• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2006 Copa 2006: Eliminatorias e Repescagem

Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Acho estranho uma seleção desacreditada, ruim tecnicamente, chegar numa final de Copa do Mundo sendo que a próxima será sediada em seu país...

E a França...bom...nunca saberemos o que realmente aconteceu...mas que foi estranho aquele epsódio da final, isso foi.

E o próprio Brasil já foi muito beneficiado estranhamente. Aquele jogo contra a Turquia, que valeu a passagem para a 8ª de final, foi estranho também...

Enfim, não acho a Copa do Mundo algo muito confiável...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Acho estranho uma seleção desacreditada, ruim tecnicamente, chegar numa final de Copa do Mundo sendo que a próxima será sediada em seu país...

A Alemanha chegou meio que aos trancos e barrancos, bom lembrar, deu sorte com os adversarios na fase final (Paraguai, Eua e Coreia, nenhuma pedreira) e tinha o Kahn agarrando tudo la atras, não é tão surpreendente ter chegado a final.

Sobre a final de 98, nada estranho, o Ronaldo estava sem condição de jogar, jogou por pressão da Nike, a França usou um esquema tatico que anulou o Brasil, que alem disso estava visivelmente abalado pelo que aconteceu ao Ronaldo, e o Zidade estava num dia inspirado, pronto, deu França, nada injusto.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Mas a selecao francesa de 98 era melhor mesmo que a nossa.
Talvez se tivessemos levado o Baixinho, que na epoca da final tava fazendo gol atras de gol aqui no Brasil já, fosse diferente.
Daquela copa, a final deveria ter sido Holanda vs França.

7 anos se passaram, e a selecao francesa envelheceu mesmo.
Mas para mim está entre as 5 favoritas, junto com Brasil, Argentina, Inglaterra e Holanda.
ZIDANE, VIEIRA e HENRY. É suficiente para botar medo.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

ombudsman disse:
Mas a selecao francesa de 98 era melhor mesmo que a nossa.
Talvez se tivessemos levado o Baixinho, que na epoca da final tava fazendo gol atras de gol aqui no Brasil já, fosse diferente.

O Romário ao menos foi convocado. Injustiça em 98 pra mim foi o Raí que naquele ano voltou ao Brasil "comendo a bola" e pelo enorme prestígio que tem na França, imporia até mais respeito naquela final.

Considero aquela França de 98 um bom time, mas nada de excepcional. Penou pra ganhar do Paraguai nas oitavas e fez uma partida horrível contra a Itália onde por incompetência do adversário avançou nos penaltis. Pra mim a geração de Platini nas Copas de 82 e 86 campeã da Euro de 84 foi tecnicamente a melhor seleção francesa de todos os tempos.
 
Última edição:
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Considero aquela França de 98 um bom time, mas nada de excepcional. Penou pra ganhar do Paraguai nas oitavas e fez uma partida horrível contra a Itália onde por incompetência do adversário avançou nos penaltis.

E o Brasil perdeu pra Noruega na primeira fase, e penou pra passar pela Dinamarca e pela Holanda, ou seja, não é tão superior a ponto de ter tanta gente surpresa pela sova que levou na final :mrgreen:
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

FÚRIA Da Cidade disse:
Injustiça em 98 pra mim foi o Raí que naquele ano voltou ao Brasil "comendo a bola" e pelo enorme prestígio que tem na França, imporia até mais respeito naquela final.

O Raí jamais iria em 98, depois de ter sido queimado em 94.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Minha opinião:

1. Raí se queimou em 1994, mas em 1998 já tinha dado a volta por cima e o Brasil teria feito uma Copa melhor com ele.

2. Como nunca saberemos se a final de 1998 estava comprada ou não, vamos ignorar o fato e discutir como se nada de anormal tivesse ocorrido. O time Brasileiro era melhor que a França, teve uma tarde ruim e perdeu. Mas o melhor time daquela Copa era a Holanda.

3. Falar do Romário em 1998 é inútil. Ele teria sim feito a diferença (assim como o Raí), mas não dá pra reclamar dele não ter ido. Não tinha jeito, o cara tava contundido, foi cortado na véspera da Copa, não tinha como.

4. Na minha opinião a distribuição de vagas seria assim:

1 - País Sede
1 - Atual Campeão (não por ser o Brasil, mas tem que ter)
17 - Europa
5 - América do Sul
2 - África
2 - América do Norte e Central
1 - Ásia
2 - África
1 - Oceânia


E sem repescagem.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Em 98 eu não acreditava tmb na seleção brasileira. Desde a primeira fase, França e Holanda vieram se destacando, por isso, tmb não fiquei surpreendido.

Bom, quanto à Holanda, hoje, eles não são mais os mesmos que em 98. Aquela teria sido a grande chance deles. Hoje eles possuem o Arjen Robben, que é um baita jogador, o Seedorf muito mais amadurecido e o nem-sempre-goleador Ruud Van Nilst.
O resto não agrada. Roy Makay cá entre nós, não é grande coisa.
Também há o van der Vaart, que é bom, mas sei lá, pelo menos a mim não convence. Sou muito mais a França que a Holanda desta vez.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

O que queimou o Raí foi aquele amistoso um mês antes da convocação pra Copa em que a Argentina fez um Maracanazzo aqui e a torcida carioca vaiou ele em coro como se ele fosse o culpado por aquela derrota. Me lembro que a tão badalada dupla Rorô (Ronaldo e Romário) que tinham a maior responsabilidade de fazer gols não fizeram nada naquele jogo, sem falar do Bebeto chorão.

Também concordo que naquele ano a Holanda foi o melhor time. O Bergkamp tava na melhor forma, o Kluivert fez a melhor partida da vida dele e o Brasil teve muita sorte de não perder aquele jogo.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

O Romário foi "desconvocado" na última hora, eu acho que teve algum problema na perna, se me lembro bem...

A Holanda quase reviveu os tempos de "laranja mecânica" naquela copa. A semi-final foi sensacional, até tenho aqui gravada na assaz aprazível voz de Gavião Bueno... :-P
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Eö Calmcacil disse:
A Holanda quase reviveu os tempos de "laranja mecânica" naquela copa.
Ow, não exagera! :tsc:
A seleção de 74 e o time do Ajax do início da década de 70 era sensacionais, cara. Sem comparação com qualquer outra seleção/time posterior.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Varatar disse:
Ow, não exagera! :tsc:
A seleção de 74 e o time do Ajax do início da década de 70 era sensacionais, cara. Sem comparação com qualquer outra seleção/time posterior.
Assino em baixo. É a mesma coisa comparar a seleção brasileira de 82 com a de 94 (independentemente do título).
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Olórin of Lórien disse:
Hã... Lord, não seriam quatro da África? :mrgreen:

Quando você falou isso, eu não entendi. Depois de ler de novo, me toquei da gafe. :doh: :oops:


Vou refazer. :wink:

1 - País Sede
1 - Atual Campeão (não por ser o Brasil, mas tem que ter)
17 - Europa
5 - América do Sul
3 - África
2 - América do Norte e Central
1 - Ásia
1 - Oceânia
1 - SPFC



PS: é zuera, bota mais um pra Europa.

FÚRIA Da Cidade disse:
O que queimou o Raí foi aquele amistoso um mês antes da convocação pra Copa em que a Argentina fez um Maracanazzo aqui e a torcida carioca vaiou ele em coro como se ele fosse o culpado por aquela derrota. Me lembro que a tão badalada dupla Rorô (Ronaldo e Romário) que tinham a maior responsabilidade de fazer gols não fizeram nada naquele jogo, sem falar do Bebeto chorão.

Edmundo fez uma partida bem mediana também.

Daquele jogo, me lembro bem da cena do Cláudio Lopes indo comemorar seu gol abraçando o técnico da Argentina, o ídolo máximo de Olórin, Meriadok Malkav, Kadu e Felagund: Daniel Passarela.

FÚRIA Da Cidade disse:
Também concordo que naquele ano a Holanda foi o melhor time. O Bergkamp tava na melhor forma, o Kluivert fez a melhor partida da vida dele e o Brasil teve muita sorte de não perder aquele jogo.

Eu lembro que no primeiro tempo inteiro o Brasil não passou uma única vez da intermdiária do campo holandês. Pode parecer exagero, mas é verdade, o Brasil não chegou perto de atacar no primeiro tempo inteiro. No segundo tempo o Ronaldo fez um gol logo de cara e a Holanda foi pra cima. Aos 30 minutos (mais ou menos) o Ronaldo me perde um gol feito e no final a Holanda empata e ainda domina toda prorrogação. Sejamos sinceros, aquele time deles merecia ser campeão, merecia ganhar da gente e da França, era um timaço aquela Holanda do Bergkamp, Kluivert, Overmars (esse era foda), Frank DeBoer (um dos 5 melhores zagueiros que eu vi jogar), Ronald DeBoer, Davids, Seedorf, etc. Holanda melhor que a de 1998, só duas: a Campeã da Euro 1988 (Van Basten e Gullit) e o Carrossel de 1974, é claro. Porém, a bola não entrou (e olha que eles tentaram) e nos penaltis nós vencemos.

Eö Calmcacil disse:
O Romário foi "desconvocado" na última hora, eu acho que teve algum problema na perna, se me lembro bem...

Ele foi convocado e já tava concetrado na França e tudo mais, só que ainda era uma dúvida pois estava contundido. Na véspera do prazo final pra inscrição dos jogadores, os médicos disseram que não dava mesmo pra ele e o cortaram, chamando o Émerson (esse mesmo) pro lugar. Curiosamente, 4 anos depois, o próprio Émerson foi cortado (lembram?) e pro seu lugar veio o Ricardinho. Se seguir a lógica, Ricardinho será cortado às vésperas da Copa de 2006.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

1 - País Sede
1 - Atual Campeão (não por ser o Brasil, mas tem que ter)
17 - Europa
5 - América do Sul
3 - África
2 - América do Norte e Central
1 - Ásia
1 - Oceânia
1 - SPFC

Desse jeito a Copa do Mundo vira um Eurocopa com convidados, pior ainda, ia ter mais seleção europeia na Copa que na Eurocopa, ate concordo que a Africa não merece 5 vagas, mas dar 1 pra Asia é maldadade, tambem concordo com uma pro atual campeão, e discordo com uma vaga pra Oceania, eles tem que disputar repescagem como alguem da Asia, ainda mais que a Australia agora joga as eliminatorias asiaticas.

Se seguir a lógica, Ricardinho será cortado às vésperas da Copa de 2006.

Ricardinho é o macho do Parreira (ele e o Rock Junior), ele não é cortado nem contundido.
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Daquele jogo, me lembro bem da cena do Cláudio Lopes indo comemorar seu gol abraçando o técnico da Argentina, o ídolo máximo de Olórin, Meriadok Malkav, Kadu e Felagund: Daniel Passarela.

Ahn?

Se seguir a lógica, Ricardinho será cortado às vésperas da Copa de 2006.

Se futebol seguisse lógica, não teria graça...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Putz cara, nem me fala no passarela...
Eu acho que a africa deveria ter tres e a ocenia uma, para mim deveriam tirar duas vagas nas eliminatorias euopeias e mudar o estilo dela que é muito injusto IMO...
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Oceania nem de longe dá pra ter vaga cativa. É só Austrália ou Nova Zelândia. O resto é um bando de nativos que jogam peladas com côcos naquelas milhares de ilhotas
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

FÚRIA Da Cidade disse:
O que queimou o Raí foi aquele amistoso um mês antes da convocação pra Copa em que a Argentina fez um Maracanazzo aqui e a torcida carioca vaiou ele em coro como se ele fosse o culpado por aquela derrota. Me lembro que a tão badalada dupla Rorô (Ronaldo e Romário) que tinham a maior responsabilidade de fazer gols não fizeram nada naquele jogo, sem falar do Bebeto chorão.

Eu tava no estádio naquele dia. Foi realmente uma bosta de jogo, todos jogaram mal, mas o Raí foi sofrível. Não me arrependo de ter sido uma das 100 mil vozes gritando "Raí, pede pra sair!".

Ele era jogador de clube. Era ótimo nos clubes, medíocre na seleção. O contrário de Taffarel, que vivia frangando em clubes, mas teve poucas falhas na seleção (como o frango contra a Bolívia, etc).
 
Re: Copa do Mundo 2006: Repescagem e sorteio dos grupos

Dizem que teve dedo do Zico a não ida o Romário em 98, até pq, quando tava nas oitavas de final ele até jogou um jogo pelo Flamengo marcando gol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo