• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Contrução de Minas Tirith e Minas Ithil

Pessoal,

Gostaria de saber se meu raciocinio está certo...

Minas Tirith era chamada de Minas Anor, pois foi contruida por Anarion, um dos filhos de Elendil, correto?!

Minas Ithil era de Isildur....isso mesmo? Pq Minas Anor passou a se chamar Minas Tirith?

E após a Guerra da Ultima Aliança, Elendil e Anarion morreram correto?! Quem ficou tomando conta de Minas Anor?
Onde Elendil morava antes da Ultima Aliança?

Desculpem o excesso de perguntas.... :D


ate mais...
 
Na verdade não. Minas Anor significa Torre do Sol. E Minas Ithil significa Torre da Lua. Esse é o motivo dos nomes.

Antes da ultima aliança Elendil morava em Arnor , no norte. E Anarion morava em Minas Anor.

E Minas Anor passou a se chamar Minas Tirith após a queda de Minas Ithil. Daí Minas Anor mudou seu nome para Torre de Guarda ( Minas Tirith ).
 
Felipe Took disse:
Na verdade não. Minas Anor significa Torre do Sol. E Minas Ithil significa Torre da Lua. Esse é o motivo dos nomes.

Mas eu acho que tem a ver com o nome deles também. Anarion - Minas Anor; Isildur - Minas Ithil. :wink:
 
MoonWitch disse:
Felipe Took disse:
Na verdade não. Minas Anor significa Torre do Sol. E Minas Ithil significa Torre da Lua. Esse é o motivo dos nomes.

Mas eu acho que tem a ver com o nome deles também. Anarion - Minas Anor; Isildur - Minas Ithil. :wink:

Não li nada específico dessa relação com o nome de Isildur e Anárion, mas há uma grande chance de que tenha algo a ver.
 
"Isil" é o nome da lua em Quenya. "Anar" é o nome do sol em Quenya.

Os nomes dos filhos de Elendil tiveram a mesma raiz do que o nome das cidades.
E após a Guerra da Ultima Aliança, Elendil e Anarion morreram correto?!
Correto
Quem ficou tomando conta de Minas Anor?
O filho dele, ué :mrgreen:
 
olá pessoal, sou novato, e lembro de algo interessante, q pelo q sei, Isildur significa amante da lua Anarion mante do Sol e elendil das estrelas,, nao tem muito haver mas pelo menos esclarece um pouco a parte das cidades :)
 
Elendil disse:
olá pessoal, sou novato, e lembro de algo interessante, q pelo q sei, Isildur significa amante da lua Anarion mante do Sol e elendil das estrelas,, nao tem muito haver mas pelo menos esclarece um pouco a parte das cidades :)
E, é claro, o pai de Elendil, Amandil, que significa Amante de Aman.
 
Isildur na verdade significa "devoto da Lua", e Anárion é "filho do Sol". Elendil significa "amigo-dos-elfos".
 
..:Elessar disse:
Pessoal,

Gostaria de saber se meu raciocinio está certo...

Minas Tirith era chamada de Minas Anor, pois foi contruida por Anarion, um dos filhos de Elendil, correto?!

Minas Ithil era de Isildur....isso mesmo? Pq Minas Anor passou a se chamar Minas Tirith?

E após a Guerra da Ultima Aliança, Elendil e Anarion morreram correto?! Quem ficou tomando conta de Minas Anor?
Onde Elendil morava antes da Ultima Aliança?

Desculpem o excesso de perguntas.... :D


ate mais...
acho q minas ithil viro minas tirith e minas anor viro minas morgul ou toh errado
 
Sir Togo Bolseiro disse:
Como disse um amigo meu que leu meio "por cima": "São muitas minas, confunde..." :lol: :lol: :lol:

Na verdade, deve ser seguido a ordem da Cronologia...

Temos Minas Tirith de Numenor...dai Numenor foi destruída....os remanescentes de Numenor vieram para a TM (leia-se Elendil e seus filhos)..

Criaram Minas Anor e Minas Ithil....Minas Anor passou a se chamar Minas Tirith (acho que foi após a morte de Anarion) e Minas Ithil passou a se chamar Minas Morgul quando os Espectros do Anel tomaram-na.

Facil não?! :)

ate mais...
 
A Minas Tirith antiga não ficava em Numenor, não. Ficava em um lugar na Terra-média e foi construida por elfos se eu não me engano. Vou dar uma olhadinha no Silma, se eu achar eu posto...
 
Minas Tirith da Primeira Era ficava no norte de Beleriand, no Vale do Sirion entre as Ered Wethrin de Hithlum e as Montanhas Circundantes de Gondolin.

A propósito, quem governou o Reino de Gondor depois da Última Aliança foi Meneldil, filho de Anárion; Isildur ia governar Arnor, o Reino de Elendil, mas caiu no desastre dos Campos de Lís.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo