1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

[Convite] Melhores Escritores dentro da Língua Portuguesa

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Lu Eire, 17 Jan 2011.

1. Lu Eire

Lu Eire Usuário

Queridos participantes do Meia Palavra, tenho aqui um convite a fazer.

Aqui nesta parte do fórum, estamos acostumados a postar e ler listas que outras pessoas fizeram, mas nunca nos reunimos para formar a nossa própria lista. Sei que muitos colocaram em suas resoluções literárias a meta de ler mais livros escritos em português, então acho esse um jeito divertido de trocarmos informações e diversificar a nossa leitura.

Postem aqui livros que vocês leram originalmente escritos em português(pode ser brasileiro, português, africano, enfim), justifiquem o porquê de achá-los interessantes, e se der certo depois podemos fazer uma lista, o que acham?

E quando digo "diversificar nossa leitura", não me refiro apenas a aumentar nossa cultura no que se refere aos clássicos - apesar deste já ser um ótimo argumento - mas também a livros que não são tão difundidos assim, mas que podem ser uma boa leitura também.

2. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Eu vou começar sugerindo o livro Simulacros de Sérgio Sant'Anna. Justificativa: O livro me prendeu da primeira à última palavra. Fala sobre as máscaras que usamos no nosso dia a dia sendo desfeitas. Um pouco complicado de explicar, mas lembra um pouco o controle do Big Brother (do Orwell), com um quezinho do soma de Aldous Huxley. Faz pelo menos 8 anos que li, mas uma passagem dos protagonistas cruzando uma praça interpretando os personagens que lhe foram designados (no maior estilo o mestre mandou) ainda está bem fresca na memória

Compartilhar