• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[convocação] PARTIDA DE CALL OF CTULHU/RASTRO DE CTHULHU

Três jogadores confirmados e com as Fichas de Investigador prontas:

Conan
Raphael S
Nycolai


Ainda tô aguardando o personagem do Kurt.

Mais alguém interessado?

Abs e saudações a todos,

Jeffdonizetti
 
O desenrolar da coisa será muito longo?

Se não for nada muito extenso, posso participar. Sempre me interessei por CoC.
 
O desenrolar da coisa será muito longo?

Se não for nada muito extenso, posso participar. Sempre me interessei por CoC.

Fëanor,

A aventura, em si, não é tão longa. No entanto, como se trata de uma partida by Fórum, não faço nem ideia de quanto tempo pode levar a conclusão...

De toda forma, se tiver interesse, seja bem-vindo.

Abs,

JD
 
E aqui a foto do meu persona

screenshots_93371.jpg

Nagato Yuki

Alguma prévia de quando irá começar?

By Raphael S
Dark Forces
 
Última edição:
Vou dando uma lida em como funciona o esquema de play by forum, pq vai ser a primeira vez q jogo assim...

mas futuramente poderiamos ver com o deriel a possibilidade de jogar via chat, que tal?

seria mais dinamico, e la tema a vantagem que o moderador q libera o que vai aparecer ou não do q os usuarios falam, ou seja, tem um controle bem maior

mas par começar, por aqui mesmo.
 
É uma boa idéia, mas aí todos teriam que estar online. E o conteúdo tem que poder ser salvo e adicionado ao post original do jogo depois.

By Raphael S
Rulles of "The World"
 
mas... mas... via forum tambem nao tem de estar todo mundo online? senão vai demorar horrores... bem sou meio newbe no assunto, vou dar uma olhada na mecanica... mas sempre pensei q tinha de se marcar sessão de jogo como qualquer rpg...
 
Not, a regra básica (pelo menos nos meus jogos) é de um post por dia de todos os jogadores. Se alguém não posta gera time out e aí o mestre decide o que acontece com o personagem do player que faltou. Geralmente coisas desconfortáveis.

By Raphael S
PBF Master
 
boa regra. é, dei uma olhada, e realmente é assim. mas tipo tres pessoas colocaram post, eu só posso colocar outro depois q todos postarem ou quando o mestre mandar?
 
Pessoal,

Temos 3 Investigadores (Conan, Raphael e Nycolai). Acabei de ver se o Kurt ainda quer participar. Se não, e se não acharem problema, rolamos os dados com três personagens mesmo...

Abs e té mais,

JD

PS: Sobre a regra pra postagem, concordo com o Raphael: pelo menos um post por dia, pra não atrasar a aventura.

mas tipo tres pessoas colocaram post, eu só posso colocar outro depois q todos postarem ou quando o mestre mandar?

E, Conan, não entendi sua dúvida...
 
Última edição:
pelo q entendi da mecanica, eu coloco um post, ai os outros jogadores colocam um post cada, e ai espera ver no que vai dar...

porque vamos dizer q eu e o raphael estamos on um dia, mas o resto do grupo nao...

eu coloco um post, o raphael coloca outro...

se nao tiver de esperar pelos outros, eu e o raphael poderiamos colocar 30 post antes do pessoal voltar e agir tambem, ja q eles estariam presentes na mesma cena...

pelo q entendi, é isto...

e Cthulhu o ideal é o minimo de 4 pessoas, pode ficar perigoso com menos :P

Mas se ja temos tres investigadores interessados, derepente é jogo começar logo.
 
Conan,

Acho que agora entendi sua dúvida. Pra mim, creio que ainda assim funciona a regra citada pelo Rapahel: um post/dia ou o mestre decide o q o personagem faz. Após isso, o mestre narra o resultado das ações da "rodada" e toca adiante, abrindo a possibilidade dos jogadores em on postarem de novo. Claro que isso tb depende de cada situação: numa cena de luta ou de fuga, é imprescindível que todos os PJs façam suas ações a cada turno (tendo postado ou não), mas numa cena de investigação ou de conversa com NPJ, podemos considerar que aquele jogador (em off) não agiu/perguntou naquela rodada, enquanto outros (em on) podem ter feitos várias questões antes que o primeiro volte a agir.
E vc, Raphael, o que acha disso?

Sobre o número de jogadores, então vamos esperar o Kurt. Afinal, como o Conan mesmo disse:
e Cthulhu o ideal é o minimo de 4 pessoas, pode ficar perigoso com menos :P
.... hehehe

Abs e té mais,

JD
 
Well
Nem todo mundo pode postar mais de uma vez por dia, por isso a regra de ao menos um post ao dia.

A partir do post do mestre os players tem aproximadamente 24 horas para fazer seu post (as vezes menos ou mais, sendo que o mestre posta novamente no dia seguinte). Quando o mestre for postar novamente se alguém não tiver postado neste tempo o jogador perde a vez e é gerado um time out. Isso significa que o mestre que decide o que aconteceu como se o personagem fosse um npc, então o mestre posta e o tempo é resetado novamente dando chance aos players voltarem a postar.

Com isso o jogo pode parecer lento, mas flui. Um post de qualidade por dia ajuda muito a narrativa. Terá partes rápidas que ficará mais parado e outras que ficará melhor este tempo, mas também depende de como o jogador aproveita seu post.

Existem também excessões à regra. Por exemplo: O mestre posta de manhã e os players postam a tarde, então se o mestre quiser pode postar novamente dando a chance de talvez todos postem novamente e o jogo flua mais rápido. De qualquer forma, mesmo neste sistema caso algum player não poste, o mestre deve esperar o período de 24 horas para poder dar time out.

Por mim começamos com 3 mesmo enquanto o mestre acerta as coisas com o Kurt. Creio que outro player pode ser facilmente introduzido na aventura posteriormente.

By Raphael S
Ruller of New Word
 
Raphael,

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Concordo totalmente com a regra das 24 horas para postagem antes do time out. Acho um tempo bem razoável pra todos poderem jogar sem pressão.

Sobre a aventura com três jogadores, vou consultar o Nycolai. Se ele topar assim, começamos entre hoje e amanhã. Enquanto isso, falo com o Kurt; se for preciso, sempre dá pra dar um "jeitinho" de introduzir o investigador dele depois (e até mais algum outro, se aparecerem interessados temporões)... :obiggraz:

Tudo bem pra vc, Conan?

E pra vc, Nycolai?

Abs,

JD
 
Bem lembrado, Conan.

Tb mandei uma MP pro Fëanor. Vamos esperar até o fim do dia de hoje, se não já posto a introdução nos dois novos tópicos, ON e OFF.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo