• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cooler....

Digo_s disse:
Mas isso de ta coma testura de manteiga congelada tem q fazer quando o computador tiver frio né?
tipo, naoa dianta desligar e ir la ver, ja q o calor dereteria a pasta?

Exato.

Mas quando a pasta está com o prazo de validade vencido a muito tempo, mesmo o micro estando ligado e na temperatura mais elevada a pasta continuará dura e sólida. É sinal que já ressecou e precisa ser trocada.

Toda pasta tem uma temperatura maxima de operação que é um detalhe importante a ser observado. Ela só derrete de forma anormal se a temperatura máxima do processador for superior a da pasta. Por isso é bom não comprar de marcas muito baratas ou desconhecidas.
 
É bom ter a pasta... Mas Se vc usar um Cooler descente dá para ficar sem ela... Afinal o processador aguênta 90 graus Celsius de Temperatura de funcionamento... Vc não precisa manter ele a 25 graus sempre... (o meu funciona a 52º Batendo o record de 62º encodando um video Divx Gigante...)
 
JoãoEB disse:
É bom ter a pasta... Mas Se vc usar um Cooler descente dá para ficar sem ela... Afinal o processador aguênta 90 graus Celsius de Temperatura de funcionamento... Vc não precisa manter ele a 25 graus sempre... (o meu funciona a 52º Batendo o record de 62º encodando um video Divx Gigante...)

Hum, isso é despreocupante....
 
Digo_s disse:
Onde ve a temperatura do processador?
precisa de programa?
No setup do pc mesmo?

O setup (versões mais atuais) informam a temperatura e também a rotação do cooler em RPM. É sempre legal dar uma conferida de vez em quando pra saber se está tudo em ordem.
 
Edu disse:
Digo_s disse:
Onde ve a temperatura do processador?
precisa de programa?
No setup do pc mesmo?

O setup (versões mais atuais) informam a temperatura e também a rotação do cooler em RPM. É sempre legal dar uma conferida de vez em quando pra saber se está tudo em ordem.
Mas dai eu tenho q reiniciar o computador depois q fizer a tarefa pra saber a quanto ela alevou a temperatura do processador né?
nao tem nenhum programa q veja isso sem ter q reinciar o pc?
 
Digo_s disse:
nao tem nenhum programa q veja isso sem ter q reinciar o pc?

As placas da Asus costumam vir com um programa para monitoração desses coisitas.

Se bem que, pela minha experiência, se o seu cooler estiver funcionando e você não estiver no deserto do Saara, não há muita necessidade de se preocupar com temperatura. Processadores não queimam fácil, apesar de alguns afirmarem o contrário.
 
Queimar ele pode nao queimar, mas meu pc ja travou alguams vezes por super aquecimento em dias bem quentes!
 
Exatamente... Outro problema é que tem gente que monta Coolers bem menores que o nescessário para economizar (ou enganar os clientes). Aí quando o processador queima colocam a culpa no fabricante. "Por que AMD é um lixo". O prolema com o AMD é que vc consegue encaixar um cooler pequeno nele... Se você conseguisse fazer isso num Pentium, garanto que ele também queimaria...
 
Digo_s disse:
Mas dai eu tenho q reiniciar o computador depois q fizer a tarefa pra saber a quanto ela alevou a temperatura do processador né?
nao tem nenhum programa q veja isso sem ter q reinciar o pc?

Além do setup a minha placa já tem um software específico só dela, mas no site do Superdownloads você pode catar com facilidade, outros dedicados somente para esta finalidade.

O bom cooler é aquele em que a medida em que a temperatura do processador se eleva, ele automaticamente corrige elevando a rotação do motor mantendo a temperatura o mais estável possível. Tem uns mais antigos que não são tão adequados porque apresentam rotação sempre constante.
 
redf1re disse:
Strider-Hiryu disse:
Qual seria um cooler seguro para um AMD Athlon XP 2600+?
Basta um Volcano 7, ou precisa de outros apetrechos, como exaustor, pasta termica, watercooler etc?

bota um volcano 9 ae....n precisa de otra coisa n.... mas de qqer forma eh bom verifikar a temp

Soh se vc fizer um overclock (que eu acho que nem da, e vc nao seria maluco de fazer isso num amd...)
eh soh saber controlar direitinho a temperatura
os processadores q mais tem capacidade de overclock hj em dia no mercado saum os da amd, mais precisamente os athlon XP t-bread B high-end, e os q taum dando mais resultados saum os de clock 1700++ q xega sem problemas a um clock de 2100++
no meu caso eu uso um palomino 1800++ a 2000++ (essa serie eh horrivel de se overclockar, por isso aguenta taum pouko)

ae redfag...vc por aqui tbm..hehe

claro que da maiores resultados já que eram 2800+ que não passaram pelo teste de qualidade para funcionar a 2800+... mas tem gente que poe 3000+, 3200+ (com ajustes no Vcore, jumpers e muitas outras coisas só para profissionais da área para um clock assim)

sobre a citação do cara falar "comprar pastar termica" é veridico, tem uma pasta termica a base de prata, eu acho ou aluminio, (artic sliver, se n me engano) que é carinha até..vem tipo numa seringa.. no www.tomshardware.com tem um artigo que ensina a passar a pasta termica

po vcs n sabem nem o que é pasta termica direito e vai tirando o cooler do processador, isso é perigoso pra caramba moçada... vc pode facilmente trincar o core do processador se por em angulo ou posição irregular...

para passar a pasta termica vc n pode por o dedao nu na pasta, pode misturar com o suor ou algum componente do corpo que "diminua a durabilidade da pasta", no toms explica que vc poe um pinguinho no core, pega um saco plastico (limpo) e cobre o dedo e com ele expalha, com uma fina, finissima, camada.. :wink:
 
Strider-Hiryu disse:
JoãoEB disse:
É bom ter a pasta... Mas Se vc usar um Cooler descente dá para ficar sem ela... Afinal o processador aguênta 90 graus Celsius de Temperatura de funcionamento... Vc não precisa manter ele a 25 graus sempre... (o meu funciona a 52º Batendo o record de 62º encodando um video Divx Gigante...)

Hum, isso é despreocupante....
qual seu cooler strider, processador e gabinete (3 ou 4 baias, baia = entrada do tamanho do drive cd room) ? ?
62º é alto

90º é uma margem de segurança... se vc conhecer algum processador que operou a 91ºC (palomino, tbred)vc pode dizer que esse pc é heroi..hehe nao morre de jeito nenhum
 
vc é de toledo? joao? hehe tenho um amigo de palotina... passei em toledo (rapidamente) altas mina gata...hehehe.


pqp 115 graus? afff de certo era aqueles antigos soquete 1
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo