1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Conversa em Quenya

Tópico em 'Idiomas Tolkienianos' iniciado por Mithquendu, 22 Dez 2002.

1. Mithquendu

Mithquendu Usuário

Fiz esse tópico para aprimorar meu quenya, eu sei pouco...
    mas quem sabe pode ir me ensinando algo que eu erro e algumas outras coisas. bem, vamos lá...

Elen síla lumenn' omentielvo.

Man símen quétë quenya?

2. KK

KK Banned

Naum num falo quenya, but I do speak english! :mrgreen:

3. PHN_theOld

PHN_theOld Usuário

uauhauhuaha
    i speak english to!
    but elvish is very nice!
    i would like to know! :roll:

4. -Feanor-

-Feanor- Usuário

Sprachen Sie Deutsch? :mrgreen:

5. Tauraherion

Tauraherion The eyes of truth

gente, por favor!
    se o tópico é de Quenya que tal postarmos só sobre Quenya??
    não interessa se vcs sabem outra língua!

Mae Govannen Mithquendu!

6. Goba

Goba luszt

Eu sei quenya! Quer ver?

Elen síla lúmenn' omentielvo! :beer:

Uma estrela brilha na hora de noss encontro! :beer:

7. SolidSnake

SolidSnake Usuário

gostaria de saber como vcs aprenderam quenya.. acho doido de mais, mas tenho mo preguiça de aprender.. como vcs aprenderam¿ to afim de pegar firme agora...

8. Arwen Undomiel

Arwen Undomiel Usuário

Eu também queria aprender Quenya! Aqui mesmo nesse site tem esse curso e na revista Universo Fantástico de Tolkien tem uma seção sobre Quenya, onde eu já vi várias frases básicas e interessantes. Só não comecei a aprender ainda pq não tenho WinZip :oops: ...

9. Solid Snake, tenta a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . Lá vc já pode começar a ter uma noção geral das coisas. Recomendo que vc tente o Curso de Quenya, e leia alguns textos postados lá. :wink:

Arwen, vc pode baixar o Winzip aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Depois é só ir baixando tudo... :wink:

• Mandar Coração Mandar Coração x 1
  10. Mithquendu

Mithquendu Usuário

Putz, já mudaram o assunto do tópico.

11. Arwen Undomiel

Arwen Undomiel Usuário

:D Obrigada Cyclops the White!

12. eu acho q vcs deviam pegar o arquivo em pdf traduzido no prorio valinor, no link curso de quenya, eu to fazendo ele é legal no final vc já vai ta escreveno tudo (é só vc saber vocabulário).

13. Erling, a
    é o site do tradutor, o Tilion. A Valinor está com os cursos desatualizados, enquanto a
    tem tudo de novo traduzido lá e está sempre sendo atualizado. Logo, é melhor vc entrar na
    mesmo, já que é lá que estão aparecendo as atualizações do Curso etc.
    Como o Tilion falou, na Valinor eles não tão postando os Cursos mais novos, por alguma razão que eu desconheço. :wink:

14. Elfo legolas

Elfo legolas Usuário

Mais uma

I nér Ingólemo nu hendu Sauron

15. Tauraherion

muito bom...mas pq o Nér?

16. Elfo legolas

Elfo legolas Usuário

Defender

nér = homen

Eu botei para defender a suja honra dos homens. "Seus corações sõ facilmente coruptiveis" Lembra ??

17. Só tem uma coisa, Mr. Elfo... Homem é com "m", viu? :roll: :wink:
    Aí vai uma frase pra explicar como me sinto agora...

Inyë maurë apsa! Inyë maurë apsa! :|

18. Tauraherion

Ingólemo= mago certo?
    já não é masculino?

ou vc queria dizer "o homem mago...." ?

19. Elfo legolas

Elfo legolas Usuário

Ingólemo

Ingólemo ou saila = sabio
    Sairon = Mago

E eu ainda estou estudando, não me acho melhor dq ninguém. :tsc: