• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Convite] Melhores Escritores dentro da Língua Portuguesa

Lu Eire

Usuário
Queridos participantes do Meia Palavra, tenho aqui um convite a fazer.

Aqui nesta parte do fórum, estamos acostumados a postar e ler listas que outras pessoas fizeram, mas nunca nos reunimos para formar a nossa própria lista. Sei que muitos colocaram em suas resoluções literárias a meta de ler mais livros escritos em português, então acho esse um jeito divertido de trocarmos informações e diversificar a nossa leitura.

Postem aqui livros que vocês leram originalmente escritos em português(pode ser brasileiro, português, africano, enfim), justifiquem o porquê de achá-los interessantes, e se der certo depois podemos fazer uma lista, o que acham?

E quando digo "diversificar nossa leitura", não me refiro apenas a aumentar nossa cultura no que se refere aos clássicos - apesar deste já ser um ótimo argumento - mas também a livros que não são tão difundidos assim, mas que podem ser uma boa leitura também.
 
Eu vou começar sugerindo o livro Simulacros de Sérgio Sant'Anna. Justificativa: O livro me prendeu da primeira à última palavra. Fala sobre as máscaras que usamos no nosso dia a dia sendo desfeitas. Um pouco complicado de explicar, mas lembra um pouco o controle do Big Brother (do Orwell), com um quezinho do soma de Aldous Huxley. Faz pelo menos 8 anos que li, mas uma passagem dos protagonistas cruzando uma praça interpretando os personagens que lhe foram designados (no maior estilo o mestre mandou) ainda está bem fresca na memória
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo