1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Controvérsia sobre o Nobel de Steinbeck

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Ana Lovejoy, 4 Jan 2013.

  1. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Abriram os documentos do Nobel de 62 (só para lembrar: sempre 50 anos após o anúncio eles abrem os documentos que registram como foi a escolha do laureado) e só para variar*, ~~polêmica~~. Resumindo o rolo todo, parece que Steinbeck só levou porque os outros selecionados acabaram não sendo boas opções. dá a impressão de que se a Karen Blixen não tivesse morrido naquele ano, ela levaria. Segue a matéria sobre o assunto que
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    :



    ____
    * Lembrando que a polêmica do ano passado foi sobre Tolkien perder o Nobel
     
    • Gostei! Gostei! x 2
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Bruce Torres

    Bruce Torres Let's be alone together.

    Acho que tanto o Graves quanto o Durrell perderam justamente pelo pseudo-conservadorismo da época. No entanto, quero deixar bem claro que gosto do Steinbeck. Nunca li nada da Karen Blixen, mas o Nobel não dá prêmio póstumo, logo...
     

Compartilhar