• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cooler....

FURIA Da Rossa

Rank Configurável??
Qual seria um cooler seguro para um AMD Athlon XP 2600+?
Basta um Volcano 7, ou precisa de outros apetrechos, como exaustor, pasta termica, watercooler etc?
 
Pasta termica eh sempre bom em qualquer processador...

Agora, os outros??? Soh se vc fizer um overclock (que eu acho que nem da, e vc nao seria maluco de fazer isso num amd...)
 
pasta termica se compra separado? qdo comprei meu proc senão me engano veio junto :o?:
 
Beren. disse:
pasta termica se compra separado? qdo comprei meu proc senão me engano veio junto :o?:

Sim, jah vem junto sim...
num pacotinho que parece aqueles de doce de leite, se eh que vc sabe do que eu to falando... :roll:
 
MAs tipo pera ae desculpem minha ignorancia ehehe mas essa pasta é algo pastoso mesmo tipo pasta de dente que se passa sobre o processador?? Nunca soube... heuaheuhe
 
Eh mto parecido com uma pasta de dente sim...

(se voce colocar um do lado do outro, acho que nao da pra saber qual eh qual nao, acho, talvez pelo cheiro...)
 
BLACK PILOT disse:
Eh mto parecido com uma pasta de dente sim...

(se voce colocar um do lado do outro, acho que nao da pra saber qual eh qual nao, acho, talvez pelo cheiro...)
Bem, no envelope da pasta térmica tá escrito: PASTA TÉRMICA.
 
Eu acho pasta termina super parecido com cola!
Alias, a primeira vez q tirei um cooler do procesador eu não sabia oq era e realmente achei q fosse cola! :mrgreen:
Depois q fui na loja q o cara explicou q era pasta termica! :mrgreen:
 
e não se esqueça de passar uma FINA camada de pasta térmica.. senão me engano tem que ser bem fina mesmo ssenão dá problema.. não estou certo... =/
 
Sim. por mais condutora que seja a pasta térmica ela só conduz a temperatura por uma fina camda... Se for ver é por isso que tem tanta gente reclamando de AMD que queima... Passa 1 cm de pasta térmica e depois quer que o Cooler funcione...
 
Acho que nao tem duracao pre definida...

vc soh precisa colocar ela de novo se vc tirar o cooler do processador... (eu acho)
 
tipo...o unico proposito da pasta termica eh eliminar as bolinhas de ar entre o processador e o cooler, pq dai o cooler trabalha melhor, se colocar mto pasta termica n vai adiantar porra nenhuma e da ateh merda com o cooler
prazo de validade de pasta termica eu tbm n faco ideia
e tipo....minha pasta termica n veio junto com meu proc naum, tive q compra separado
 
Strider-Hiryu disse:
Qual seria um cooler seguro para um AMD Athlon XP 2600+?
Basta um Volcano 7, ou precisa de outros apetrechos, como exaustor, pasta termica, watercooler etc?

bota um volcano 9 ae....n precisa de otra coisa n.... mas de qqer forma eh bom verifikar a temp

Soh se vc fizer um overclock (que eu acho que nem da, e vc nao seria maluco de fazer isso num amd...)
eh soh saber controlar direitinho a temperatura
os processadores q mais tem capacidade de overclock hj em dia no mercado saum os da amd, mais precisamente os athlon XP t-bread B high-end, e os q taum dando mais resultados saum os de clock 1700++ q xega sem problemas a um clock de 2100++
no meu caso eu uso um palomino 1800++ a 2000++ (essa serie eh horrivel de se overclockar, por isso aguenta taum pouko)
 
Eu nao paguei nada na pasta!

Po! Ja to pagando uma nota nisso e ainda tenho que comprar pasta?

Pede para o cara da loja te dar um pouquinho! Nao precisa de muito!
 
redf1re disse:
tipo...o unico proposito da pasta termica eh eliminar as bolinhas de ar entre o processador e o cooler, pq dai o cooler trabalha melhor, se colocar mto pasta termica n vai adiantar porra nenhuma e da ateh m**** com o cooler
prazo de validade de pasta termica eu tbm n faco ideia
e tipo....minha pasta termica n veio junto com meu proc naum, tive q compra separado

Eu não mexo com hardware, mas como sou eletrônico mexo muito com fontes de alimentação e uso muito pasta térmica.

Tem marcas que tem prazo de validade de até 1 ano.. Vc percebe se a pasta está com o prazo vencido ao passar o dedo e sentir que ela está muito sólida, semelhante a uma manteiga dura quando a deixamos muito tempo na geladeira. Se estiver bem pastosa, ela está ótima para o uso.

Só mais um adendo.. Depois com o decorrer do uso é normal a pasta ressecar e endurecer, mas se foi bem aplicada não trará problemas. Se houver excesso recomenda-se trocar.
 
Mas isso de ta coma testura de manteiga congelada tem q fazer quando o computador tiver frio né?
tipo, naoa dianta desligar e ir la ver, ja q o calor dereteria a pasta?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo