1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Convenção sobre Tom Bombadil!

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Neithan, 14 Ago 2007.

?

O que Tom Bombadil é:

1. Eru

5 voto(s)
    10,6%
  2. Ainur

6 voto(s)
    12,8%
  3. Elfo

0 voto(s)
    0,0%
  4. Tolkien

8 voto(s)
    17,0%
  5. Outro (citar)

28 voto(s)
    59,6%
  1. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Bom, ninguem sabe o que ele é, ou quem ele é.....vamos fazer então, uma enquete, na qual escolheremos o que é esse cara, e assim, de modo convencioanl, podemos respirar aliaviados "sabendo" o que Tom é/era!!!

Eru- Tom era, na verdade, Eru, que vivia de alguma forma desconehcida, na TM, por isso, foi o primeiro e será o último;

AInur- Da mesma forma que Ungoliant, ele veio de fora, mas não com os Valar. Só que era diferente dela, pois não queria nada, apenas viver com sua amada;

Elfo: Assim como Eöl, um Elfo solitário, que dpeois de era vivendo na Floresta Velha, acabou se tornando poderoso naquela região;

Outro: Anão, Hobbit com barba, Balrog gelado, diga o porquê que você acha isso Ok?

Última edição: 14 Ago 2007
  2. Olórin

Olórin ai que uó

Votei em outro.
    Ele era o bonequinho do filho do Tolkien.
    O moleque devia estar fazendo pirraça e o Tolkien colocou o boneco na história pra tentar agradar e tal. :D

3. Neithan

Eu penso que ele era um Ainur, assim como Fruta D'ouro (tá certo?)
    ELe veio à Arda, e gostou da flroesta Velha, e lá habitou, por eras e eras, viu a primeira marcha dos Eldar, viu os homens passando, viu o surgimento do SOl e Da lua, viu Melkor chegar de Valinor.....ele foi o primeiro a habitar Arda...

4. Olórin

Olórin ai que uó

Acontece que é dito que o primeiro Ainur a descer até Arda foi Melkor.

5. Neithan

Ele mesmo diz que Viu a chegada do Senhor do Escuro...

"Vejam bem meus amigos: Tom Bombadil já estava aqui antes do rio e das árvores; Tom se lembra da primeira gota de chuva e do primeiro broto de árvore. Fez trilhas antes das pessoas grandes, e viu o povo pequeno chegando. Já estava aqui antes dos Reis e dos túmulos e das criaturas Tumulares. Quando os elfos partiram para o Oeste, Tom já estava, antes de os mares serem encurvados. Conheceu o escuro sob as estrelas quando não havia medo- antes do Senhor do Escuro chegar de fora."

Última edição: 14 Ago 2007
  6. Olórin

Olórin ai que uó

Exatamente.
    Se o Melkor é o primeiro Ainur a entrar em Arda e se o Tom já estava em Arda quando ele entrou, o Tom não é um Ainur.

7. Neithan

:lol: Poxa! Obrigado!! Não tinha me tocado nessa! Ele viu o primeiro, então...el então foi o primeiro! (ainur)

OK. Voltemos à enquete!

O que aquele Camarada, de bota amarelada era?!

PS: A primeira coisa que vou fazer quando ver Tolkien no céu, vai ser perguntar pra ele o que ele era!
    PPS: A segunda, eu iria perguntar sobre as Asas dos Balrogs!

8. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

O que me parece a alternativa mais divertida é que ele é o próprio Eru, ou uma incarnação do seu subconsciente. Ele algumas vezes não faz o menor sentido, foi o primeiro ser a habitar Arda, o Anel não tem efeito nenhum nele... vários detalhes apontam a essa opção.

9. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Votei em outro.

Bombadil não é um enigma para ser descoberto, porque simplesmente não existe resposta para o que ele é.

Custa aceitar o que Fruta d'Ouro diz? "Tom Bombadil é!", fim!

10. Alcarinollo

Alcarinollo Usuário

"Bombadil é" se parece muito com a fala de Deus a Moisés "Eu sou aquele que é". Por aí, acho que fico com a idéia de que ele é não Eru em pessoa, pois Eru não é uma pessoa, nem pode estar mesmo que por um instante contido em uma de suas criações. Acho que ele é UMA PARTE, UMA FRAÇÃO DE ERU, ASSIM COMO CADA UM DOS TRÊS ELEMENTOS DA TRINDADE É ÚNICO E UMA PARTE DA TRINDADE.
    compliquei mais que expliquei? bom, assim é o tom...

PS: só mais uma coisa: Gandalf diz que ele é "um criador de limo" (alguém que fixa as coisas, que estabelece lugares e arruima a casa depois de uma bagunça). Neste sentido, Bombadil poderia ser o próprio Tolkien na história, o que não me surpreenderia nem um pouco!

11. Link

Link The Hero of Time

Eu penso da mesma forma.

Acredito que nem mesmo Tolkien soubesse o que ele era.

12. Katrina

Katrina Usuário

Votei em Tolkien...
    justamente por acreditar que nem Tolkien sabia quem Bombadil era, acredito que o personagem capta muito da "essência" do autor :think:

13. Tilion

Tilion Administrador

14. Katrina

Katrina Usuário

Muito interessante Gabriel :think:
    Não tinha visto este tópico ainda.
    o Tom bem que poderia virar o símbolo dos cientistas (leia-se biólogos) na obra tolkieniana.. :mrgreen:

15. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

A primeira coisa que digo é que tive dúvidas para votar :lol:

Mas meu voto foi para outro.

Acredito que não haja uma explicação ou teoria incontestável sobre o que é Tom Bombadil.

Prefiro usar a frase citada aí em cima "Tom Bombadil é!"

16. lukazjau

lukazjau Usuário

eu acho que ele era Eru..
    porque como disse...ele vio a chegada do Senhor do Escuro!!
    eh ele deve ter sido o primerio...e será o último!!

17. Cad

Cad The punishment is loneliness.

Só espero que esse tópico não seja mais uma discussão sobre o Tom Bombadil. BTW, ele é outro. Outro oq? Outro.

18. Olórin

Olórin ai que uó

Eru nunca desceu a Arda.
    Dá uma olhada nos outros tópicos sobre o Tom.

19. Neithan

Por favor, discussões não, isso tem lá na TOlkien e suas obras (diga amigo e entre), aqui, cada um dá um chutão, daí, perguntamos para TOlkien quando morrermos!

PS: NUnca vi uma enquete em que a opção "outro" ganhe!

20. Filiph

Filiph Hardcore Soldier

Por que diabos ele precisa ser alguma coisa?Acho muito melhor ele não ser de nenhuma raça, é uma coisa muito intrigante, perderia a graça se descubrissemos o que Tom era. E para não cometer nenhum erro eu não voto.

Compartilhar