• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COPA 2006] Jogador da Copa - Bola de Ouro

Décimo

The Swanson Code
Bom, este tópico será usado para discutir quem nós achamos que será o mais indicado para ser considerado o melhor jogador deste Campeonato do Mundo, e comentar aquele que a FIFA escolher no final da competição.

É certo que ainda é cedo para decidir isto, pois faltam 4 jogos e muito pode acontecer, sendo que os melhores jogadores são por vezes escolhidos em função do que fazem na recta final, mais do que no conjunto da competição em si. Uma coisa é mais ou menos certa, é que o melhor será provávelmente um jogador da equipa vencedora, ou, menos provável mas possível, da vice-campeã (exemplo de Kahn em 2000). Temos portanto 4 equipas a considerar:

Alemanha - Dependendo do que se passar nos jogos, penso que há dois jogadores que poderiam receber o prémio caso esta equipa ganhásse. O mais provável seria Ballack. Ele é um grande jogador, e tem sido, em todos os jogos que participa, o motor da equipa, com a sua visão de jogo excelente, e consegue sempre criar perigo com os seus remates fortes e bem colocados. E há também o factor consagração, visto que o Ballack já vai entrando no final da carreira e ainda não ganhou nada realmente importante a nível internacional, seja na CL pelo B. de Munich ou pela sua selecção. A outra escolha penso que poderia ser o Klose, que tem grandes chances de ser o melhor marcador da prova e se tem mostrado um atacante regular e de grande qualidade, a marcar e assistir. Poderiamos também considerar os jovens Podolski e Lahm, se a FIFA quisesse dar um impulsuzinho à carreira deles.

Itália - Vocês podem discordar, mas eu não acho que a Itália tenha tido um jogador que realmente tenha mostrado grande destaque até agora. Tivemos alguns exemplos de grandes exibições, como é o caso e Pirlo frente ao Gana, mas nunca ninguém se mostrou muito acima dos seus colegas em vários jogos, até porque esta é uma equipa muito equilibrada. Mas temos muitos jogadores que podem assumir destaque nos próximos jogos e adquirir uma chance de ganhar, como Totti, o já referido Pirlo, Luca Toni ou Buffon.

França - Zidane, obviamente, é a escolha mais acertada caso a França vença. Só se fizer jogos desastrosos é que não teria chances de levar o prémio. Outras opções recaíriam sobre Henry e Vieira, na minha opinião. Há também Ribéry, mas esse só se fizer dois jogos extraordinários na próxima semana, porque de resto não acho que mereça.

Portugal - Caso um jogador português fosse escolhido, seria Figo claro. Mesmo não tendo a mobilidade dos velhos tempos e a mesma pontaria na altura de rematar à baliza, ainda é o melhor jogador português, e um dos melhores deste campeonato, pelo que tem feito, sendo um dos líderes no que toca a assistências para golo. Depois temos Cristiano Ronaldo. Duvido que ele receba esta distinção, até porque não fez nenhum jogo de encher o olho e ainda tem imenso para evoluir. Mas nunca se sabe, pode acontecer algo nestes próximos jogos que nos obrigue a ter de reconsiderar... De resto talvez o Deco, mas ele não tem sido preponderante e até foi expulso num jogo. Quase impossível mesmo que Portugal ganhe e ele se porte bem.

Quanto a jogadores de outras equipas... Têm poucas chances, mas nunca se sabe. Maxi Rodriguez e Riquelme estiveram muito bem pela Argentina, Robben fez um ou dois jogos excelentes pela Holanda, o Fernando Torres esteve em bom plano... Mas não, o vencedor ve daqueles 4, quase certamente.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Eu acho que o Frings vem sendo mais importante que o Ballack e tão importante quanto o Klose nessa campanha alemã.

Na Itália, o Cannavaro vem jogando muito e é o destaque com o Pirlo um pouco atrás.

Na França o melhor jogador até o momento é o Vieira que foi o mais importante na campanha francesa. Zidane e Henry foram irregulares.

Em Portugal, Ricardo e Figo poderiam ser destaques, mas nada muito espetacular.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Difícil, porque para fazer uma boa indicação é necessário avaliar o desempenho dos jogadores desde o primeiro jogo. Zidane, por exemplo, eu não indicaria, pois eu só o vi jogar bem contra a Espanha e contra o Brasil.

Prefiro falar só do Brasil, que eu acompanhei mais de perto. Eu candidataria Lúcio, Juan e Zé Roberto.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Zidane tem q fazer mais um bom jogo pra apagar mais um dos 2 jogos sofríveis q ele fez no inicio da Copa. Aí ele ficaria no 0X0 pra poder ser escolhido.
Na equipe francesa o Vieira vem sendo disparado o melhor jogador de lá. Numa visão geral, até o Ribery teve uma atuação-média superior ao do Zidane.

Da Alemanha, pra mim, o jogador q melhor atuou no geral foi o Lahm. Tanto o Ballack qto o Frings passaram a jogar bem apenas nos 2 ultimos jogos. Nos outros não foram mais do q normais (pro Ballack só os 2 ultimos jogos do grupo). Pode ser o Klose tb q vem sendo por enqto o jogador decisivo dessa Alemanha.

Da Itália realmente seria o Cannavaro. Apesar q o Buffon pode ser o 2º goleiro seguido a conseguir o prêmio se mantiver as excelentes atuações. O Pirlo começou a copa de forma espetacular mas deu uma caída e começou a ser apenas de regular pra bom. Totti fez o caminho inverso começando a copa regular e fazendo boas partidas no final.

De Portugal seria Figo. Ricardo ganhou destaque pela disputa de penaltis, mas não fez partidas em geral memoráveis. O Cristiano Ronaldo começou a copa firulento demais e pouco eficiente, melhorou bastante apenas nos 2 ultimos jogos q fez (to falando de México e Inglaterra já q contra a Holanda ele quase num jogou). Deco é um bom jogador, mas não fez nenhuma boa partida e ainda foi expulso.



Sei lá. Essa Copa ainda não teve nenhum jogador de grande destaque durante toda a Copa ao contrário das anteriores (Romário e Baggio em 94. Ronaldo e Suker em 98. Ronaldo, Rivaldo e Kahn em 2002).
Com toda certeza deve cair nos colos de alguem do time vencedor. Se continuar assim, mto provavelmente será nos colos do maior medalhão do grupo (Figo, Zidane, Ballack ou Totti).




PS: Eu ouvi q a votação pra melhor da Copa será antes da final de novo. Se for, quem estourar nas semi é q vai se dar bem.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Alemanha: Schweisteinger

Italia: Cannavaro e Buffon

Portugal: Miguel (por ser o únc laterqal direiro decente da Copa até agora) e Figo

França: Zidane e Viera

No geral até agora, a Bola e ouro vai para...


FABIO CANNNAVARO, por ter sido o mais regular (num alto nivel).
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Olha, eu acho que o melhor de Portugal nessa copa nem é o Figo mas o Miguel.

De qq forma, tanto a chuteira de ouro como a bola de ouro devem ir pro Klose que não só está sendo o artilheiro como também o melhor jogador dessa copa.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Vários jogadores atuaram e ainda estão atuando de forma excelente, e é preciso analisar muitos critérios para saber realmente quem merece a então "Bola de Ouro". Primeiro antes de tudo, revisar todos os pontos negativos e positivos dos jogadores, para depois dar uma opinião.

Eu sei que o youtube é o canal aberto ao público, com o direito de colocar vídeos editados, mostrando somente aspectos positivos ou negativos ou os dois. Eu tava dando uma pesquisada e encontrei o vídeo do Zidane, atuando contra a nossa seleção nas quartas.

Pra quem quiser ver: http://www.youtube.com/watch?v=XlZaIdrK_b4&feature=Views&page=1&t=t&f=b

Zidane, de 34 anos, atuou até agora muito bem na copa, fazendo partidas regulares e contra a então melhor seleção do mundo, desfilou em campo e humilhou os jogadores brasileiros, como pode ser visto no vídeo acima. E por esses e tantos outros motivos, Zinedine deveria ganhar a Bola de Ouro para fechar a sua carreira com chave de Ouro.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Cestari disse:
Zidane, de 34 anos, atuou até agora muito bem na copa, fazendo partidas regulares e contra a então melhor seleção do mundo, desfilou em campo e humilhou os jogadores brasileiros, como pode ser visto no vídeo acima. E por esses e tantos outros motivos, Zinedine deveria ganhar a Bola de Ouro para fechar a sua carreira com chave de Ouro.
regulares não.
Ele foi patético contra a Coréia e a Suíça.
Chegou a levar um ovinho e um drible-da-vace de coreanos.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Mas ainda foi o melhor francês em campo nos dois jogos, onde a França dependia dele em qualquer jogada. Isso de ovinho e drible da vaca acontece com qualquer um, não é sinônimo de jogar mal.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
regulares não.
Ele foi patético contra a Coréia e a Suíça.
Chegou a levar um ovinho e um drible-da-vace de coreanos.

Krebain disse:
Mas ainda foi o melhor francês em campo nos dois jogos, onde a França dependia dele em qualquer jogada. Isso de ovinho e drible da vaca acontece com qualquer um, não é sinônimo de jogar mal.

Ele pode até não ter jogado tão bem nesses dois jogos como jogou contra o Brasil, mas mesmo assim ele continua sendo um jogador de ótima técnica e qualidade e é também a diferença da França; ele é essencial para a equipe Francesa. E o mesmo vem monstrando MUITO bem porque ele deve ganhar a Bola de Ouro. (na minha opinião, lógico) :wink:
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Gattuso. E eu estou falando sério.
 
Última edição:
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Krebain disse:
Mas ainda foi o melhor francês em campo nos dois jogos, onde a França dependia dele em qualquer jogada. Isso de ovinho e drible da vaca acontece com qualquer um, não é sinônimo de jogar mal.
Num achei ele o melhor desses 2 jogos não.
O Ribery, na minha opinião, foi bem melhor q ele contra a Coréia. Mesmo entrando durante a partida. E já nesse jogo o Vieira começou a jogar bem e mostrar o q faria nos jogos seguintes.

No primeiro jogo eu sinceramente não lembro de ninguém indo sequer bem da França. Mas o melhor em campo escolhido pela FIFA foi o Makelele.

E o Sagnol foi outro jogador q se destacou mais na primeira fase q o Zidane. Bem mais.




Cestari disse:
Ele pode até não ter jogado tão bem nesses dois jogos como jogou contra o Brasil, mas mesmo assim ele continua sendo um jogador de ótima técnica e qualidade e é também a diferença da França; ele é essencial para a equipe Francesa. E o mesmo vem monstrando MUITO bem porque ele deve ganhar a Bola de Ouro. (na minha opinião, lógico) :wink:
Q ele é espetacular eu nem discuto.
Só estou tentando avaliar as atuações dos jogadores como um todo na Copa.
Pq eu já me irritei em 2002 qdo mta gente (influenciada pelo Galvão) disse q o Kahn num merecia ser o melhor da Copa. Nem sequer merecia ser o melhor goleiro da Copa (puxando o saco do Marcos).
Isso se baseando unicamente na partida final e desconsiderando todos os outros 6 jogos q ele fez.
 
Última edição:
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Acho que o Pirlo está tendo grandes chances de ganhar o prémio, caso a Itália vença. Ele foi excelente no jogo de hoje, como o havia sido nos anteriores. Melhor que o Gattuso, que não acho ter o perfil de um jogador que ganhe este prémio.

Quem perdeu as chances de ganhar deve ter sido o Klose. Não acho provável que eles dêem o prémio a alguém que não esteja na final. Bom, é uma pena, mas pelo menos o melhor avançado da competição ele foi concerteza.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

[F*U*S*A*|KåMµ§ disse:
]
Q ele é espetacular eu nem discuto.
Só estou tentando avaliar as atuações dos jogadores como um todo na Copa.
Pq eu já me irritei em 2002 qdo mta gente (influenciada pelo Galvão) disse q o Kahn num merecia ser o melhor da Copa. Nem sequer merecia ser o melhor goleiro da Copa (puxando o saco do Marcos).
Isso se baseando unicamente na partida final e desconsiderando todos os outros 6 jogos q ele fez

Sim, eu entendi o seu ponto de vista. A única coisa que você talvez não deva ter compreendido foi que eu estou apostando no Zidane como ganhador da Bola de Ouro, tanto que este tópico justamente se trata de um bolão, correto? Minha aposta pode ser até imatura, porém eu sinto que após a partida contra o Brasil, ele teve uma vontade enorme de ganhar e isso talvez aguçado a vontade de finalizar sua carreira com chave de ouro, mas é lógico que existem barreiras.

Mas pelo que vimos até agora, vários jogadores se destacaram e alguns desses talvez eram expectativas, como o Pirlo, que antes da copa, a maioria dos meus amigos consideravam ele uma merda e agora se arrependem das palavras, e também vimos jogadores que eram expectativas e não corresponderam bem o seu compromisso, como o Gaúcho, que não atuou tanto quanto no Barcelona.

Ou seja, vai ser difícil. Porém como disse, aposto no Zinedine.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

O 10º membro da Sociedade disse:
Acho que o Pirlo está tendo grandes chances de ganhar o prémio, caso a Itália vença. Ele foi excelente no jogo de hoje, como o havia sido nos anteriores. Melhor que o Gattuso, que não acho ter o perfil de um jogador que ganhe este prémio.

Quem perdeu as chances de ganhar deve ter sido o Klose. Não acho provável que eles dêem o prémio a alguém que não esteja na final. Bom, é uma pena, mas pelo menos o melhor avançado da competição ele foi concerteza.

Concordo com você. Se bem que o cara que estava sendo o "motor" da Alemanha era o Frings, que não jogou hoje.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Se houver justiça e correção nessa eleição o ganhador será o Cannavaro!! Porra o cara foi PEFEITO em TODOS os jogos.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

É, o Cannavaro tem sido muito bom. Mas para mim, entre ele e o Pirlo, escolheriam o Pirlo, pois é um jogador mais atacante e vistoso que o Cannavaro, que é defesa, e tem sido quase tão importante como ele para a equipa. Sei que o Kahn, um guarda-redes, ganhou na última edição, mas esse foi um caso diferente, porque o Kahn carregou a equipa às costas em muitos momentos da Copa anterior.
 
Re: Jogador da Copa - Bola de Ouro

Mas essa vem sendo uma Copa onde os jogadores do setor defensivo vem se destacando (goleiros em especial), ams pode reparar que volantes e zagueiros estão sendo muito exaltados!

Agora se o Zidane hoje fizer o que fez contra o Brasil, ai a FIFA dá pra ele o prêmio. (O que seria até poeticamente bonito de se ver!)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo