben.


JÁ SAÍRAM OS CANDIDATOS:

França:
Thierry Henry
Patrick Vieira
Zenedine Zidane

Alemanha:
Michael Ballack
Miroslav Klose

Itália:
Gianluigi Buffon
Fabio Cannavaro
Andrea Pirlo
Gialuca Zambrotta

Portugal:
Maniche

Bom, acho que foram mais ou menos justos nas escolhas... Não que eu ache que Henry e Zambrotta estejam a fazer um campeonato particularmente extraordinário, mas acho que todos os outros merecem estar aí representados. Ah, também não tenho gostado de Ballack nos últimos jogos, e acho que nunca esteve ao seu melhor, mas mesmo assim foi importante para a Alemanha. E acho que Figo ou Cristiano Ronaldo mereciam estar nessa lista. Quanto ao vencedor, Zidane provávelmente, ou talvez Pirlo, Cannavaro ou Klose.
 
Última edição:
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Aposto que vai ser o Zidane. EStá muito na cara. Só se a FIFA resolver ser justa agora.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Ainda fico com Cannavaro pela regularidade em altissimo nível. A FIFA só não dá pra ele ou pro Buffon (que foi simplesmente fantástico a Copa toda) se usar de politicagem e dar pro Zidane.

O que seria injusto, afinal o prêmio seria pro melhor DA Copa e não pelo conjunto da carreira!
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho que desses finalistas quem deveria ganhar é o Pirlo.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Desses aí, Vieira, Buffon ou Cannavaro.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho que o Zidane ganha, mas eu preferiria o Canavarro, ou até o Pirlo. Mas o Figo merecia estar ai também
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho que o único porém dessa lista é o Zambrotta. Lahm e Frings mereciam mais que ele.

De resto, Cannavaro merece.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho que da ou Cannavaro ou Zidane. Depende muito de quem se sobresair na última partida.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Lukaz Drakon disse:
Acho que da ou Cannavaro ou Zidane. Depende muito de quem se sobresair na última partida.
A eleição é feita antes da última partida
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo