• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Convocação pra Copa - Seleção Brasileira

Acho essa média de 27/28 ótima, é teoricamente a idade do auge físico e técnico dos jogadores.

E acho que pra 2018 vai ter boas chances de mantermos uma boa seleção. Além desses já convocados que você colocou como possíveis ou no limite, tem gente como o Coutinho, o Lucas, o Ganso, o Marquinhos, com potencial para evoluir até lá. Sem contar a molecada que ainda não apareceu e até lá pode brilhar.

Há 4 anos, quem aqui falava em Dante, Paulinho, Hulk ou Bernard, só pra citar uns poucos?
É verdade, poré, quando uma seleção brasileira é cmapeã do mundo, ela costuma manter a base para a copa seguinte. 94 e 98 tiveram alguns jogadores semelhantes, mas principalmente 2002 - 2006, que só saiu quem tinha aposentado praticamente.
 
A media é alta (o que é bom, 28 anos, como disse o Knolex, é o auge da carreira dos caras), por culpa da geração das olimpíadas 2012, que fracassou completamente. Daqueles convocados sub-23, só tem Oscar e Neymar. O resto saiu.

Eu curti muito a convocação. A única vaga que foi amplamente contestada, eu admito: Miranda joga mais que Henrique. Mas acompanhei muito o Henrique, e digo: Felipão tem motivos de sobra pra confiar no cara.

Não é nenhum grosso. Tem bom posicionamento, joga de zagueiro, volante e lateral direito, é extremamente leal e companheiro. O cara conquistou o Felipão em 2012. Quando, durante as finais da Copa do Brasil, jogou com febre e fora da posição, por pedido do técnico. Sempre foi muito profissional, cabeça boa, etc....é um jogador raro no brasil em termos extra-campo.

E, como disseram acima: Nem deverá jogar. A zaga titular é absoluta, e Dante é o reserva imediato.
 
Bem, gostando ou não gostando não dá muito pra reclamar né? Tipo, a convocação foi a mais previsível possível. Se ele dissesse q não teria nenhuma surpresa, todos teriam apostado nessa daí. Eu mesmo, só errei Marquinhos x Henrique pq esqueci do Henrique.

Bem, mas uma coisa me chamou a atenção. Faz algum tempo q falamos q essa seleção é nova, os jogadores estão amadurecendo, q ela estaria mesmo pronta em 2018. Bem, talvez fosse verdade qdo estavamos convocando Lucas e Damião no ataque e Rafael na lateral direita e tal. Mas esse time aí só tem 3 jogadores com menos de 25 anos e a grande maioria já não terá idade para jogar na próxima Copa.

Olha a divisão de idade do time:

Com idade para +1 ou mais Copas (menos de 30 anos na próxima Copa)

Paulinho (25 ano hj 29 em 2018)
Oscar (22 hj 26 em 2018)
William (25 hj 29 em 2018)
Neymar (22 hj 26 em 2018)
Bernard (21 hj 25 em 2018)

No limite na proxima Copa (jogadores entre 30 e 32 anos na proxima copa) - alguns ainda estarão por aqui mas muitos já terão começado a decair

Marcelo (26 dia 12/5 e 30 na próxima copa)
David Luiz (27 hj e 31 em 2018)
Henrique (28 hj e 32 em 2018)
Luiz Gustavo (26 hj e 30 em 2018)
Ramires (27 hj e 31 e 2018)
Hernanes (28 hj e 32 em 2018)
Hulk (27 hj e 31 em 2018)
Jo (27 hj e 31 em 2018)

Dificilmente estarão na próxima Copa (jogadores com 33 e acima na proxima copa) - Pode ter um ou no máximo 2 matusalém desse no grupo, mas vai ser mais por milagre ou falta de opção na posição (tipo o Maicon ressurgindo das cinzas pra essa Copa)

Julio Cesar (34 anos hj e 38 na proxima)
Jefferson (31 anos hj e 35 em 2018)
Victor (31 anos hj e 35 em 2018)
Dani Alves (31 anos hj e 35 em 2018)
Maicon (32 anos hj e 36 em 2018)
Maxwell (32 anos hj e 36 em 2018)
Thiago Silva (29 hj e 33 em 2018)
Dante (30 hj e 34 em 2018)
Fernandinho (29 hj e 33 em 2018)
Fred (30 hj e 34 em 2018)

A média de idade do grupo segundo a Globo.com é de 27,7 anos e 28,2 nO' Globo(fiquei com preguiça de calcular quem tá certo. 28,2 só perde pra seleção do Dunga que tinha mais de 29 anos de média.
Momento em homenagem póstuma à Mãe Dinah:

Dos novos, Willian e Bernard somem. Paulinho será cogitado, mas não deve estar num grande clube europeu. Neymar e Oscar são presenças certas em 2018.

Do pessoal que tá na meia idade, Marcelo, David Luiz e Ramires ainda serão cogitados pra 2018. Hernanes estará na mesma desse ano, na dúvida. Luiz Gustavo e Hulk deverão estar em times mais obscuros e serão esquecidos. Henrique, quem? E Jô? Pelamordedeus, né?

Dos veteranos, eu só consigo imaginar o Thiago Silva com fôlego pra mais uma Copa. Ele é muito unanimidade nesse time!
 
O problema do Thiago é que ele vai estar com 33 anos em 2018. Pra zagueiro até pode dar, mas tem que ver como ele vai estar fisicamente.

O David Luiz ainda consigo ver também como bem provável pra próxima Copa.
 
Dos que ficaram fora da Copa, ainda tem Dedé, que terá 29 anos na Copa da Rússia, e certamente será mais lembrado daqui pra frente.
Réver e Miranda terão 33, já acho mais difícil. Como agora, vai depender do gosto do treinador, que, ao que parece, não será o Felipão. Tite, talvez?
 
Po, eu não acho q o William some não. Acho até q se bobear ele toma a vaga do Oscar ainda nessa Copa. Tá jogando muito. Eu tentaria ele e o Fernandinho no time titular.
 
Dos que ficaram fora da Copa, ainda tem Dedé, que terá 29 anos na Copa da Rússia, e certamente será mais lembrado daqui pra frente.
Réver e Miranda terão 33, já acho mais difícil. Como agora, vai depender do gosto do treinador, que, ao que parece, não será o Felipão. Tite, talvez?

dizem que o Tite já está acertado com a CBFlu.
Embora tenha sido super vitorioso no Corinthians ele não é um técnico que eu gostaria de ver na seleção devido ao estilo de jogo dos seus clubes.
 
Se o Tite vier, seguirá forte o grande domínio gaúcho na seleção que desde 2001 só teve uma interrupção de 4 anos com o Parreira até 2006 e depois Dunga, Mano e Felipão novamente.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo