• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Convertendo o Storyteller para d20

Amortus disse:
olha só, se vc quer converter isso perfeitamente intão, faz o seguinte,
existe o livro "D20 Sistem", se vc quizer eu mesmo posso te passar ele
lá descreve tudo oq vc deve fazer pra converter qualquer sistema para d20 sistem

Nunca ouvi falar de tal livro. Conheço, por outro lado várias publicações que seguem o sistema ( CoC, S&S, D&D, SW etc ). O sistema é aberto, podendo ser acessado pelo site www.opengamingfoundation.org

Você não estaria se referindo ao d20 Modern?
 
tem o d20 system sim, ele te da uma idéia e noção de como transformar valores de outros rpgs
mtu bom
 
é isso mesmo
o book chama "D20 sistem"
ai vc pode converter qualquer sistema no sistema d 20 até vampire
 
KADU disse:
Aconcete que esse lance NAO envolve regras diretamente, é questao de adaptacao da criatura ao sistema. Vc pode definir que os vampiros passariam a ter o atributo constituicao(e muitas outras coisas dos vampiros do WoD) uma vez que eles serao as criaturas centrais da trama. Nao vejo problema em mudar isso, faz parte da adaptacao.

Bem, como prometi eu fui analisar a possibilidade da minha conversão do Vampire para o d20 excluir o bendito Atributo, sendo os Membros undead.

Tendo um dado de vida gigante e algum damage reduction natural me soou interessante e apropriado, vide as penalidades reduzidas na tabela de níveis de vitalidade no ST para Membros em comparação com a de Mortais.

O que acontece é que eu encontrei alguns problemas que apareceriam caso o Atributo fosse excluído.

Os Membros tem funções biológicas além das que são padrão para qualquer Undead do D&D. Exemplos: Drogas Ilegais tem efeitos no metabolismo, certas doenças especiais quando inoculadas na Vitae causam efeito. Como eles iriam fazer Saves contra os efeitos quando não tem CON?

Então, considero que CON não será descartada, facilitará as coisas dessa maneira. E 33 pontos para a geração de Atributos está anotado como um valor apropriado.

Aguardem meu próximo post com novas idéias/sugestões 8-)
 
ummm

sinceramente
sua converção fico errada...

se vc quizer maiores instruções me pergunta no icq q fica mais facil...
 
Amortus disse:
eu falo de acordo com as regras originais o livro d20 sistem

Eu tinha deixado isso bem claro, eu desejava deixar os Vampiros mais próximos do conceito de D&D de Undead, porém encontrei controvérsias que me impediram de fazer isso.

As regras oficiais dizem:

A creature with no Constitution has no body or no metabolism. It is
immune to any effect that requires a Fortitude save unless the effect works on objects.


Por exemplo, quando um Membro absorve Vitae de um Mortal que estava sob o efeito de drogas, ele pode sofrer alguns efeitos reduzidos da substância inoculada em questão. Sem Constituição, o Save de Fortitude ( não a Disciplina ) fica inviável, já que um morto-vivo é imune a qualquer doença e veneno por não ter metabolismo.

Quaisquer outras sugestões, comentários, clarificações e correções, postem aqui.
 
Amortus disse:
e quanto ao sistema de rolagem de dados?

Rolagem de dados em qual situação?

Testes de skill, combate e afins vão levar a patente d20. Testes de Disciplinas, que só postarei em breve eu estou me baseando em regras adicionais do Star Wars d20 Core Rulebook.
 
Na minha singela opinião, tal adaptação não é necessária. Concordo que o sistema storyteller é bem irritante, mas cabe bem nos cenários a que se propõe. Concordo com o Sky - tem ações (e são muitas) que nem precisa rolar dado.

Aliás, acho que essas misturas de sistemas não dão muito certo. Um exemplo que costumo usar em discussões de sistema é o do Exalted. High-Fantasy, com uma boa dose de pancadaria. Sistema storyteller. Não dá, apesar de o jogo ter uma boa base histórica, com muitos plots possíveis.

E até onde eu sei, não existe um livro "D20 System". Vocês provavelmente estão se referindo a alguma compilação que fizeram do material do open gaming.
 
ai
o livro existe sim cara
eu tenho ele aqui

ai, pra fazer so testes de skill e até bem facil, quando mais skill menos dificuldade no d20
 
Você pode até ter, mas o que eu quis dizer é que, pelo que sei, não existe um livro com esse nome "comercializável", que você pode comprar nas lojas e tal, tampouco em qualquer catálogo de qualquer editora.

É possível que eu esteja enganado, verdade. Se for esse o caso, me diga o nome da editora do livro que você tem.
 
Localizei o livro.

Trata-se de uma compilação do PHB, DMG e MM em um .pdf com mais de 700 páginas. A maior parte do material é do Open Gaming Foundation, porém certas coisas não são...

Quanto a minha conversão, eu já fui bem claro, eu desejo jogar em um ambiente Gothic Punk com a mesma fúria e rapidez que um jogo de D&D.
 
Po kra....realmente fico um sistema até legal...mais foge muito do espirito do sistema ST...eu mestro a 6 :D :D anos... é q realmente um sistema sem rolar dados é chato e faz as pessoas perderem a ansiedade se sua ação por mais facil q seja daria certo ou errado ,mas por exemplo eu ja mestrei aventuras q nas 3 primeiras horas não ouve uma rolada de dados se quer...isso depende do grupo ,se o grupo for bom mesmo em questão de interpretação realmente só haverá jogadas de dados qndo muuuito necessário ,o grupo vai saber levar sem se prender aos dados...no próprio ST tem uma regra q é a seguinte :qndo a ação é muito facil e a dificuldade é menor q o numero de dados q vc vai jogar,o mestre pode optar por sucesso automático...claro q naum sempre se naum o sistema vai acabar perdendo a graça daqueles varios 1 q naquele dia em q vc acordou com o pé esquerdo vc pode tira.De qualquer forma parabéns pela adaptação e espero q eu possa ter ajudado. :D
 
Lestat disse:
Po kra....realmente fico um sistema até legal...mais foge muito do espirito do sistema ST...eu mestro a 6 :D :D anos... é q realmente um sistema sem rolar dados é chato e faz as pessoas perderem a ansiedade se sua ação por mais facil q seja daria certo ou errado ,mas por exemplo eu ja mestrei aventuras q nas 3 primeiras horas não ouve uma rolada de dados se quer..

A questão de fugir do espírito do jogo é verdade, já que o d20-D&D é mais direcionado à personagens mais estilo "heróis", e não para um Nosferatu pé rapado :wink:.

Sim, eu também não desejo reduzir toda a diversão de uma atividade social como essa para rolagens de dados, isso é bastante perigoso, visto que o D&D-d20 tem uma valorização maior das características.

No meu primeiro playtesting vou ver se é viável ou não, ou se só agrada Advogados de Regras. :o?:

Lestat disse:
no próprio ST tem uma regra q é a seguinte :qndo a ação é muito facil e a dificuldade é menor q o numero de dados q vc vai jogar,o mestre pode optar por sucesso automático...claro q naum sempre se naum o sistema vai acabar perdendo a graça daqueles varios 1 q naquele dia em q vc acordou com o pé esquerdo vc pode tira.De qualquer forma parabéns pela adaptação e espero q eu possa ter ajudado. :D

Sim, eu conheço a regra de sucesso automático. Aposto que foi criada para manter o ritmo do jogo, evitando rolagens desnecessárias.

Obrigado, ainda não sei se posso chamar meu trabalho de "adaptação", seus comentários foram bastante apropriados.

Até mais
 
O Stein, faz o seguinte, simplesmente use as Regras do D20 Modern... classes, skills feats etc... tudo normalzinho.... e entaum crie Templates para os personagens, tipo, Templates para cada clan de vampiro, para cada tribo de lobisomen e por ai vai... templates que melhoram suas habilidades com o aumento do lvl do personagem...
Pega o template do vampiro do Monster Manual e mude pra ficar como um vampiro do storyteller...
É claro que tu vai ter que converter o lance das gerações de vampiros, mas se não me engano, tem um troço parecido no livro do Ravenloft...
Tem mais coisa mas já é um bom começo pra usar como base da converção do sistema...
 
Kenobi disse:
O Stein, faz o seguinte, simplesmente use as Regras do D20 Modern... classes, skills feats etc... tudo normalzinho.... e entaum crie Templates para os personagens, tipo, Templates para cada clan de vampiro, para cada tribo de lobisomen e por ai vai... templates que melhoram suas habilidades com o aumento do lvl do personagem...

Dia 5 eu ia publicar exatamente uma questão que você acaba de levantar aqui :), as classes.

A alternativa mais viável que encontrei foi realmente o d20 Modern. A princípio, não havia gostado muito da questão "O Herói Forte", "O Herói Esperto", "O Herói Dedicado", porém me apareceu muito mais apropriado da versão simplista do Call of Cthulhu d20.

Além do mais, certas "Advanced Classes" ( Leia-se: classes de prestígio realistas ) como "Martial Artist" e "Soldier" ajudam a caracterizar ainda mais esse conceito de profissão.

Existem pequenas modificações nos sistemas no d20 Modern. A própria questão do Wealth. Me lembro da visão surrealista que eu tinha antes de mestrar minhas campanhas de Vampire, na qual eu imaginava os personagens andando em paióis do exército com carrinhos de supermercado se armando até os dentes com HKs e explosivo plástico... Eu achei o lance do Wealth simples e aceitável.

O Template de Vampiro do D&D é mais estereotipado. AC+6, Damage Reduction absurdo, e várias habilidades especiais que podem ser explicadas pelas diciplinas ( Dominate, Protean etc ). Bem, eu não descartei a Constituição o que faria um template desses inviável. Mas vou pensar em que tipo de vantagens eu poderia incrementar ( Bônus na Fortitude para resistir à substâncias, imunidade natural à doenças comuns por exemplo ).

Sem contar as próprias desvantagens =) de ser um Membro.

Sei pouco sobre o Ravenloft d20, logo não saberia ao certo do que se trataria. Mas já vi em algum lugar um template na qual o personagem adquiria vantagens se baseando no Character Level. É uma boa idéia.

Até mais, obrigado pelos comentários. Hoje mesmo publicarei mais coisas.
 
alguns mortos vivos do D&D adicionam o modificador de carisma no save de fortitude, se nao me engano sao alguns liches de ravenloft..
 
Kenobi disse:
alguns mortos vivos do D&D adicionam o modificador de carisma no save de fortitude, se nao me engano sao alguns liches de ravenloft..

Vamos ver se isso pode ser aplicável em algum momento...

Questão das classes.

Uma patente do D&D, não iria de maneira nenhuma deixar de lado o conceito de "níveis". Por outro lado, as habilidades sobrenaturais eu não queria que ficassem inclusas como se fossem simplesmente "habilidades especiais".

E em um Ambiente Punk-Gótico, a marca registrada da WW, as classes devem ser genéricas, profissões bastante extensas que possam ser aproveitadas em uma campanha em um mundo moderno.

Primeira alternativa que eu vi foi o Call of Cthulhu d20. Porém, eu dei uma olhada no material do d20 Modern, o d20 oficial uma campanha nesse estilo:

http://www.wizards.com/D20/article.asp?x=msrd

A princípio eu não havia gostado... Pelo fato das classes serem genéricas demais! Contudo, creio que é a opção mais viável.

Dêem uma olhada, vejam se vocês gostam do material do d20 Modern.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo