• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Conversas e celulares no cinema

Benefício próprio? Se foi pra mim, falei pensando em todos que chegam no horário e não merecem ser atrapalhados por quem não consegue chegar antes do filme começar. Continuo não vendo nem um pouco de educação em situações como essa:

(...) pessoas que chegam atrasadas e ficam horas pra achar o assento, passando na sua frente um bando de vezes.
Pior ainda quando o cinema é escuro e as letras/numeros das fileiras não tem fosforescencia, pois aí ligam o celular pra iluminar.
E muitas vezes acabam sentando em qualquer lugar mesmo.
 
Em relação a sinalizar melhor os assentos ou não deixar pessoas entrarem.
Por mim quem chegou depois dos trailers fica do lado de fora.
Passar 1 vez na minha frente já me atrapalha.
 
Sobre a discussão ali em cima de lugar marcado/chegar atrasado, vi isso ontem no site da Reserva Cultural.
Reserva Cultural disse:
Srs. Clientes
Com o objetivo de melhor atendê-los, informamos que:
Poderão perder o direito aos lugares marcados assim que iniciado o filme.
Será proibida a entrada na sala após o término de venda de ingressos na bilheteria.
 
Excelente medida a desse cinema, de longe, o que mais me aborrece é gente levantando durante o filme. E as conversas paralelas.
 
Não tomei nenhuma atitude, só mostrei minha opinião e como acho que deveria ser. Se todos os cinemas fizessem como o citado pelo Vëon, melhoraria muita coisa.
 
Vi isso e achei hilário:



1.png

2.png





Sobre a discussão ali em cima de lugar marcado/chegar atrasado, vi isso ontem no site da Reserva Cultural.
No unico cinema que fui em Paris era parecido.
Quando o filme começava a bilheteria parava e o funcionário "sumia", o que impedia qualquer um de entrar depois desse tempo.
 
Uma coisa que tem me incomodado absurdamente nos cinemas, é quando alguém sentado em uma das cadeiras à frente pega o celular e começa a mexer nele. Naquele escuro, o brilho da tela desses celulares me incomodam muito... gera uma distração meio chata. O cara tá lá, postando no facebook, achando que "só não fazer barulho" já basta.

Eu também, quando posso, vou em sessões em horários alternativos. Eu nem costumo ir em cinemas menos movimentados não, porque o cinemark daqui fica em um Shopping próximo à minha casa, que posso ir até a pé para lá. Mas, quando eu posso, pego sessões de 12h, 13h... Ou então, se for um filme que eu não estiver muito ansioso para ir, espero passar as semanas de pico.

Enfim, adoro ir ao cinema. Mas a cada dia me sinto menos atraído, porque o pessoal não tem noção de educação. Atualmente, a experiência de ver filme em casa tem sido muito mais agradável.
 
Do desenhinho ali em cima eu só discordei da questão dos velhinhos.
Como já virou clichê de internet: Babacas também envelhecem.
E eu senti isso quando fui assistir no Instituto Moreira Salles um festival de filmes do Fellini. Sentaram na minha frente 6 velhinhas que falaram alto a "porcaria" do filme INTEIRO ("porcaria" como forma de expressão, já que era o fabuloso 8 1/2). Pior que isso, eu acho que elas queriam competir com o áudio do filme, pois haviam cenas em que o som era mais alto (como no final do filme com a banda e o "circo") e elas aumentavam a voz proporcionalmente.
Elas eram todos os tipos de espectadores inconvenientes possíveis: riam (gargalhavam) em momentos não-engraçados, ficavam de conversa paralela o tempo todo, ficavam falando "olha o Mastroianni" e similares, etc.
Havia uma sessão de La Dolce Vitta depois. Mas nesse momento que eu até agradeci que elas comentaram em voz alta que pretendiam assistir a próxima sessão. Me pouparam de mais uma sessão estressante.
 
Nunca passei por grandes problemas em cinemas, provavelmente porque fui poucas vezes :P

Eu sempre desligo o celular e procuro fazer silencio, com exceção de alguns comentários com a pessoa do lado, que geralmente até a referida pessoa tem dificuldade de ouvir, dado o volume do som do cinema :P

O problema maior é a falta de educação, como ja foi comentado bastante aqui...
Tem um amigo meu(fazer o que? :P) que, quando saiu o harry potter 4 ou 5, ficou berrando spoilers do sexto livro ¬ ¬
Isso porque ele não gosta da historia e foi "obrigado" a assistir com o irmão... E não, ele não é adoelscente, neme ssa desculpa ele teve...

Eu gostaria de ter ido na estreia de harry potter 7.2, fantasiado de voldemort :P
Mas isso não tem nada a ver com fazer barulhos e atrapalhar os outros durante o filme... ia ficar quietinho como sempre...
Talvez a maioria das pessoas que se prestam a irem fantasiadas ver um filme não se contem, mas isso não precisa ser uma regra...
 
Domingo passado fui assistir "A Era do Gelo 4" na última sessão, começava às 23:00h. Fui com minha namorada, comprei um pacote de pipocas grande e fui assistir o filme, pensando que iria me divertir.

Quando do nada, para meu desespero, surge uma Jabulani carregando seu filho recém-nascido no colo e uma tropa de parentes.

Eles pareceriam ter saído de algum filme, porque havia todos os estereótipos, o nerd, a patricinha, a mãe descontrolada, o paizão e o neném.

Cada fala do filme, que nem é tão bom e tem raros momentos de esboço de sorriso, eles gargalhavam o mais alto que podiam no melhor estilo "EUEHUEHEUHEUEH BR BR GIBE MONI".

Eu estava comendo minha pipoca tentando fazer o menor barulho possível, mastigando devagar, o máximo de movimento que eu fazia era pra dar um selinho na minha namorada.

Eles conversavam parecendo que estavam no estádio. Comentavam cada cena e pareciam o José Wilker pra comentar o Oscar.

Minha namorada sempre foi muito calma, mas ao tentar passar a bolsa do neném para alguém a Jabulani deu uma bolsada em mim e na minha namorada. Em um momento de revolta ela explodiu virou pra trás e falou: "Ô SUA FILHA DA PUTA! NINGUÉM TE EDUCOU NÃO? VAI SE FODER, GENTALHA DO CARALHO."

EU: O____o

Eu peguei ela pelo braço falando pra gente ir embora e pra ela esquecer isso, ela soltou minha mão e falou: "Agora eu faço questão de assistir até o final."

Depois disso nenhum pio no cinema.

Recomendo a todos. -n
 
não acho que uma atitude grosseira como esta seja muito melhor/mais educado do que gente conversando alto e yadda yadda yadda no cinema. é evidente que a falta de educação das pessoas irrita e o primeiro impulso é mesmo perder as estribeiras e mandar para aquele lugar, mas no final das contas a pessoa que faz isso está sendo tão mal educada quanto que estavam zoando a sessão.
 
Do desenhinho ali em cima eu só discordei da questão dos velhinhos.
Como já virou clichê de internet: Babacas também envelhecem.

Ah, eu vinha justamente comentar isso.

Eu já não frequento o multiplex, vou aos cinemas "cults" da cidade, onde exibem lançamentos menos comerciais, ou à Cinemateca, onde passam os clássicos. Portanto a minha sina não são mais os adolescentes frenéticos, mas sim as velinhas palradoras. (E, mais amiúde, os "intelectuais" que adoram expor a sua sapiência ao resto dos espectadores, mas essa é outra questão.) Francamente, não sei o que é pior.

Há aquelas que se deslocam em bandos de cinco ou seis, como araras, todas amigas, e ficam comentando alegremente entre si o filme inteiro. Há a velinha estridente, que se ri de quase tudo o que se diz no filme. (Já alguma fez apanharam uma dessas num filme dramático? Eu já.) Há a velinha puritana, paladina dos bons costumes, que faz um "ah!" de indignação sempre que algo a ofende. (Eu tinha uma dessas na sessão do La piel que habito, imaginem). Entre outros.

O pior disso tudo é que não há forma de aplacá-las. Quando alguém manda calar um jovem que se acha engraçado e faz graçolas sobre o filme, ou um idiota que está falando com a namorada pelo celular, a maior parte deles ganha um pouco de vergonha na cara e sossega. Porém, se proceder de forma idêntica com uma velinha, 99% delas se fazem de ofendidas e começam a bradar contra a "falta de respeito pelos mais velhos", ou que "também pagaram pelo bilhete e têm direitos".

Eu referi velinhas, especificamente, porque os maridos delas são muito mais discretos. Normalmente adormecem, e passam grande parte do filme ressonando como um tambor de orquestra.

Nota: Isto não é uma invectiva contra pessoas velhas. Sessões com elas costumam ser mais sossegadas, sem dúvida, e se não fossem essas pessoas os cinemas que frequento iam à falência depressa. Mas, como foi dito, há babacas de todas as idades.
 
não acho que uma atitude grosseira como esta seja muito melhor/mais educado do que gente conversando alto e yadda yadda yadda no cinema. é evidente que a falta de educação das pessoas irrita e o primeiro impulso é mesmo perder as estribeiras e mandar para aquele lugar, mas no final das contas a pessoa que faz isso está sendo tão mal educada quanto que estavam zoando a sessão.

Eu acho que é aquela coisa que todo mundo quer fazer, mas falta coragem. É tipo aquele vídeo da senhora que brigou com o funkeiro no ônibus.

Se algo do tipo "Todo funkeiro deveria usar fones" for postado no facebook, terá vários likes e se pá um compartilhamento.

Eu não aprovei a atitude dela, mas aprovei a coragem em fazê-lo.
 
Eu não vejo problema algum em chamar um bando de filho da puta de filho da puta, entendo que confusões assim podem estragar o filme para todo mundo, mas ficar calado e simplesmente aceitar atitudes babacas dentro do cinema não resolve também, quando o próprio lugar não tem regulamentos para evitar esses tipos de conflitos a gente precisa reagir de alguma forma. Eu gostaria de ter coragem para reagir e falar todas as coisas que eu penso em falar, não tem como não admirar quem de fato fala algo.
 
Eu não vejo problema algum em chamar um bando de filho da puta de filho da puta, entendo que confusões assim podem estragar o filme para todo mundo, mas ficar calado e simplesmente aceitar atitudes babacas dentro do cinema não resolve também, quando o próprio lugar não tem regulamentos para evitar esses tipos de conflitos a gente precisa reagir de alguma forma. Eu gostaria de ter coragem para reagir e falar todas as coisas que eu penso em falar, não tem como não admirar quem de fato fala algo.

eu ainda acho que é tão mal educado quanto. aliás, chega a ser irônico usar a pergunta "ninguém te educou, não" com "ô, seu filho da puta". eu acho que há de se tentar no mínimo um pedido educado antes de partir para a babaquice. e não funcionando, não seria muito mais civilizado procurar o gerente/algo que o valha do cinema e fazer uma reclamação? qdo rolou o lance da pessoa fumando dentro do cinema que contei no começo do tópico foi o que fizemos.

como foi dito uns posts atrás neste mesmo tópico, gentileza gera gentileza...
 
Sim, mas existem vários poréns, é sempre bom tentar primeiro um contato mais contido, mas isso só aconteceria se nós, como indivíduos em uma sociedade, estivéssemos acostumados a reclamar de coisas erradas na hora, e não deixar a coisa ir aumentando ao ponto de nos estressar, neste caso qualquer um sentado em volta da família escandalosa poderia ter falado algo assim que eles começaram a ser mal educados, mas ninguém nunca fala nada, e aquilo vai irritando, incomodando, enchendo o saco, e a maioria continua sem falar nada, pra reclamar só quando terminar o filme, xingar no twitter ou facebook, e isso não resolve nada, então falar algo, mesmo que da forma errada, já é um começo, porque esse tipo de gente merece e precisa ouvir grosserias para entender o que estão fazendo com os outros.

Se tiver como chamar o famoso lanterninha, ou alguém equivalente, é sempre o melhor, mas na falta, qualquer coisa é melhor do que ficar calado, IMO.

E, pessoalmente, em algumas situações, eu acho muito mais efetivo tratar a pessoa como ela está tratando os outros, para cair a ficha e fazer ela perceber em que estado deixa os outros, e como incomoda, e como é ruim tratar outros sem educação.
 
Eu acho uma tremenda falta de educação ficar falando no cinema.

Para resolver isso, acho que só colocando "lanterninhas" com o direito de retirar as pessoas com mau comportamento da sala.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo