• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COPA 2006] Bom, e para 2010?

Nunis

Steve Young
Até lá, com certeza jogadores novos irão aparecer, mas se você tivesse que escolher entre jogadores novos que poderiam estar numa Copa, quem você escolheria?

Gomes e Júlio César devem brigar pela vaga no gol.

Cicinho parece ser o dono da lateral direita, mas temos Rafinha e Maicon com potencial também.

Lúcio e Juan podem ainda estar em forma, mas Alex e Luisão formariam uma bela zaga.

Na lateral esquerda o problema parece um pouco maior. O Gilberto não é tão confiável e eu não vejo alguém com tanto potencial, a não ser o Léo.

Para volantes, Arouca vem com tudo. Parece ser um grande jogador com bastante potencial. Renato, Elano e Júlio Batista parecem ser os nomes certos a apostar.

Para as meias, Ronaldinho e Kaká ainda estarão em forma. Mas acho que existem problemas nessa posição, pois não vejo um bom meia surgindo. Diego (Ex-Santos) deve ser uma aposta, Alex já vai estar velho, e se um dia voltar a jogar o que jogou no São Caetano (o que me parece impossível), Marcinho.

No ataque temos bastante gente. Robinho, Fred, Ricardo Oliveira, Nilmar, Dagoberto, Lenny e Adriano (embora eu ache que ele vá sumir em algum tempo).
 
Re: Bom, e para 2010?

No gol, acho que Dida ainda pega. A boa fase dele não terá terminado até lá, espero. E ele fez uma boa copa.

Zaga: espero que Lúcio e Juan ainda estejam em forma.

Nas laterais, Cicinho e Gilberto deverão ser titulares.

No meio: Ronaldinho Gaúcho, ainda, Kaká, Mineiro, Renato...

Ataque: Adriano, Robinho, Fred, Nilmar, Mendes, talvez...

Independente dos jogadores, eu gostaria que houvesse uma forte revolução no espírito da equipe e na dirigência da CBF. Fortes motivações aos jogadores podem se mostrar muito mais efetivas do que um bando de talentos.
 
Re: Bom, e para 2010?

Para volante, eu aposto em Lucas, atual Gremio. Ele tá saindo do Gremio esse ano, por 8 milhões de euros, e acho que ele vai estourar na Europa nesse tempo.


Bom, o Diego, se não apareceu até agora, não aparece mais, acho.
 
Re: Bom, e para 2010?

Em sendo Brasil, não da pra afirmar NADA!

So relembrando, ao final da Copa de 2002, o Robinho NÃO EXISTIA! Apareceu no segundo semestre daquele ano no campeonato brasileiro e, em tese, seria titular no ataque da seleção em 2006.

Logo, não da pra fazer qualquer prognóstico.
 
Re: Bom, e para 2010?

Ah sim, eu ressaltei que irão aparecer jogadores, mas com o material que tem agora dá pra formar bons times que correriam muito mais que esse.
 
Re: Bom, e para 2010?

Mais nomes que eu esqueci de colocar, mas nem por isso são piores que os do primeiro post:

Vágner Love - Foi artilheiro em todas as competições que disputou (Brasileiro B, Paulista, Brasileiro A conseguindo a proeza de fazer 10 gols em 9 jogos e deixar o Palmeiras com um time ridículo na liderança).

Rafael Sóbis - Levou o Inter ao título brasileiro ano passado. :mrgreen:

Luis Fabiano - Era o melhor centroavante brasileiro até 2005.

Quanto ao Arouca, ainda acho o Elano melhor que ele, mas ele tem potencial. Lucas é um bom nome também e se for ver pela ascendência (Leivinha) tem tudo pra ser craque.
 
Re: Bom, e para 2010?

Quem fica são aqueles que jogaram essa copa e tem idade pra próxima. Lucio e Juan creio eu embora não saiba a idade deles... Cicinho, Ronaldinho, Kaká, Robinho e provavelmente Adriano, Fred, Luisão, Julio Cesar.

Pq bem ou mal, mesmo a derrota matando uma geração, a experiencia em uma copa conta muito. Agora o resto dos jogadores irão, na sua maioria surgir ou amadurecer muito ainda.

Quem era Cicinho, Fred, Luisão ou Adriano em 02?
 
Re: Bom, e para 2010?

Olifante disse:
Em sendo Brasil, não da pra afirmar NADA!

So relembrando, ao final da Copa de 2002, o Robinho NÃO EXISTIA! Apareceu no segundo semestre daquele ano no campeonato brasileiro e, em tese, seria titular no ataque da seleção em 2006.

Logo, não da pra fazer qualquer prognóstico.
Não só o Robinho. Adriano, Fred, Cicinho tb.



Tem os outros jovens q apareceram mto bem e ainda não estouraram, mas q podem estourar a qlq momento. Como o Kerlon, o Ramon, o Anderson q foi pra Portugal, o Thiago do São Paulo, etc.
 
Re: Bom, e para 2010?

Renovação é necessário, mas só não não dá pra fazer tudo de uma vez. Como disse o Fingol experiência de copa conta.

Apesar da pífia apresentação quem diria que Lucio e Juan deram muito bem conta do recado? Se jogarem assim em 2010, bastaria renovar algumas peças "velhas", mantendo uma certa base e dar conjunto.
 
Re: Bom, e para 2010?

Ah, anota aí... Valdiran 2010

E o Morais tem chance tb, mas pra isso teria de sair do Vasco e dar certo na Europa.
 
Re: Bom, e para 2010?

Dessa seleção (titular), tem que sair os laterais, os volantes (Emerson e/ou Gilberto Silva) e o Gordo (na proxima copa estara com 33 anos se não me engano, e a tendencia é a forma roliça se acentuar a cada dia). Saindo esses 4 e entrando jogadores mais novos e motivados temos uma seleção competitiva novamente.

Minha escalação hoje seria:

Dida - Gilberto, Juan, Lucio, Cicinho - Renato e Zé Roberto fazendo a primeira linha de defesa a frente da zaga e Kaká com liberdade para se movimentar em campo e fazer a ligação com o ataque. Adriano plantado na área, Ronaldinho pela esquerda e Robinho pela direita completando o ataque. São poucas alterações necessárias, basta tirar as células canceriginas que o corpo volta a funcionar.
 
Re: Bom, e para 2010?

Da seleção do Kadu eu troco:

Dida pelo Rogério Ceni (ganhamos reposição de bola rápida e mantemos o nível);

Lúcio pelo Alex (cara uma seleção brasielira que o melhor jogador é o Lúcio TEM que perder mesmo!),

Zé Roberto (fala sério!!) por Gilberto Silva (ele tem experiência e protege bem a zaga)

Adriano por Ricardo Oliveira (mais rápido, mais habilidoso e mais eficiente).

Isso pra AGORA até um novo treinador assumir e fazer uma nova seleção pra ganhar 2010.
 
Re: Bom, e para 2010?

Se eu tivesse que montar uma selecao brasileira hoje, para 2010:

Renovacao no gol pela idade do Dida. Julio Cesar é a bola da vez.
Tem o Léo pra titular da lateral esquerda, o Cicinho no lugar do Cafú.

Arouca e Edmilson devem figurar na selecao.
E no ataque, Fred, Robinho e Adriano.
 
Re: Bom, e para 2010?

ombudsman disse:
Se eu tivesse que montar uma selecao brasileira hoje, para 2010:

Renovacao no gol pela idade do Dida. Julio Cesar é a bola da vez.
Tem o Léo pra titular da lateral esquerda, o Cicinho no lugar do Cafú.

Posso estar dizendo um disparate, mas esse Léo é aquele que joga no Benfica?
 
Re: Bom, e para 2010?

Ramalokion disse:
Lúcio pelo Alex (cara uma seleção brasielira que o melhor jogador é o Lúcio TEM que perder mesmo!)

Vc bebeu ou fumou?!:lol:

Chega de dar valor a jogadores pelo nome ou marketing e vamos averiguar os fatos. O Lúcio foi um monstro, na tática, técnica e na motivação. Perfeito. Simplesmente não existe nada a reclamar do cara, foi tão impecável e preciso quanto Gamarra em seus bons tempos, e para ele, todo mundo pagou pau.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo