• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Controle Adaptável da Microsoft

Turgon

Mugiwara no Ichimi
Em 2018, a Microsoft lançou o Controle Adaptável, pensado especialmente para pessoas que possuam qualquer tipo de dificuldade de movimentação nos membros superiores que possam atrapalhar o uso dos controles convencionais.

Ele pode ser modificado para atender a necessidade de cada jogador com diferentes acessórios através de uma das 19 entradas de 3,5mm, que podem ser trocados a qualquer momento. Na parte principal do controle ainda existe um botão que funciona como atalho para até três configurações diferentes.

Hoje o produto chegou oficialmente ao Brasil pelo preço sugerido de R$ 999.

xbox-adaptive-controller1.jpeg
xbox-adaptive-controller5.jpg


O desenvolvimento do aparelho foi feito com a ajuda da AbleGamers, Warfighter Engaged, SpecialEffect, Craig Hospital e Cerebral Palsy Foundation.

Você pode encontrar o controle na Amazon através do nosso link de parceiro e também em outras lojas do varejo.





Um pouco caro para nós, mas é uma ótima ideia da Xbox lançar um controle alternativo assim.
 
É bem legal, ja havia comentado em um topico sobre um pai que adaptou para a filha (ou filho) um controle com ele, hoje vi que lançaram oficialmente no Brasil, ia postar e acabei atrasando, com você postando primeiro.

Acho a ideia importantissima, alias, mais do que importantissima, totalmente valida.

Espero que ajude muitas pessoas conseguirem jogar, e que o preço com o tempo se torne mais acessivel também.
 
No inicio o preço começa lá em cima, mas tomara que a produção aumente, pois há público consumidor que busca um controle mais adaptável.
 
Eu soube já de histórias que o PS2 é utilizado em tratamentos, muito por ter sido um console muito vendido e acessível por conta dos preços. Já vi algumas adaptações dos controles da Sony, mas nada muito oficial. Eu acho ótima a ideia da Microsoft de lançar um controle assim de forma oficial, pois abre margem para mais empresas adotarem o mesmo procedimento. Eles estão mais do que de parabéns em tratamento com seu público.

O preço ainda está caro. Um mil reais para um controle é nada fácil de se pagar, mas quem sabe comecem a diminuir o preço com mais estoques do controle.
 
E daqui um tempo acredito como acontece em vários segmentos vão aparecer "controles paralelos" que não são os originais do fabricante, mas que terão a mesma funcionalidade, só que a custo mais acessível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo